Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    10% da sociedade nao lhe garatem os 10% de facturacao! Garantem lhe apenas 10% dos lucros no final do ano. Para isso deve ter que haver um contracto entre si e essa pessoa e esse contracto tem que ser feito por um adovgado suponho eu para nao ter problemas!
  2.  # 22

    Colocado por: metRo_10% da sociedade nao lhe garatem os 10% de facturacao! Garantem lhe apenas 10% dos lucros no final do ano. Para isso deve ter que haver um contracto entre si e essa pessoa e esse contracto tem que ser feito por um adovgado suponho eu para nao ter problemas!


    Os 30000 são para 10% da propriedade. Para além disso o acordo é 10% da facturação, e não do lucro, seja qual for a gestão que façam com as despesas.
    • Itsme
    • 2 outubro 2017 editado

     # 23

    Os 30000 são para 10% da propriedade. Para além disso o acordo é 10% da facturação, e não do lucro, seja qual for a gestão que façam com as despesas.

    E isso fica escrito?
    Fica com 10% do prédio e 10% da facturação, sem ter em conta as despesas de exploração? Parece um tanto descabido, e quando a esmola é grande o Santo Desconfia.
    E ele vai declarar isso numa escritura, preto no branco?
    Eu não avançava sem falar aqui com o Happy Hippy. Talvez ele lhe dê umas dicas, que o ajudem a correr menos riscos.

    A experiência que eu tenho é que, em caso de ser formada uma empresa, as coisas podem correr mal para o sócio que investe e não trabalha lá. Pode acontecer muita coisa "esquisita", quando se não está à cabeça dum negócio e se é sócio minoritário.
  3.  # 24

    Eu não embarcava nisso.
    Sem um advogado,nunca.
  4.  # 25

    Se vier a ter problemas, ninguém irá querer comprar a sua "quota".
    Concordam com este comentário: medicineeng
  5.  # 26

    eu dispenso esses negocios...
    sem mais garantias escritas e mesmo assim se forem mafiosos ficas a pena pela guita!
  6.  # 27

    Ora aí está. A quem é que interessa 10% de um apartamento? Só ao dono dos outros 90%.

    A menos que haja um acordo para que ele lhe recompre os 10% digamos num prazo de x anos e que entretanto lhe dá 10% da facturação (acho estranho essa oferta) penso que tem mais potenciais problemas que potenciais ganhos.

    Outra coisa é esse seu amigo lhe falar nisso um dia antes do prazo expirar. Eu sei que às vezes as oportunidades nos aparecem e nos temos que atirar senão fogem, mas parece-me muito estranho ser abordado em cima do deadline para a conclusão do negócio.

    Boa sorte para qualquer que seja a sua decisão.
  7.  # 28

    E não se esqueça que o booking mama aproximadamente 20% de toda a facturação, por isso entre booking e você ele estará a "dar" 30% da facturação logo à partida oq que faz questionar a habilidade do seu amigo como gestor...
    • Itsme
    • 3 outubro 2017 editado

     # 29

    Conseguiu avançar o sinal e conseguiu empréstimo mas não para a totalidade. Faltam-lhe 30mil e irá perder o negócio e o sinal se até ao dia de amanhã não conseguir os 30mil (ou adiamento da data do contrato promessa).

    A coisa começou logo com o carro à frente dos bois. O seu "conhecido", e agora candidato a sócio, fez uma coisa que mostra que ele não é previdente: Deu um sinal, comprometeu-se com o vendedor, sem saber como iria depois obter o financiamento. Há malucos para tudo!
    Não me parece de bom agouro, um negócio que assim começa.
  8.  # 30

    Como foi o "happy ending"?
  9.  # 31

    Desculpem mas as opiniões e tudo a tuga de pensar pequenino ,

    Se tem confiança na pessoa , 30000 euros também não é assim tanto se me fosse proposto um negocio desses seguia sem hesitar,.

    Espero que tenha feito negocio.
  10.  # 32

    Colocado por: larkheDesculpem mas as opiniões e tudo a tuga de pensar pequenino ,

    Se tem confiança na pessoa , 30000 euros também não é assim tanto se me fosse proposto um negocio desses seguia sem hesitar,.

    Espero que tenha feito negocio.


    Sim, avançou, acabei por ficar com um documento em árabe...carimbado com o notário...
    Sim, foram 27000 Eur, não foi assim muito para o caso. A rentabilidade do investimento não foi a prometida... os tais 10%. O alojamento não está a ter o sucesso que me tinham dito que teria. E houve má comunicação, sempre achei que seriam 10% da facturação, foi afinal 10% do lucro. De qualquer forma eu já tinha +- noção que me estariam a dar demasiados aspectos positivos.
    Mas não está a ser mau, são média de 250Eur/mês limpos para esses 27000 Eur, é +- uma taxa de +- 9% de rentabilidade....
    Claro que continua a haver aqui um risco, eu querer um dia vender a minha parte e não conseguir vender pelos 27000.
  11.  # 33

    Colocado por: mysteriumé +- uma taxa de +- 9% de rentabilidade.

    9% e "não está a ser mau"?!
    Valores desses hoje então dia não é fácil!
  12.  # 34

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    9% e "não está a ser mau"?!
    Valores desses hoje então dia não é fácil!


    Certo, mas convenceram-me para o negócio com +- 400Eur/mês mínimo garantidos, seriam uns 18% mínimo. O que até pode vir a acontecer se a taxa de ocupação de quartos melhorar, creio que será essa a tendência.
  13.  # 35

    Colocado por: mysteriumO que até pode vir a acontecer se a taxa de ocupação de quartos melhorar, creio que será essa a tendência.


    Especialmente agora que o verão chegou ao fim, vêm aí resmas de turistas.
  14.  # 36

    Colocado por: rjmsilva

    Especialmente agora que o verão chegou ao fim, vêm aí resmas de turistas.


    Num plano de 2 a 3 anos..à medida que o alojamento ganhar cotação, talvez. Mas isso seria um bónus, não vejo isso como o rendimento do qual depende o negócio.
  15.  # 37

    10% da facturação, foi afinal 10% do lucro.


    Já não há a D.Branca...
  16.  # 38

    Ainda estou para perceber como esta' a ser feita a divisao de lucros mensalmente... e se 10% da' 250Eur limpos, esta' a correr muito bem o negocio.

    Em relacao a ser 10% de lucro e nao facturacao, tinha sido avisado aqui.
  17.  # 39

    reantabilidade de 95 já é excepcional. O normal é ser 6 a 7 %.
  18.  # 40

    E não lendo o topico todo, esta casa está localizada nalguma região turistica?
 
0.0218 seg. NEW