Iniciar sessão ou registar-se
    • Jacq
    • 23 setembro 2017

     # 1

    Boa tarde ao fórum,

    Terminei as reparações do estuque (paredes e tectos) da minha moradia.
    O estuque é o tradicional de cal e gesso e as reparações seguiram o mesmo processo.

    Pretendo agora começar as pinturas mas estou indeciso quanto aos materiais a aplicar.

    Procuro manter a porosidade do suporte.

    Agradeço a v/sugestões relativamente a marcas e produtos.

    Obrigado
  1.  # 2

    O mais compativel é tinta de cal... Mas não deve querer esta solução. Se for pintar tudo branco e desdeque não tenha qq tinta plastica anterior, pode utilizar um esquema de pintura com tintas de silicatos.
    • Jacq
    • 24 setembro 2017

     # 3

    Obrigado Pedro.
    Tem algum feedback das tintas Biofa?
    Gostaria de dar nas paredes um pouco de cor cinza e das marcas tradicionais (CIN...) não encontro soluções para interiores!
    Só tenho o tecto da cozinha previamente pintado com tinta que julgo ser esmalte. Existe alguma forma de a retirar?

    Cumprimentos
  2.  # 4

    Boa tarde Jacq, não precisa de retirar a tinta do teto. eu tenho a solução para revestimentos de interiores .tenho um produto 100% ecologico para interiores com uma gama vasta de cores e padrões.
    (editado pela moderação)
    Concordam com este comentário: NunoCastro
      488114_461428490548467_280047291_n.jpg
  3.  # 5

    Dino... Que azeitisse é essa?!!
    Se quiser explicar agradecemos.
    Vou editar o seu comentário visto ir contra as normas do fórum. Aconselho o a reler.
  4.  # 6

    JACQ.
    Tem de pedir aconselhamento técnico à BIOFA.

    Quanto ao cinza, é sempre possível a sua execução. Compra o pigmento negro e mistura na proporção que desejar. Mas não é fácil garantir o mesmo tom em vários lotes.
    • Jacq
    • 24 setembro 2017

     # 7

    Obrigado pela sugestão Dino mas não é o que pretendo.

    Pedro tem alguma referencia deste fabricante de tintas?
    São de qualidade, isto é, resistentemente, duráveis....

    Obrigado mais uma vez
  5.  # 8

    sr Pedro não se trata se azeltisse ninhuma , mas sim de um produto , que é pouco conhecido em portugal . Mas que eu já aplico a cerca de 10 anos , e com muito sucesso
  6.  # 9

    Jacq, da biofa só tenho utilizado óleo para Madeira.
    Não tenho feedback da gama de tintas.
  7.  # 10

    Ao Dino, mas qual é o produto?!
    E não quero saber das potencialidades decorativas. Mas do resto. É um esquema de pintura com base em quê?
  8.  # 11

    Sr Pedro esta azeitisse , é um produto 100% natural (fibras naturais ). tem certificado europeu (CE). isto não é tinta mas substitui as tintas tradicionais.
    Concordam com este comentário: NunoCastro
  9.  # 12

    Mas o pessoal quer pintar e não aplicar uma coisa similar a papel de parede. ( vulgo papel de parede "liquido")
    As fibras serão de origem natural, mas e as resinas, terá resinas incorporadas, certo.. qual é o ligante?

    Esse produto, é adequado em especial para suportes com problemas de superficie, pois permite disfarçar defeitos. fora as suas capacidades decorativas.

    PS: Esse produto já foi aqui em tempos divulgado no forum...
    https://forumdacasa.com/discussion/34899/1/ecopaper-papel-de-parede-liquido/
    • Jacq
    • 26 setembro 2017

     # 13

    Bolas...."arrebentei" o estuque todo a tirar o papel de parede e agora aplicava "papel de parede liquido"! Jasus
    Foi-me dito que a Fassa Bortolo tem tintas de silicatos com alguns pantones disponíveis... vou investigar

    Obrigado pelos comentarios
  10.  # 14

    A ROBBIALAC também.
    Tem de ver o catálogo de cores da série mineralia

    Colocado por: JacqFoi-me dito que a Fassa Bortolo tem tintas de silicatos com alguns pantones disponíveis... vou investigar
    • Jacq
    • 24 outubro 2017

     # 15

    Cá estou eu à carga outra vez...
    Aceitei a sugestão do Pedro Barradas e vou pintar interior das minhas paredes com tinta de silicatos (em princípio da fassa Bortolo).
    No entanto algumas dúvidas ainda subsistem.
    Todos dizem que estas tintas não são aconselhadas em argamassas de gesso. Ora o estuque tradicional tem cal hidratada e gesso!
    Se aplicar esta tinta que pode acontecer?
    Obrigado pela ajuda.
  11.  # 16

    Tem q usar primário antes da tinta senão queima tudo
  12.  # 17

    Colocado por: JacqProcuro manter a porosidade do suporte.
    Para quê ?
    As tintas de água (plásticas) são porosas.
    (na verdade, até a tinta membrana é porosa; mas convém saber qual a dimensão dos poros...)

    Colocado por: Jacqtenho o tecto da cozinha previamente pintado com tinta que julgo ser esmalte. Existe alguma forma de a retirar?
    Raspando... se calhar, ajudando com diluente.

    Colocado por: JacqOra o estuque tradicional tem cal hidratada e gesso!
    O normal é aplicar, sobre o estuque, um primário isolante (selante aquoso, etc.) adaptado à tinta que vai utilizar. É, em princípio, mais barato que a tinta e permite-lhe poupar muita tinta.
    • Jacq
    • 29 outubro 2017

     # 18

    Recebi um orçamento para tintas de silicatos da KEIM.
    Alguém conhece e pode dar referências ?
  13.  # 19

    A KEIM é boa em tintas de silicatos. Melhor que as marcas ditas"comerciais"....
    • Jacq
    • 30 outubro 2017

     # 20

    Já tenho orçamento para interior e muros.
    É caro mas se for para ficar com uma aplicação durável, ecológica e de aspecto impecável...
    Vou começar pelo quarto que tem grande parte do estuque original com grandes emendas. A ver como fica.
    Estou a lixar essas paredes à dois dias 😅
 
0.0210 seg. NEW