Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Gostaria de saber se alguém no fórum já construiu moradia Chave na mão através da Century21 (terreno+casa) ou tem alguma opinião sobre o mesmo! Se sim, opiniões?! Obrigada
  2.  # 2

    deve ser algo parecido com isto .veja este tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/39110/12/projecto-casapro-era-ideias-dos-sonhos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VaniaAraujo
    • Anaa
    • 4 outubro 2017

     # 3

    Tb tenho essa curiosidade... As informações são escassas na net, as soluções parecidas de outras imobiliárias é o que se vê....
    Iniciou agora uma em Sintra, perto dos terrenos que ando a ver.. só sei que está a ser construída com umas placas brancas que levam armação incorporada, nem sei que sistema é esse!
  3.  # 4

    Colocado por: Anaasó sei que está a ser construída com umas placas brancas que levam armação incorporada, nem sei que sistema é esse!

    Não se arranja uma foto?
  4.  # 5

    Colocado por: AnaaTb tenho essa curiosidade... As informações são escassas na net, as soluções parecidas de outras imobiliárias é o que se vê....
    Iniciou agora uma em Sintra, perto dos terrenos que ando a ver.. só sei que está a ser construída com umas placas brancas que levam armação incorporada, nem sei que sistema é esse!

    Se for a que estou a pensar já começou á pelo menos dois anos...
    • Anaa
    • 4 outubro 2017

     # 6

    Um fim de semana que não esteja lá ninguém tiro foto. É recente.. o mês passado começaram a abrir buracos, ontem tinham algumas placas colocadas mas estavam a trabalhar não deu para tirar foto
    • Anaa
    • 4 outubro 2017

     # 7

    Não é esta obra mas é esta empresa que está a construir
      FB_IMG_1507130709671.jpg
  5.  # 8

    Ok, é outra então.
    • jcfcid
    • 4 outubro 2017 editado

     # 9

    Colocado por: AnaaNão é esta obra mas é esta empresa que está a construir
      FB_IMG_1507130709671.jpg


    Isto é um método similar ao da ecoprime. Consegue saber quem é o construtor?

    Edit: já sei que é, eles fizeram parceria com a forsize. Eles fazem a estrutura e a forsize é responsável pelo “resto”
  6.  # 10

    Colocado por: ****A informação é tanta e as pessoas continuam a ir na cantiga ...


    Este caso parece-me ser diferente!

    A Ecoprime é uma empresa que tenho em muito boa consideração! São eles que fazem a estrutura e deixam os acabamentos para a forsize, que lhes contrata a parte de estrutura. Amanhã já tiro isto a limpo, porque estou em processo de assinar contrato com a Ecoprime e vou esclarecer esta coisa que desconhecia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • Anaa
    • 4 outubro 2017

     # 11

    Mas é a ecoprime que faz a estrutura? Só vi referência à forsize.
  7.  # 12

    Colocado por: AnaaMas é a ecoprime que faz a estrutura? Só vi referência à forsize.


    Sim, eu tive uma reunião com eles e apresentaram-me assim. Começaram agr a trabalhar com a forsize pois o orçamento que me enviaram para acabamentos da casa e da forsize. Não tinha sido nada mencionado antes.

    Agr vou ter de tirar isso bem a pratos limpos porque não quero que seja em mais uma espaço abstrato e quero perceber a extensão da coisa!
  8.  # 13

    Se não quer ter chatices ... fuja dos 'chaves na mão' !!
  9.  # 14

    Colocado por: LxPtgSe não quer ter chatices ... fuja dos 'chaves na mão' !!

    Os chaves na mão não têm nada de mal, antes pelo contrário.
    O problema é quando o DO não tem qualquer controlo sobre a obra.
    Um CE com tudo perfeitamente definido, um contrato que defenda o DO e uma fiscalização em condições e as coisas só podem correr bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, leandro_m, Paramonte
  10.  # 15

    Colocado por: LxPtgSe não quer ter chatices ... fuja dos 'chaves na mão' !!


    Não é uma questão e fugir. Eu quero chave na mão porque não quero a “chatisse” de gerir a obra. Quero escolher todos os materiais a aplicar na casa, mas não quero ter de gerir quem os aplica. Percebe? A Ecoprime sempre me transmitiu confiança e seriedade acima de tudo.
    Concordam com este comentário: Picareta
    • Anaa
    • 5 outubro 2017

     # 16

    Agr vou ter de tirar isso bem a pratos limpos porque não quero que seja em mais uma espaço abstrato e quero perceber a extensão da coisa!

    Não parece ser. A forsize é que deve ter a parceria direta com a c21 lifestyle e depois contrata então outras empresas para determinados serviços (nestes casos a estrutura) assim como deve contratar outras para outras especialidades.
    O orçamento que tem é já com base nas alterações que fez ao projeto? Qual o valor m2 que tem para a solução chave na mão do seu projeto?
    Em relação ao método construtivo.. quais as vantagens e desvantagens que encontrou comparativamente ao método alvenaria?
    • jcfcid
    • 5 outubro 2017 editado

     # 17

    O valor que tenho anda à volta dos 800€m2+IVA.

    Sim, e com base no projeto entregue na câmara.

    Basicamente as vantagens são algumas. Resumidamente aquilo leva o XPS (aquele branco) no meio 14 Cm e malha de ferro nas paredes exteriores que depois leva com 4 cm de microbetao projectado de cada lado. Segundo eles, trás algumas vantagens de isolamento acústico e térmico (sempre aliado a tudo o resto). Se quiser envio-lhe informação mais técnica por e-mail, mande-me MP.
  11.  # 18

    Colocado por: LxPtgSe não quer ter chatices ... fuja dos 'chaves na mão' !!

    O seu problema não foi o chave na mão, foi o contrato que assinou....se tivesse assinado um contrato com prazos parciais, já se tinha livrado deles há muito tempo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 19

    Colocado por: Picareta
    O seu problema não foi o chave na mão, foi o contrato que assinou....se tivesse assinado um contrato com prazos parciais, já se tinha livrado deles há muito tempo.


    Mesmo o prazo dos 365 dias passados eles levantam problemas.
  13.  # 20

    Colocado por: LxPtgMesmo o prazo dos 365 dias passados eles levantam problemas.

    Só levantam se deixarem....qual é a cláusula contratual que lhes permite isso?
    Mesmo sem prazos parciais, quando for possível demonstrar que eles não vão cumprir o prazo contratual de 365, pode-se avançar para a rescisão.... com um advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LxPtg
 
0.0228 seg. NEW