Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite;
    Estou a procurar terrenos urbanos e encontrei um que gostei, é consistido numa parte urbana e outra agrícola (muito fertil) mas o terreno é consistido num espaço urbano com uma ruina (geminada com outra casa ao lado fora do terreno) que o agente imobiliário disse que era obrigado a manter a fachada junto da estrada e uma parte central devido a ser umas ruinas já antigas e estarem inseridas dentro uma secção embora urbana, estão num terreno agricula que por ser muito fértil torna mais restrito as construções. No entanto O ponto negativo foi mesmo a obrigatoriedade da manter a fachada que ainda é grande junto á estrada . Tem um projeto ja aprovado de 2 quartos com janelas nessa fachada. A minha questão é? Não poderei recuar a fachada da casa em relação a estrada? Deixo um deenho mais ou menos explicativo, o que esta a vermelho são as fachadas obrigatórias de manter https://1drv.ms/i/s!Atz0W1K8F3vwhYlho8YTys3oj7KBtQ


    Atenciosamente
    Duarte
  2.  # 2

    Deve deslocar-se à sua câmara municipal. pedir um atendimento nos serviços urbanísticos... falar com o arquitecto camarário para ele explicar-lhe quais os condicionamentos. em alternativa , vá a um gabinete de arquitectura da zona e peça uma opinião técnica, pague uma consulta.
  3.  # 3

    já agora, porque quer recuar 1m?
  4.  # 4

    Olá, antonylemos, não apontei 1 metro mas se calhar no mínimo uns 2 ou 3 metros talvez, porque a parede/fachada que me disseram que era obrigado a manter está cerca de 1m ou 1,5m a estrada de alcatrão, e eu detestaria fazer 2 quartos nessa parede com janelas para a estrada. Gostaria de delimitar com o muro o terreno, mas recuar essa fachada.

    Pedro Barradas, talvez faça como voce disse, vou com os papeis a arquiteta da camara municipal daqui e falo com ela e se der alguma coisa avanço com pedidos de informação oficiais.

    Obrigado pelas respostas ;-)
  5.  # 5

    se é obrigatório manter devem ter uma razão para isso. não estou a ver que o deixem demolir uma coisa que seja obrigatório manter.
  6.  # 6

    Duartwork, fale com um arquiteto, ou melhor, com vários e vai ver que as hipóteses de solução desse "problema" são inúmeras e com possibilidades fantásticas.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiaDuartwork, fale com um arquiteto, ou melhor, com vários e vai ver que as hipóteses de solução desse "problema" são inúmeras e com possibilidades fantásticas.
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Siga este conselho..
    Recuar isso é desperdiçar terreno que de certeza não lhe será barato, pois esse pedaço de terreno para a frente irá servir só para decoração. Isto para não dizer que o mais certo é, se demolir a fachada, ficar obrigado a ceder uns bons metros de terreno ao domínio público.
 
0.0115 seg. NEW