Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pedrosslpDepois de visitar ao vivo e a cores uma construção deste tipo ficou patente a quantidade de desinformação que existe à volta deste tipo de construção aqui no fórum. O forumdacasa é óptimo para uma série de coisas, mas no que toca a construção que não seja em alvenaria, seja muito cético em relação a tudo o que lhe digam aqui.


    Eu acho que o mhpinto disse tudo... aqui no fórum atualmente existem apenas duas casas a ser construídas em sistemas diferente da alvenaria, uma é na Nova Zêlandia e a outra e em lightsteel framming.
    Acho que isto diz muito da realidade construtiva do país.
    90% da construção alternativa que vêm por aqui perguntar é literalmente banha da cobra, daí o ceticismo.

    Construa uma MIMA e exponha aqui a sua obra e duvido que digam mal da mesma (ou pior do que qualquer outra obra em alvenaria).
  2.  # 22

    Agora entendo a forma ríspida como me responderam, na minha primeira intervenção neste fórum, há pouco, a propósito desta temática.
    Obrigada pela sinceridade. Irei procurar opiniões isentas noutro local. Não devem faltar por aí fóruns com utilizadores bem informados e menos facciosos, mesmo que não me digam aquilo que eu gostaria de ouvir, concerteza não serão arrogantes e sarcásticos.
    A procura crescente por tipos de construção alternativa deve por si só, representar uma ameaça muito grande a certas pessoas.
    Concordam com este comentário: rv01051990
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rv01051990
    • espt
    • 14 fevereiro 2018

     # 23

    Cara Joana, não vá por aí...
    • tviegas
    • 14 fevereiro 2018 editado

     # 24

    Em portugal ainda se tem a mania das casas "brutas" , "pesadas" com paredes enormes e espessas em betão e alvenaria, muitas delas depois sem conforto térmico e com áreas exageradas e pouco funcionais. E o que não faltam para ai são mamarrachos feitos para albergar um exercito e onde muitas vezes já só la vive um velho, com salas que são usadas uma vez ao ano ou nem isso. As famílias hoje mudam, são mais pequenas e querem coisas mais funcionais e práticas. Trabalho numa empresa que se dedica à construção dita tradicional mas também faz casas com estrutura em madeira que não requer os meios pesados das casas tradicionais e são igualmente casas confortáveis e com segurança.
    Concordam com este comentário: Joanatfalmeida, coisalinda
  3.  # 25

    Colocado por: JoanatfalmeidaAgora entendo a forma ríspida como me responderam, na minha primeira intervenção neste fórum, há pouco, a propósito desta temática.

    Fui ver esse seu tópico e, poderei estar enganado, mas parece-me a reação que obteve não teve tanto a ver com o modelo de construção mas sim com o facto de esse conceito de "casa pronta", partindo de muita coisa partilhada aqui no fórum, ter um grande risco de ser usado de forma fraudulenta.
    Concordam com este comentário: Joanatfalmeida
  4.  # 26

    Colocado por: mhpinto
    Fui ver esse seu tópico e, poderei estar enganado, mas parece-me a reação que obteve não teve tanto a ver com o modelo de construção mas sim com o facto de esse conceito de "casa pronta", partindo de muita coisa partilhada aqui no fórum, ter um grande risco de ser usado de forma fraudulenta.
    Concordam com este comentário:Joanatfalmeida


    Sim, tinha a ver com o facto de eu não me ter apercebido que o site era fraudulento. A verdade é que a minha experiência nesta área é zero. Daí ter pedido ajuda. E antes pedir ajuda do que ser enganada ou ficar na ignorância, certo? Não me apercebi da questão da morada, nem das críticas na página de Facebook confesso. Mas daí até usarem tom sarcástico para me responder, afirmar que não tenho "dois dedos de testa", vai uma distância muito grande.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 27

    Joana, esqueça isso, foi um comentário ou dois, não generalize em demasia, houve quem lhe tentasse responder.

    Esse tipo de decisão que pretende tomar, método construtivo, tem de ser tomado por si, tendo em conta a informação que conseguir recolher. Se você quer acreditar que a construção alternativa é preferível, vai ser mais difícil alguém lhe demonstrar que não, se você quer acreditar que é preferível a construção em alvenaria tb vai ser difícil alguém a demover.

    Cada um defende defende a sua dama, ou com o que está mais habituado a construir.

    Eu, já possuo uma casa em alvenaria (com 8 anos) e agora andava bastante interessado em fazer a nova em lsf, nos sites é tudo muito simples, rápido, barato, com qualidade, mas quando vamos aprofundar não é tanto assim. Eu pelo menos cheguei à conclusão que não conseguia fazer com mais qualidade e os mesmos € uma casa em lsf comparativamente com alvenaria.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • P32
    • 2 março 2018

     # 28

    Colocado por: NTORIONEu pelo menos cheguei à conclusão que não conseguia fazer com mais qualidade e os mesmos € uma casa em lsf comparativamente com alvenaria.

    eu fiquei muito curioso com o LSF

    cheguei a investigar a coisa e quando a arquitectura estiver aprovada na camara nunca se sabe.

    Mas do que pude verificar por alto em algumas reuniões e preços em alvenaria ou LSF fiquei com a sensação de ligeiramente mais caros no LSF se a tradional estava nos 750€+iva o LSF estava nos 800€+iva, para acabamentos medios, sem contar o sistema de aquecimento, cozinhas, portas e janelas de tamanhos normais.
    mas até nem ia muito por aí, pois na fase que foi seria comparar coisas incomparaveis por não ter um caderno de encargos a sério.

