Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E a primeira vez que compro casa uma vez que só tenho 28 anos !
    comprei um t2 por 79 mil euros e que me foi dito e tenho o contrato que me diz que a imobiliária paga tudo , excepto um valor que so as pessoas que pedem empréstimo e que pagam , conseguem me dizer qual e esse imposto e como sei quanto vou pagar e
    O apartamento e novo nunca foi habitado, o que tenho de fazer a seguir a escritura !
    estou um bocado perdida !
  2.  # 2

    Será que a imobiliária pagará mesmo tudo?

    Também em processos de adquirir uma casa e pelo que sei tenho que pagar IMT(pois no meu caso é superior a €100.000) e Imposto de selo + Imposto de selo do empréstimo do Crédito Habitação que é 0.6% do valor do empréstimo + Serviço Casa Pronta + Taxas do Banco (Comissão de avaliação do imóvel + Abertura do processo, etc, ect).

    Uso este simulador http://apemip.info/info/imt.cfm para calcular o IMT e o seu imposto de selo.

    Ainda se paga uma bela batelada. Por exemplo no meu caso de €137.000 o "tombo" deve andar à volta dos 4000 e tal euros.

    Antes da escritura os impostos têm que estar todos pagos. Pergunta à imobiliária os passos a seguir.

    Neste artigo tens alguma informação.

    Pelo menos €1.332 deves pagar no mínimo (acho eu)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BuBarroso
  3.  # 3

    Colocado por: BuBarrosoe tenho o contrato que me diz que a imobiliária paga tudo

    Comprou através de uma imobiliária? e ele não lhe explicam isso? Tem a certeza que a imobiliária paga alguma coisa? o quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BuBarroso
  4.  # 4

    Se for casa do banco, pode ser que só tenha de pagar o IMT.
    No entanto o melhor a fazer é perguntar à imobiliária tudo quanto terá que pagar, preferencialmente peça isso por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BuBarroso
  5.  # 5

    Ou perguntar ao gestor do banco que a está a acompanhar no empréstimo!
    Não querendo falar mal de imobiliárias (eu própria já lá trabalhei :p), mas eles dizem ou fazem interpretar o que for preciso para vender :D
    Comprei uma casa a semana passada paguei cerca de 2mil euros... notário, impostos disto e daquilo, ... (já comprei outras e o valor é sempre à volta dos 2mil)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BuBarroso
  6.  # 6

    O valor dos impostos depende da casa. Não é sempre 2000 euros. Eu estou a comprar uma é vão ser uns 14000
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BuBarroso
  7.  # 7

    Eu tenho um Contrato de compra e venda que me diz que todos os impostos sao pagos por eles, excepto um que e pago no acto da escritura ao proprio banco que a imobiliária nao paga porque esse imposto e pago só para quem faz empréstimos , no banco o senhor com quem falei que nao sabia muito bem que em portugal e basicamente sempre a mesma coisa ninguém sabe explicar mas na hora de pagar todos sabem , disse- me que era o imposto de selo da hipoteca e um imposto sobre a compra , pedi para me darem valores exacto , ao qual me disse que teria de falar com outra pessoa porque não esta dentro da situação , entao estou aguardar que me liguem para saber os valores
  8.  # 8

    O valor total da escritura, com impostos disto e daquilo depende também se é empréstimo ou valores próprios e onde é feita, esta última até passou uns 70 euros dos 2mil, mas já paguei menos... estive a pensar e realmente as outras andaram pelos 1500 tb, mais coisa menos coisa! Depois até quero confirmar.. eu sou tipo, pago o que tenho a pagar, dói mais ou dói menos, mas esqueço rápido :D
 
0.0128 seg. NEW