Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Srs.,

    procuro contratar quem me possa aconselhar e aplicar uma solução para impermeabilizar um pavimento com alguns problemas de humidades ascendentes, que felizmente não parecem muito serios. No entanto, procuro executar a obra já e evitar problemas futuros.

    Neste momento a divisão tem soalho, sobre o qual foi instalado pavimento flutuante.

    A obra é no concelho de Lisboa, numa moradia térrea,.

    Obrigado desde já.

    Pedro
  2.  # 2

    Colocado por: pedromegaproblemas de humidades ascendentes, que felizmente não parecem muito serios

    Tem umas fotos disso?
    Do interior e do exterior.

    Colocado por: pedromegaNeste momento a divisão tem soalho, sobre o qual foi instalado pavimento flutuante.

    Que tipo de pavimento flutuante?
    Como estava o soalho antes de aplicar esse pavimento?
  3.  # 3

    Caro zedasilva,

    Infelizmente não tenho fotos do interior, mas mesmo que as houvesse, imagino que não fosse muito elucidativo. Fotos exteriores não existem pois é uma divisão totalmente interior.

    Passo a explicar: a divisão, duns 15m2, tinha (e ainda tem) um soalho com uns tacos de cerca de 15x6 com uns 3cm de altura (peço desculpa se usar algum termo menos correcto, mas não sei como descrever melhor). Na altura de renovar o chão, preferimos aplicar laminado flutuante. Na altura existiam alguns tacos com danos de insectos xilófagos, que foram removidos, e desta forma evitavamos ter que encontrar madeira que combinasse com a existente.

    Na altura não era visíveis quaisquer sinais de humidade. Recentemente, talvez uns 2 anos depois de instalar o piso flutuante, levantei algumas tábuas (por um assunto não relacionado) e verifico que existem umas manchas escuras no soalho antigo, por debaixo da tela. Não me parece bolor, e parece mais ser a tinta baratucha que o antigo inquilino usou para pintar o soalho. No entanto, não posso descartar totalmente o bolor.

    Não existe humidade na forma liquida, com excepção dum canto do quarto onde o espaço de um taco que foi removido foi enchido com cimento. No entanto é muito localizado, quase invisível (eu sou muito exaustivo a procurar) e pode ser condensação. Não existem, nem existam anteriormente, danos visiveis por salitre ou outros.

    O meu diagnóstico amador é que a pouca humidade ascendente que aparece no pavimento, dado que é um piso térreo, deixou de conseguir evaporar após a instalação da tela do flutuante, e provocou estas alterações que verifiquei. Como não consigo excluir totalmente o bolor, tenho mantido tudo tapado para evitar que os esporos se espalhem, até conseguir isolar a divisão para a lavar. A mim não me parece caso para tanto, mas a minha mulher entrou em modo “não quero isso assim e tem que ser reparado”, e por isso prefiro uma solução mais radical, mas com o objectivo de manter posteriormente o piso flutuante que está instalado neste momento.

    Espero ter respondido às suas questões.

    Obrigado desde já pela atenção.
  4.  # 4

    Colocado por: pedromegaa pouca humidade ascendente que aparece no pavimento, dado que é um piso térreo, deixou de conseguir evaporar após a instalação da tela do flutuante

    Pois, tb me parece que é isso mesmo.
    Se se trata de uma situação localizada, eu retirava os tacos antigos, impermeabilizava o pico com uma membrana de pvc baratucha, regularizava o piso e voltava a aplicar o laminado
  5.  # 5

    Obrigado zedasilva,

    Tenho esperança que uma obra desse tipo resolva o problema definitivamente.

    Resta esperar por alguém que me possa ajudar. Não me posso meter nessas aventuras sozinho e não tenho nenhuma referência de confiança.

    Obrigado de novo pelo feedback.
 
0.0110 seg. NEW