Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento junto ao aeroporto e os aviões passam mesmo por cima da minha casa quando estão a descolar. Ouve-se bastante os aviões.
    Gostaria que me ajudassem com ideias / soluções para me ajudar a diminuir o som dos aviões.

    Fico a aguardar.
    Obrigado
  2.  # 2

    Só isolando melhor a sua casa, pois duvido que consiga reduzir o ruído às aeronaves. ;)

    Normalmente é pelos envidraçados que o problema é mais grave. Se tiver caixas de estores, não esquecer de tratar os mesmos.
    Tem de descrever o tipo de janelas que tem: de correr, de batente, vidros simples, duplos... estores, caixa exterior/ interior,
  3.  # 3

    Obrigado. Sim preciso de ideias ou sugestões para isolar o quarto principalmente.
    As janelas são de aluminio, vidro duplo, estores com caixa interior (imagem similar dos estores em anexo)
  4.  # 4

    (imagem similar dos estores em anexo)
      0003B7EA5EEA7C.jpg
    • eu
    • 3 outubro 2017

     # 5

    Se substituir essas janelas por boas janelas de batente, com vidro triplo, vai reduzir imenso o ruído exterior.
  5.  # 6

    Tenho 3 janelas no quarto ( cada janela deve ter 1m mais ou menos ) ,
    sabe qual seria o custo para a alteração dos aluminios com vidro triplo?
    Colocar aquelas fitas de isolamento ou silicone na caixa de estore resolve alguma coisa?
    Obrigado
  6.  # 7

    Comece 1º por isolar somente a caixa de estore...
    Presumo que as janelas sejam de batente (abrir)

    Tem aqui diversos topicos e comentarios sobre o assunto. filtre e utilze uma das soluções.
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=isolar+caixa+estores&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar
  7.  # 8

    Coloquei Lâ de vidro dentro da caixa de estores mas não resolveu.
    Alguém tem mais alguma sugestão?
    Colocar outra janela a frente de maneira a não passar som para a caixa de estore ( ficando o estore entre as duas janelas) ? Será que ajuda?

    Obrigado
  8.  # 9

    A meter 2º caixilho, deverá aplicar pelo lado de fora do estore.
  9.  # 10

    Além da caixilharia, e se tiver o sotão acessível, coloque uma generosa ( 20 / 30 cm ; ) espessura de lã de rocha sobre a laje do tecto. 2/3 Mantas de 10 cm cruzadas e depois diga-me a diferença.
    Se não tiver o sótão acessível, só com a execução de um teto falso.
    Afinal esta parte da casa É a de maior área e a mais directa exposta ao barulho.
    Posso enviar fotos de trabalhos executados.
  10.  # 11

    Mane Sousa, fazem injecção de Poliuretano (ou outro) em paredes duplas simples?
    Como funciona o preço? Costuma ser por m2? Por volume gasto?
    Que valores médios?

    Obrigado
  11.  # 12

    Muito complicado, essas coisas ou se fazem de raíz ou então é difícil.

    Um hotel na praça de Espanha passam-lhe os aviões por cima, mas não se houvem nos quartos. Este hotel foi construido a pensar no isolamento acústico.

    Se tiver caixa de estore esqueça, por mais voltas que dê, só vai reduzir ligeiramente
  12.  # 13

    Colocado por: Mane SousaAlém da caixilharia, e se tiver o sotão acessível, coloque uma generosa ( 20 / 30 cm ; ) espessura de lã de rocha sobre a laje do tecto. 2/3 Mantas de 10 cm cruzadas e depois diga-me a diferença.
    Se não tiver o sótão acessível, só com a execução de um teto falso.
    Afinal esta parte da casa É a de maior área e a mais directa exposta ao barulho.
    Posso enviar fotos de trabalhos executados.

    isso não resolve o problema.. pois há outros pontos a resolver 1º.... de que adianta meter isolamento acustico no tecto.. se tem as fenestrações a deixar passar o ruido.
 
0.0167 seg. NEW