Iniciar sessão ou registar-se
    • nini
    • 20 setembro 2017

     # 41

    Bem eu na altura nao ganhava 8 euros.. isto e o que me falarao agora.
    Sim tinha tive um acidente de trabalho e foi coberto.
    Declarar tudo o que ganhava penso que sim.. e uma pessoa de confiança
  1.  # 42

    Colocado por: niniBem eu na altura nao ganhava 8 euros.. isto e o que me falarao agora.
    Sim tinha tive um acidente de trabalho e foi coberto.
    Declarar tudo o que ganhava penso que sim.. e uma pessoa de confiança

    A maior parte dos que conheço é recibo e cheque com o salário minimo e o restante em dinheiro...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, manelvc
    • nini
    • 20 setembro 2017

     # 43

    Nao sempre recebi em cheque e tudo..nada em dinheiro..
  2.  # 44

    Colocado por: DR1982Eu continuo com a mesma opinião, 8€/hora limpos em Portugal ? Sorte de quem os ganha, até mesmo 6...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

    você ganha quanto em frança??é que eu ja ganhei a 16 euros limpos mas não faltam paquistanêses a ganhar a 4 euros sem descontos a hora,,ou não,,,em Portugal,em Portugal,,ate parece que em França não andam falcatruas também
  3.  # 45

    Colocado por: ramos1999
    você ganha quanto em frança??é que eu ja ganhei a 16 euros limpos mas não faltam paquistanêses a ganhar a 4 euros sem descontos a hora,,ou não,,,
    Nao digo o contrário, a minha admiração é que a 8-9€ hora ja vi ca bons profissionais por isso mesmo é que me admira que consigm ganhar entre 6 e 8€ em Portugal... assim sendo ha muito portugues que nao esta ca em França a fazer nada...
    • nini
    • 20 setembro 2017

     # 46

    A ganhar 8/9 em frança acho exploraçao..
    Fogo
  4.  # 47

    Colocado por: niniA ganhar 8/9 em frança acho exploraçao..
    Fogo
    Mas ha muitos, e acima de 10/11€ hora em empresas portuguesas nao sao muitos, tanto na França como Bélgica e Alemanha.
  5.  # 48

    eu gostava era que aqui fizessem as contas de material e mao de obra para uma obra de 200m2 ,com todos os acessorios necesarios a ver quanto fica o m2 de estics.esses 19,50 de mo tanto pode ser barato como caro.
  6.  # 49

    Era para eps de 6cm .com andaimes e acabamento a cor grao médio .eu sei que nao se pode fazer por 20 euros m2 mas sei quem faça por esse preco
    agora onde vao comprar o material nao sei .
    Se alguem quiser precos
    eps 6cm



    Eps 6cm.....

    Argamassa colar e barramento .....

    Rede fibra de vidro..

    Perfil de arranque

    Perfil cantoneira

    Perfil pingadeira

    Perfil de caixelaria

    Banda comprido

    Perfil stop

    Argamassa de acabamento

    Mao de obra

    Onde se pode trabalhar por esses precos.ir de noite roubar o material
    • ptuga
    • 21 setembro 2017 editado

     # 50

    Colocado por: jorgandeu gostava era que aqui fizessem as contas de material e mao de obra para uma obra de 200m2 ,com todos os acessorios necesarios a ver quanto fica o m2 de estics.esses 19,50 de mo tanto pode ser barato como caro.


    Com tudo (MO + Material) incluindo aqueles perfis de peitoris e soleiras vai ficar cerca de 39€ o m2 já com IVA. Montagem dos andaimes oferta do empreiteiro.
    A obra tem sensivelmente 290m2
    EPS grafite de 8cm
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  7.  # 51

    este tipos de discussões já andaram por aqui e de tempos a tempos voltão. existe uma grande diferença entre o que o cliente paga e o que o trabalhador recebe.

    vamos lá pegar na calculadora. se o trabalhador ganha 10€ brutos à hora e trabalhar 40 horas por semana, cerca de 22 dias uteis por mes. ganha 1760€ por mes brutos. sobre este valor a empresa tem que acrescentar 23% para a segurança social, ou seja o trabalhador fica a 2164€ por mes.

    do que o trabalhador recebe, desconta 11% e tem que fazer retenção na fonte, vamos supor que é casado com um filho e que a mulher tb trabalha. lá vão mais 19.2% no ordenado.

