Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho um esquentador há cerca de 13 anos e sempre funcionou bem, mas recentemente tem feito uma coisa estranha: sempre que ligo qualquer torneira misturadora virada para a agua fria e passado uns segundos desligo a mesma o esquentador da um pico de arranque momentâneo.

    Ligando a agua quente, funciona bem.
    Ligando a agua fria, ao desligar a mesma, da o tal pico de arranque.
    Se fechar o passador de abastecimento de agua do esquentador e ligar a agua fria, já não faz o tal pico de arranque.

    Alguém tem ideia de qual seja o problema?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Em princípio deve conseguir resolver isso com uma válvula anti retorno na água fria na ligacao ao esquentador
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Philman
  3.  # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesEm princípio deve conseguir resolver isso com uma válvula anti retorno na água fria na ligacao ao esquentador
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Philman


    Mas essa válvula anti retorno já existe por defeito na ligação da agua fria ao esquentador e precisa de ser substituída ou é simplesmente uma peça nova que se tem de adicionar?

    Pode por favor indicar que válvula é essa (tipo uma imagem da mesma)?

    Muito Obrigado.
  4.  # 4

    Encontrei isto na net:

    http://www.sitiodaslareiras.com/caldeiras/acessorios/valvula-de-esfera-anto-retorno_r.jpg

    Quase de certeza que resolve o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Philman
  5.  # 5

    não foi preciso nada. esqueci-me de dizer que fiz umas pequenas obras em casa em houve alteração de alguma canalização (mudança de 2 ou 3 pontos de agua). acabou por normalizar depois que regressei a viver em casa e a usar a agua normalmente. não sei, mas poderia ter ganho ar ou coisa do genero.
    obrigado na mesma pela dica da válvula anti retorno.

    cumps
 
0.0113 seg. NEW