Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte.

    Adquiri uma motobomba através de uma loja online (tinha anúncios no OLX). Tem 2 anos de garantia, sei que é material "chinês", mas tudo me pareceu tudo mais ou menos normal.

    Agora os problemas.
    No site diz assim:

    Altura máxima de pesca: 7 metros.

    Porém no manual de instruções que acompanha a motobomba diz o seguinte:

    Altura máxima de sucção: 4 metros.

    No manual vem um autocolante do site ausavil.com, que julgo que seja o fornecedor. Diz assim:

    Aspiração: 4 metros.

    O furo para onde comprei a bomba tem 13 metros de profundidade, cerca de 8 de água.

    Já troquei os tubos (podiam estar rotos, que não estavam), a pinha (chupador), abraçadeiras, roscas, etc. Encho manualmente o tubo de alimentação (do furo ao motor) com água e a mesma não desce, o nível mantém-se. Posteriormente encho o motor por cima através das válvulas que tem para o efeito.

    Ligo, tudo normal, mas não sai água, só uma espécie de borbulhas, parece ar.

    Acham que isto tem força para tirar água? 98cc e 2,5 cavalos.

    Obrigado desde já. E dicas para quem for entendido no assunto.
  2.  # 2

    Então se precisa de "sugar" a mais de 4.m, essa bomba não serve. pois pelo que indica a agua está a pelo menos 5m de profundidade... Ora necessita a meu ver de uma bomba que consiga pelo menos vencer 12m de profundidade em aspiração. Depois necessita de instalar a bomba a 10/11m de profundidade... Isto para ficar com reserva de agua e a curva da bomba disponibilizar algum caudal...
  3.  # 3

    Já está resolvido.

    A bomba serve perfeitamente. Entrava ar no tubo de alimentação de água ao motor.
  4.  # 4

    Ainda bem...
 
0.0104 seg. NEW