Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Este é o primeiro post que faço no forum. Gostava de mencionar que tenho recorrido bastante a este forum para esclarecer dúvidas e que acho espantoso o trabalho que cada um individualmente tem feito e que torna este forum, no coletivo um recurso muito valioso.

    Vou construir uma moradia e tenho o vidro abaixo prescrito. Gostava, se possível, de ajuda para validar se esta solução está devidamente descrita. Por exemplo, faz sentido ter o vidro interior laminado? A capa de baixa emissividade não devia ser colocado no interior do vidro exterior em vez de junto com vidro interior? O vidro temperado deve estar no exterior?

    Opção para vãos com exposição solar não adequadamente protegida por palas:
    Vidro interior laminado baixo emissivo incolor COOL-LITE SKN 154 (4+4mm) + caixa de ar 16 + vidro exterior incolor temperado SGG SECURITU de 8mm

    Opção para vãos com exposição solar adequadamente protegida por palas:
    Vidro interior laminado baixo emissivo incolor COOL-LITE SKN 174 (4+4mm) + caixa de ar 16 + vidro exterior incolor temperado SGG SECURITU de 8mm

    Desde já obrigado, cumprimentos,
    Tiago Dias
  2.  # 2

    Tiago
    Vai colocar vidros com duas cores
    Skn174 --- incolor
    Skn154 --- espelhado azul

    Não vai ficar estranho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Dias
  3.  # 3

    Pois, estava com essa preocupação de facto mas pelas imagens que vi parece-me que são muito semelhantes, terei que confirmar mais adiante.

    Anexo aqui os exemplos que vi, encontram-se mais aqui:
    https://www.google.pt/search?q=skn+154&tbm=isch
    https://www.google.pt/search?q=skn+174&tbm=isch

    O que acha?
      SKN174_1.png
      SKN154_2.png
      SKN154_1.png
  4.  # 4

    Isso são fachadas
    Está a fazer uma casa ou um centro comercial.

    Não existem vidros bons ou maus. Só existem é soluções mal aplicadas.
    Eu pedia ao serralheiro para ver amostras ou obras.
    Analisar vidros por fotos de catálogo é complicado.
  5.  # 5

    Bem visto. Mas mesmo assim deixou-me mais descansado. Vou ver quando chegar essa altura.

    Em relação à combinação dos tipos de vidros acha que faz sentido? Tenho visto o vidro de controlo térmico aplicado entre a caixa de ar e o vidro exterior normalmente...

    Obrigado.
  6.  # 6

    Não entendo a sua pergunta. As capas estão sempre protegidas no interior da caixa de ar. Não existe outra forma de fazer. Não se preocupe os vidros são fabricados pelas vidrarias.
  7.  # 7

    Mas a capa pode estar junto da caixa de ar do lado do vidro interior, do vidro exterior ou é indiferente?
    • fox88
    • 12 outubro 2017 editado

     # 8

    Depende do vidro

    Para não complicar os vidros que descreve são obrigatórios a capa no vidro exterior junto á caixa de ar. Tecnicamente capa em cara#2

    Isto é uma questão técnica, de saber fazer. O profissional de janelas tem de saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Dias
  8.  # 9

    O vidro que possui a capa tem de estar sempre para o exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Dias
  9.  # 10

    e esss vidros vão ser montados em que tipo de caixilharia? e com que ferragens?

    nota-se algum cuidado em duas das áreas (térmica e segurança), por um detalhe, beneficie também a terceira (acústica) com a questão dos dois vidros de 8mm (4+4 e 8)
  10.  # 11

    Colocado por: nmex2e esss vidros vão ser montados em que tipo de caixilharia? e com que ferragens?

    nota-se algum cuidado em duas das áreas (térmica e segurança), por um detalhe, beneficie também a terceira (acústica) com a questão dos dois vidros de 8mm (4+4 e 8)


    Pois, penso que se consegue um bom resultado em termos térmicos, solares, segurança e acústicos, sem ter um custo muito superior a vidros sem este tipo de caraterísticas. Muito obrigado.

    Vamos usar SoSoares EURO 2000 Sistema OS e LT Oculta por razões de dimensão dos vãos e estéticas.
 
0.0132 seg. NEW