    ou seja o trabalhador custa 2164€ à empresa por mes, mas o "desgraçado" trás apenas 1228€.

    o custo para a empresa é de 12€ por hora, mas o "desgraçado " trás apenas 7€.

    e estas são apenas as contas para o custo do ordenado do trabalhador, uma empresa tem depois outros custos que tem que ser pagos com trabalho dos seus funcionários. água, luz, consumiveis, contabilidade, tempos mortos entre obras em que o trabalhador não é rentabilizado, bons carros e férias pagas para o patrão, etc, etc

    por isso não me admira que a empresa cobre 20€ à hora
    Concordam com este comentário: MRK
  8.  # 52

    Colocado por: ptuga

    Com tudo (MO + Material) incluindo aqueles perfis de peitoris e soleiras vai ficar cerca de 39€ o m2 já com IVA. Montagem dos andaimes oferta do empreiteiro.
    A obra tem sensivelmente 290m2
    EPS grafite de 8cm
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
    quando e o empreiteiro q faz tudo e mais fácil ,quando os aplicadores sao outra empressa contratados pelo d o e diferente.de todas formas acho que se ficar um trabalho bem feito o preço esta dentro do aceitavel.
  9.  # 53

    Colocado por: pauloagsantoseste tipos de discussões já andaram por aqui e de tempos a tempos voltão. existe uma grande diferença entre o que o cliente paga e o que o trabalhador recebe.

    vamos lá pegar na calculadora. se o trabalhador ganha 10€ brutos à hora e trabalhar 40 horas por semana, cerca de 22 dias uteis por mes. ganha 1760€ por mes brutos. sobre este valor a empresa tem que acrescentar 23% para a segurança social, ou seja o trabalhador fica a 2164€ por mes.

    do que o trabalhador recebe, desconta 11% e tem que fazer retenção na fonte, vamos supor que é casado com um filho e que a mulher tb trabalha. lá vão mais 19.2% no ordenado.

    ou seja o trabalhador custa 2164€ à empresa por mes, mas o "desgraçado" trás apenas 1228€.

    o custo para a empresa é de 12€ por hora, mas o "desgraçado " trás apenas 7€.

    e estas são apenas as contas para o custo do ordenado do trabalhador, uma empresa tem depois outros custos que tem que ser pagos com trabalho dos seus funcionários. água, luz, consumiveis, contabilidade, tempos mortos entre obras em que o trabalhador não é rentabilizado, bons carros e férias pagas para o patrão, etc, etc

    por isso não me admira que a empresa cobre 20€ à hora
    E onde é que um trabalhador em portugal ganha 10€ brutos à hora? Nao devemos estar a falar do mesmo portugal que eu conheço...
  10.  # 54

    Colocado por: jorgandquando e o empreiteiro q faz tudo e mais fácil ,quando os aplicadores sao outra empressa contratados pelo d o e diferente.de todas formas acho que se ficar um trabalho bem feito o preço esta dentro do aceitavel.


    Não vai ser o empreiteiro, no meu caso.
    Vai ser alguém recomendado pela marca. Vamos ver como corre. ;)
  11.  # 55

    Colocado por: pauloagsantoseste tipos de discussões já andaram por aqui e de tempos a tempos voltão. existe uma grande diferença entre o que o cliente paga e o que o trabalhador recebe.

    vamos lá pegar na calculadora. se o trabalhador ganha 10€ brutos à hora e trabalhar 40 horas por semana, cerca de 22 dias uteis por mes. ganha 1760€ por mes brutos. sobre este valor a empresa tem que acrescentar 23% para a segurança social, ou seja o trabalhador fica a 2164€ por mes.

    do que o trabalhador recebe, desconta 11% e tem que fazer retenção na fonte, vamos supor que é casado com um filho e que a mulher tb trabalha. lá vão mais 19.2% no ordenado.

    ou seja o trabalhador custa 2164€ à empresa por mes, mas o "desgraçado" trás apenas 1228€.

    o custo para a empresa é de 12€ por hora, mas o "desgraçado " trás apenas 7€.

