Iniciar sessão ou registar-se
    • Mccf
    • 30 setembro 2017

     # 1

    Boa noite

    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Vou vender o meu apartamento e em seguida vou comprar outro.

    Gostaria de saber só fim de quantos dias após a escritura o dinheiro remanescente fica na conta?

    Vou necessitar de usar parte desse dinheiro para pagar o IMT e por isso só poderei marcar a escritura quando o dinheiro tiver na conta.

    Obrigado

    Marisa
    • size
    • 30 setembro 2017

     # 2

    Para o efeito não interessa a data da escritura.
    As normas do Banco de Portugal determinam que a disponibilização de fundos de um cheque deve ser efetuada até às 15 horas do segundo dia útil seguinte ao do depósito.
  1.  # 3

    Deve pedir cheque visado ou então só realiza a escritura após a entrada dos fundos na sua conta.
    Concordam com este comentário: lprolog
    • Mccf
    • 1 outubro 2017

     # 4

    No meu caso o comprador do imóvel vai recorrer a crédito bancário o cheque da escritura será um cheque do próprio banco.

    A questão é quantos dias depois da escritura o dinheiro remanescente fica na conta.
    • size
    • 1 outubro 2017 editado

     # 5

    A disponibilização do valor do cheque nada tem a ver com a data da escritura.
    No dia da escritura recebe o cheque bancário do Banco, que ficará em seu poder até que o deposite no seu Banco.
    Após o depósito, terá que decorrer o periodo estabelecido pelo Banco de Portugal., acima referido.
    Como se trata de um cheque bancário, emitido por um Banco, poderá solicitar ao seu Banco, na altura do depósito, para que o valor seja de imediato disponibilizado.
    • Mccf
    • 1 outubro 2017

     # 6

    Como tenho o credito habitação para amortizar com a venda o banco informou que o cheque entregue na escritura será levado por um representante do banco onde tenho o crédito.

    Sempre que questiono o meu atual banco dos dias em que disponibilizam o dinheiro restante dão desculpas e não informam.
    • size
    • 1 outubro 2017

     # 7

    O seu Banco deveria ser mais colaborante para consigo..
    Solicite e argumente que necessita, imperativamente, de utilizar o dinheiro no dia seguinte, uma vez que ficam de posse de um cheque emitido por um Banco.
  2.  # 8

    Colocado por: MccfNo meu caso o comprador do imóvel vai recorrer a crédito bancário o cheque da escritura será um cheque do próprio banco.

    A questão é quantos dias depois da escritura o dinheiro remanescente fica na conta.

    No meu caso tinha crédito à CGD, quem comprou fez. crédito à CGA.
    No dia seguinte tinha o dinheiro remanescente na conta.
    • Mccf
    • 2 outubro 2017

     # 9

    Obrigado a todos pela informação vou novamente dirigir me ao meu banco p perceber o prazo do dias em q o dinheiro fica disponível.

    Porque têm me dito sempre pelo menos 1 semana.
 
0.0135 seg. NEW