Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou neste momento na fase inicial de restauro de uma habitação em pedra. Surgiram-me algumas dúvidas ao nivél do telhado.

    Pretendo construir novo telhado, mas mantendo a traça original, estrutura em pinho tratado, tendo apenas bastentes dúvidas quanto ao isolamento do mesmo.

    Gostava de ter as vossas opiniões acerca deste assunto.


    Foi-me proposto uma solução integrada como a que podem ver no site www.unilin-systems.com


    Desde já agradeço o tempo dispendido na leitura deste tópico


    segue foto da casa em questão.
      25062009.jpg
  2.  # 2

    sim, o sistema parece-me adequado ao tipo de intervenção.
  3.  # 3

    Talvez não me feito entender em pleno. Preciso de saber se existem outras soluções mais económicas. Pois este sistema tem um custo relativamente alto.
  4.  # 4

    Só por curiosidade: Conseguiram datar esta casa?
    Como? Com o método de datação por carbono-14?
    LOL
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Só por curiosidade: Conseguiram datar esta casa?
    Como? Com o método de datação por carbono-14?
    LOL


    Peço desculpa, mas não entendi o comentário.
  6.  # 6

    há umas placas de sandwich proprias para telhado mais estreitas que essas vendidas cá em portugal, o acabamento é um aglomerado de madeira, agora sinceramente não me lembro o nome :)
  7.  # 7

    Colocado por: Fernando Gabrielhá umas placas de sandwich proprias para telhado mais estreitas que essas vendidas cá em portugal, o acabamento é um aglomerado de madeira, agora sinceramente não me lembro o nome :)
    Onduline Ondutherm

    Colocado por: speedsteermas mantendo a traça original, estrutura em pinho tratado,
    Pinho não, casquinha ou castanho. O pinho nacional não presta nem para a fogueira, arde rápido e deita muito fumo.

    Colocado por: speedsteerFoi-me proposto uma solução integrada como a que podem ver no sitewww.unilin-systems.com

    Não sei quanto lhe pediram, mas é uma solução tradicional de painel sandwich nas suas diversas variantes. Uma das mais usadas entre nós é o Onduterm da Onduline. podendo ver umas fotografias no site espanhol assim como o manual de aplicação

    Pelo aspecto na fotografia, parece-me que o topo da parede, terá de ser consolidado através de um lintél de betão ou de desmonte dos últimos 30cm de parede e voltarem a assentar as pedras com argamassa de cal e areia, reforçando com rede tipo Murfor. Costuma ser uma zona sempre muito fragilizada pela entrada de águas, que arrastam as argamassas entre as pedras
  8.  # 8

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Fernando Gabrielhá umas placas de sandwich proprias para telhado mais estreitas que essas vendidas cá em portugal, o acabamento é um aglomerado de madeira, agora sinceramente não me lembro o nome :)
    Onduline Ondutherm


    sim é isso mesmo mas acho que era de outra marca as que eu vi se fosse onduline tinha-me ficado, acho que era uma marca com nome estrangeiro, mas vendia-se cá.
  9.  # 9

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Fernando Gabrielhá umas placas de sandwich proprias para telhado mais estreitas que essas vendidas cá em portugal, o acabamento é um aglomerado de madeira, agora sinceramente não me lembro o nome :)
    Onduline Ondutherm

    Colocado por: speedsteermas mantendo a traça original, estrutura em pinho tratado,
    Pinho não, casquinha ou castanho. O pinho nacional não presta nem para a fogueira, arde rápido e deita muito fumo.

    Colocado por: speedsteerFoi-me proposto uma solução integrada como a que podem ver no sitewww.unilin-systems.com

    Não sei quanto lhe pediram, mas é uma solução tradicional de painel sandwich nas suas diversas variantes. Uma das mais usadas entre nós é o Onduterm da Onduline. podendo ver umas fotografias nosite espanholassim como omanual de aplicação

    Pelo aspecto na fotografia, parece-me que o topo da parede, terá de ser consolidado através de um lintél de betão ou de desmonte dos últimos 30cm de parede e voltarem a assentar as pedras com argamassa de cal e areia, reforçando com rede tipo Murfor. Costuma ser uma zona sempre muito fragilizada pela entrada de águas, que arrastam as argamassas entre as pedras


    Os topos das paredes estão a ser refeitos em pedra, com uma "cinta em betão" para consolidação estrutural e criação de apoio firme para a estrura de madeira do telhado.
 
0.0149 seg. NEW