    O que me chocou foi os pagamentos, recebi proposta de uma conceituada empresa muito referida em posts aqui no forum que queria os pagamentos da seguinte forma:
    .
    5 % - Têm de ser pagos ao empreiteiro com a assinatura do presente contrato;
    30% - Têm de ser pagos ao empreiteiro para iniciar os trabalhos;
    30 % - Têm de ser pagos ao empreiteiro para colocação das Coberturas
    ...

    Ou seja numa obra, vá de 170k
    8.500€ ao assinar contracto, ok até porque faziam a arquitetura
    +51.000€ para iniciar trabalhos,
    60.000€ à frente para o empreiteiro sem ter nada no terreno como garantia?

    + 51.000€ para coberturas antes de ter lá nada?

    até não me importava de pagar mais para ter uma casa pronta mais rapido, mas assim não dá

    entendo que é uma casa feita à medida com o ferro cortado à medida etc. mas andar com o dinheiro à frente sem garantias, mesmo que já tenham construido umas dezenas de casas...

    Tambem achei curioso outro ponto do contrato tipo:
    Fiscalização: o empreiteiro permite fiscalização desde que agendada previamente dia/hora...
    Concordam com este comentário: NTORION
    • gfnc
    • 2 março 2018

     # 29

    Boa noite,

    Apenas uma sugestão...eu estou a construir com esta empresa (zona centro).

    http://www.conmarfel2.pt/index.php/modular

    É só uma opinião, vale o que vale...
    Concordam com este comentário: rv01051990
    •  
      aacc
    • 3 março 2018

     # 30

    Colocado por: gfncBoa noite,

    Apenas uma sugestão...eu estou a construir com esta empresa (zona centro).

    http://www.conmarfel2.pt/index.php/modular

    É só uma opinião, vale o que vale...


    Viva
    Enquanto fica + ou - o preço por m2?
    Obrigado
  6.  # 31

    gostei particularmente desta
      22.JPG
    • gfnc
    • 8 março 2018

     # 32

    Colocado por: antonylemosgostei particularmente desta


    Por acaso é a minha.
    Alguma coisa contra? Cada um compra e paga aquilo que consegue.
    Ou é uma casa menos digna que a sua?
    Santa paciência....
  7.  # 33

    quê? não seja assim
  8.  # 34

    Colocado por: gfnc

    Por acaso é a minha.
    Alguma coisa contra? Cada um compra e paga aquilo que consegue.
    Ou é uma casa menos digna que a sua?
    Santa paciência....


    isso é falta de amor e carinho......
    como é que conseguiu retirar tanta negatividade de um simples comentario "Gosto particularmente desta"??!!
    • NS
    • 18 março 2020

     # 35

    Colocado por: gfncBoa noite,

    Apenas uma sugestão...eu estou a construir com esta empresa (zona centro).

    http://www.conmarfel2.pt/index.php/modular

    É só uma opinião, vale o que vale...
    Concordam com este comentário:rv01051990


    Pode-me dar feedback sobre como é morar na casa? A acustica entre divisões como é? E do exterior?
    •  
      aacc
    • 18 março 2020

     # 36

    Também estou á espera de um feedback desde 3 Março 2018

    Já não deve andar por cá.
    • NS
    • 10 abril 2020

     # 37

    Alguem tem feedback da empresa LuxHouse (Tempero & Venerando) ou da empresa Habitação Pronta?
  9.  # 38

    Colocado por: NSHabitação Pronta

    Não gostei do que vi, tem lá mais "pérolas" como esta foto do fb deles.


    e não tem nada de modular ou.. do que quer que seja...
  10.  # 39

    Colocado por: NSempresa LuxHouse (Tempero & Venerando

    Esta não tem nada a ver. Não desgostei do que vi.
    Mas não faz construção modular. Executa a construção em LSF.
  11.  # 40

    Colocado por: TysonCaro Diogo, vou-lhe poupar algum tempo.

    Neste fórum, o espaço para "construção" (se é que lhe podemos chamar construção) alternativa é muito reduzido.

    Andam por cá empreiteiros e profissionais do ramo que puxam la brase à la sardine como se não houvesse amanhã.

    Quanto muito... e mesmo assim é complicado, poderá falar de LSF mas mesmo assim vai levar com alvenaria que até estala.

    Também eu interessado em construção alternativa já abordei o tema e percebi que não será o forum certo para esta temática.
    Concordam com este comentário:pedrosslp,Joanatfalmeida,tviegas,aacc,Vera Santos,jmsll,Zafa

    É isto mesmo, também já percebi que quem quiser construir que não seja alvenaria, não vale a pena estar aqui a perder tempo à procura de quem lhe tire dúvidas, porque são utilizados todos os argumentos e mais alguns para o bota a baixo, o que não seja alvenaria. E se repararem até dentro dos muitos tópicos abertos sobre alvenaria eles não se entendem, à algo sempre mal.
    Mas é pena porque vê-se que à aqui pessoas com conhecimento e capazes de ajudar mas que por interesses que se sobrepõem ou por a mania da superioridade intelectual é isto que temos.
    Mas lá está o ditado "quem está mal que se mude"
 
0.0263 seg. NEW