Iniciar sessão ou registar-se
    • Juke
    • 20 setembro 2017

     # 1

    Boa noite,
    Venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de tomar a melhor decisão para futuro... Estou com muitas dúvidas e não sei que passo dar...As opiniões dividem-se e como sou leiga no assunto, espero que alguns de voçes me ajudem a encontrar a solução mais acertada.
    Passo a descrever;
    Tenho algum capital e e pretendo investir, tenho uma casa no Algarve, que não usufruo com regularidade a não ser 15 dias no verão, tirando isso nunca lá vou... terminou o ano passado o IMI..
    Agora fiquei desempregada, e nunca mais vou arranjar emprego com o salário que tinha, como é óbvio a vida está organizada para os rendimentos que temos!

    Assim sendo, pensei investir as poupanças que tenho numa outra habitação para fazer arrendamento, e assim fazer uma fonte de rendimento adicional a outro emprego que arranje, no entanto tenho a casa do Algarve,( devo ao banco 30 mil euros) desabitada,eu vivo a uma distância de 300 Km, não posso fazer alojamento local porque estou no desemprego, e também tinha sempre que colocar um gestor de propriedades para tratar de tudo,pois é impensável fazer tantos kms e não é barato... Tenho feito alguma resistência para não vender, pois gosto muito da casa e do sitio e emocionalmente não está facil, no entanto racionalmente é um imóvel que não me traz vantagens, até há pouco tempo atrás nunca pensei em vender mas agora tenho que pensar na minha vida ou melhor no futuro... Pensei em vender, saldar a divida ao banco e o restante reinvestir em Lisboa, e guardar algumas poupanças pois ainda me faltam muitos anos de trabalho até à reforma... E assim não pagava as mais valias (se existirem), imaginemos que não vendo a casa e gasto o dinheiro que tenho noutra casa, fico com duas casas!! um dia mais tarde quero vender a do Algarve e depois só praticamente "obrigada" a comprar outra, devido às mais valias... só se eu a vendesse pelo preço que a adquiri, assim não tinha que pagar nada ao estado pois não? Eu não percebo nada disto! O que é que faço?! Alguém entendido na matéria que me possa ajudar na tomada de decisão? e elucidar sobre as despesas e mais alguma coisa ou contratempo que não esteja a ver? Vendo a casa do Algarve ou não? Compro em Lisboa? Em vez de ter duas casas,não valerá mais ter só uma numa zona rentável e alugar por um valor mais alto?
    Obrigada pelo tempo que perderam a ler a "história"... Conto com a vossa ajuda.
 
0.0072 seg. NEW