Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    vai fazer um ano que tivemos um cano que rebentou na casa de banho da suite, conclusão o piso dos quartos ficou danificado com alguma madeira a ficar deformada e a levantar. Agora quase um ano depois o seguro deu autorização para que fosse arranjado. Arranjamos um carpinteiro que por sua vez arranjou um taqueiro para substituir algumas peças, afagar e envernizar 3 quartos e já que lá estava decidimos colocar também o mesmo piso no corredor de acesso aos quartos. O piso é Lamparquet de carvalho francês . O serviço deveria demorar 3 dias. Mudei com a minha família, provisoriamente para a sala, dormimos com dois colchões no chão.
    Começando os serviços não gostei nada da forma como colocaram o piso no corredor: pouco uniforme, com tábuas de 6 e tábuas de 5,5 e que se notam bastante a diferença mas acatei porque não dava para colocar multiplos de 6 no chão todo. Depois da primeira de mão de verniz notei que no chão se via todos os riscos circulares da lixadeira e muitos picos parecidos com areais. Chamei à atenção mas sempre me foi dito que na segunda de mão ficaria melhor. Dada a segunda de mão o chão continuava em péssimo estado principalmente a parte nova do corredor. Passado uma semana o taqueiro informa que na fábrica disseram-lhe que o verniz está com problemas já que não "rebenta a bolha" daí todos os picos e os riscos visiveis. Foi feito novo afagamento e dado verniz aquoso e continuava na mesma. Esta semana o taqueiro decidiu afagar e retirar todas as demãos de verniz e começar o processo do zero, mas após a segunda mão de verniz o chão continua com riscos circulares visiveis e com bolhas, manchas. Algum entendido que me possa esclarecer o que se passa?
  2.  # 2

    Fácil, erros grosseiros atrás de erros grosseiros.
    Os riscos circulares que vê derivam de um mau afagamento e as "bolhas" e "picos" que vê mais não são do que impurezas na superfície do soalho causados por falta de limpeza pré envernizamento.

    Se quiser, para ter algumas noções veja o meu tópico de soalhos "Fino Oficio como prometido" onde poderá avaliar e comparar algumas diferenças.
  3.  # 3

    Como é que uma empresa que se diz certificada com 20 anos de experiência faz serviços destes? Não consigo perceber. Vou chamar outro especialista e pedir uma opinião
  4.  # 4

    Colocado por: tanedgComo é que uma empresa que se diz certificada com 20 anos de experiência faz serviços destes? Não consigo perceber. Vou chamar outro especialista e pedir uma opinião


    20 anos de experiência pode ter, embora uma coisa é ter 20 anos a fazer um chão, por ano, outra a fazer um chão por mês, ou a fazer um chão por semana.

    depois a certificação? quem certifica uma empresa destas? as marcas dos produtos que eles aplicam? e o que impede ser certificado para aplicar o produto A e depois aplicar o produto B.

    parece-me conversa de comercial, isso da certificação e dos 20 anos de experiência.
  5.  # 5

    Até pode ser conversa mas o patrão é que me disse que em 20 anos de experiência nunca tinha tido problemas destes. Mas até com cabelos envernizados no chão fiquei, sítios sem verniz outros com verniz mal espalhado. Perto das molduras das portas devem ter lixado à mão parece que o chão foi ruído por um cão... também achei o trabalho demasiado rápido, afagar e envernizar três quartos e um corredor 2h??? E o chão estava otimo, muito melhor do que está agora!
  6.  # 6

    Colocado por: tanedgAté pode ser conversa mas o patrão é que me disse que em 20 anos de experiência nunca tinha tido problemas destes. Mas até com cabelos envernizados no chão fiquei, sítios sem verniz outros com verniz mal espalhado. Perto das molduras das portas devem ter lixado à mão parece que o chão foi ruído por um cão... também achei o trabalho demasiado rápido, afagar e envernizar três quartos e um corredor 2h??? E o chão estava otimo, muito melhor do que está agora!

    Eu bem me farto de alertar que isto tem muito mais que se lhe diga do que muitos querem fazer querer.. .
    E um dos pontos em que toca é um dos que mais alerto os nossos clientes (rapidez de serviço). Na grande maioria das vezes demoramos três vezes mais que a maioria das equipas que por aí se vêm. Claro está que os resultados finais são também obrigatoriamente diferentes. Se não fossem não teria lógica trabalhar como trabalhamos.
    Quanto aos anos de experiência, pese o respeito evidente que se deve ter pelos "antigos", a mim pouco ou nada me dizem. Eu só ando nisto á quatro anos e o nosso currículo fala por nós.
    Para terminar as certificações valem o que valem. Depende das marcas e de como as mesmas são feitas e quais os critérios de exigência.
    Independentemente, muito fica por dizer...
  7.  # 7

    Já agora, se foi pelo Seguro, o valor de referência que as companhias de seguro têm é de 15/16€ o m2 para este género de serviços pelo que, resultados como o que descreve são expectáveis...
  8.  # 8



    Veio cá outro taqueiro, disse que o trabalho estava bem feito e recomendou-me mudar de verniz de semi brilhante para mate e mudar a iluminação do corredor. Eu não me conformo!
  9.  # 9

    Colocado por: tanedg

    Veio cá outro taqueiro, disse que o trabalho estava bem feito e recomendou-me mudar de verniz de semi brilhante para mate e mudar a iluminação do corredor. Eu não me conformo!

    LOL, espetáculo. O DO como leigo consegue ver os defeitos e a má execução. Os profissionais não... está bom, a culpa é do verniz. Brutal...

    Em que zona do País é a habitação?
  10.  # 10

    Vila do Conde.
  11.  # 11

    Colocado por: tanedg

    Veio cá outro taqueiro, disse que o trabalho estava bem feito e recomendou-me mudar de verniz de semi brilhante para mate e mudar a iluminação do corredor. Eu não me conformo!

    Se está bem feito é porque esse profissional produz resultados iguais ou semelhantes ao que já tem.
    Mas por favor continue a relatar as peripécias. Vêm dar muita, mas mesmo muita força ao que eu para aqui costumo apregoar e ás vezes ainda passo "por ter a mania"...
    Se pudesse colocar fotos era o ideal.
  12.  # 12

    Colocado por: tanedgVila do Conde.

    Estou numa obra em Guimarães. Se quiser, podemos tentar combinar uma visita para ver se tenho forma de o ajudar.
  13.  # 13

    nullPois eu também queria anexar as fotos mas não consigo.
  14.  # 14

    Colocado por: tanedgPois eu também queria anexar as fotos mas não consigo.

    Provavelmente tem de as minimizar.
    • tanedg
    • 21 outubro 2017 editado

     # 15

    Cá está
      1508578521d394e99f61007aa7e25c656b8f1e3f7f.jpg
  15.  # 16

    Colocado por: tanedgCá está
      1508578521d394e99f61007aa7e25c656b8f1e3f7f.jpg

    Espectacular... É só mudar o verniz e a iluminação. Aliás, pessoalmente acho que sem luz seria o ideal :)
  16.  # 17

    Concordo com a luz apagada está bom.
  17.  # 18

    Os tais picos
      150857919665d4b5b179319e508d301e79c00b5152.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: tanedgOs tais picos
      150857919665d4b5b179319e508d301e79c00b5152.jpg

    É lixo!!
    Os soalho antes de serem envernizados têm de ser aspirados e passados á Mopa.
  19.  # 20

    Os quartos não estão tão maus porque era o piso já existente.

    ADN pela casa toda
      150857935844e067b5be1b3c05a83956fa89d5342f.jpg
 
0.0203 seg. NEW