    e estas são apenas as contas para o custo do ordenado do trabalhador, uma empresa tem depois outros custos que tem que ser pagos com trabalho dos seus funcionários. água, luz, consumiveis, contabilidade, tempos mortos entre obras em que o trabalhador não é rentabilizado, bons carros e férias pagas para o patrão, etc, etc

    por isso não me admira que a empresa cobre 20€ à hora


    contas simples de merceeiro, ainda dá mais um bocado que isso :-)

    10€brutos – perspetiva da empresa
    Custo para a empresa: 10x 8hx22dias x 14meses (ferias e subnatal) + 23.75% TSU= 30492€
    30492€ /11 meses efetivo de trabalho / 22 dias / 8h
    custo medio hora empresa = 15.75€ (sem outros encargos como horas extras, seguros obrigatorios, fardamento, indeminizaçoes despedimentos, outros subsidios etc.)

    10€brutos – na perspetiva do empregado e quando falam em valor hora não falam em férias nem subsidios – falam só em mensal 6.70€ / hora, retirando o IRS e Seg social ao valor bruto dos 10€

    Uma empresa que pague a 10€brutos à hora que mantenha tudo legal, dificlmente pode cobrar a alguem menos de 20€ para não perder dinheiro.
    • DR1982
    • 21 setembro 2017 editado

     # 56

    Colocado por: Paulo Porto

    contas simples de merceeiro, ainda dá mais um bocado que isso :-)

    10€brutos – perspetiva da empresa
    Custo para a empresa: 10x 8hx22dias x 14meses (ferias e subnatal) + 23.75% TSU= 30492€
    30492€ /11 meses efetivo de trabalho / 22 dias / 8h
    custo medio hora empresa = 15.75€ (sem outros encargos como horas extras, seguros obrigatorios, fardamento, indeminizaçoes despedimentos, outros subsidios etc.)

    10€brutos – na perspetiva do empregado e quando falam em valor hora não falam em férias nem subsidios – falam só em mensal 6.70€ / hora, retirando o IRS e Seg social ao valor bruto dos 10€

    Uma empresa que pague a 10€brutos à hora que mantenha tudo legal, dificlmente pode cobrar a alguem menos de 20€ para não perder dinheiro.
    6.70€x8hx22dias=1179€ Mensais limpos com direito a um mes de ferias subsidio de ferias e natal, ahahahah vou ja voltar para portugal...
  12.  # 57

    Colocado por: DR19826.70€x8hx22dias=1179€ Mensais limpos com direito a um mes de ferias subsidio de ferias e natal, ahahahah vou ja voltar para portugal...


    a minha empresa paga-me bem mais que isso em Portugal, mas não é area de construção :-)

    Apenas escrevi para realçar a diferença entre aquilo que uma pessoa recebe a aquilo que são as despesas da empresa com o seu salário.
  13.  # 58

    Colocado por: Paulo Porto

    a minha empresa paga-me bem mais que isso em Portugal, mas não é area de construção :-)

    Apenas escrevi para realçar a diferença entre aquilo que uma pessoa recebe a aquilo que são as despesas da empresa com o seu salário.
    Sim mqs da forma como falou, o DO fica a pensar que se o empreiteiro lhe pedir 20€/hora por cada trabalhador esse trabalhador vai receber 10€/hora brutos, o que nao é verdade.
  14.  # 59

    Colocado por: ptuga

    Com tudo (MO + Material) incluindo aqueles perfis de peitoris e soleiras vai ficar cerca de 39€ o m2 já com IVA. Montagem dos andaimes oferta do empreiteiro.
    A obra tem sensivelmente 290m2
    EPS grafite de 8cm
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
    Off topic: Qual os valores de resistência térmica e U que vai obter com o EPS grafite e bloco termico? Sabe?
  15.  # 60

    Colocado por: DR1982E onde é que um trabalhador em portugal ganha 10€ brutos à hora? Nao devemos estar a falar do mesmo portugal que eu conheço...


    foi 10€ para facilitar as contas. no entanto como o paulo porto acrescentou, os meus cálculos pecam por defeito.

    agora posso dizer que o meu pai, trabalhou nas obras ate à cerca de 4 / 5 anos, era estucador e agora está reformado , e ele já não trabalhava a menos de 10€ à hora. os 10€ à hora era o preço minimo que ele fazia para ganhar a obra se tivesse a precisar.
 
0.0332 seg. NEW