Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho pedir a opinião à malta entendida na construção.

    Eu tenho uma moradia em que pretendia construir uma telheiro para arrumos, nomeadamente para lenha.

    No entanto para manter a estética exterior da minha propriedade, gostaria de manter o mesmo tipo de arquitectura da casa. Neste sentido, o telhado deveria ter uma cobertura plana. Gostava que me indicassem qual o metodo construtivo mais economico de uma cobertura plana. A cobertura não teria de suportar grandes cargas, apenas o peso da tela e do godo de protecção da tela.

    Inicialmente tinha pensado numa cobertura inclinada em telha sandwich, mas não ficaria bem tendo em conta a arquitetura da casa.

    Agradeço as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Colocado por: justsomeone1985Inicialmente tinha pensado numa cobertura inclinada em telha sandwich, mas não ficaria bem tendo em conta a arquitetura da casa.

    não dá pra fazer uma platibanda a esconder o Painel Sandwich?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: justsomeone1985
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreira
    não dá pra fazer uma platibanda a esconder o Painel Sandwich?


    Esta será a opção se realmente construir uma cobertura plana for muito despendioso.

    O problema é que o telheiro vais ficar localizado na zona mais baixa do terreno e portanto a cobertura ficara visivel praticamente em todas as divisoes da casa. Por isso é que pretendia uma cobertura plana.
  4.  # 4

    Aceitam-se sugestões...
  5.  # 5

    não sou construtor mas vou dar uma opinião
    e se fosse Painel Sandwich com godo por cima para esconder o painel ??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: justsomeone1985
  6.  # 6

    Colocado por: fsilva106não sou construtor mas vou dar uma opinião
    e se fosse Painel Sandwich com godo por cima para esconder o painel ??


    Muito sinceramente não sei até que ponto o proprio painel sandwich e a sua estrutura aguentam com o peso do godo...

    O ideal seria fazer uma laje aligeirada mas fica muito mais dispendioso do que uma cobertura em painel sandwich. Muito provavelmente terei que optar por esta solução apesar de esteticamente não me convencer :(
  7.  # 7

    Só vejo opção de vigota e abobadilha. Se se ajeitar a fazer e rebocar, é uma coisa que se faz rapido já que a area é pequena... com uma lijeira pendente e depois uma boa membrana por cima.
    Fazer sandwiche e platibanda dava mais trabalho porque tinha de andar a fazer caleiras interiores, e tubo de escoamento, etc
 
0.0107 seg. NEW