Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 22 outubro 2017

     # 1

    Bom dia, faz sentido na instalação de uma banheira, deixar uma caixa de vigia nos azulejos, por forma a ter acesso ao ralo?
    Tenho visto quem deixe e quem não deixe, não fica muito bonito, mas queria saber a vossa opinião, se faz sentido.
    Obrigado
  1.  # 2

    Normalmente não se deixa. Se o serviço ficar bem feito, não haverá problemas.
    Se quiser mesmo ter a caixa de inspecção, a solução mais simples é aplicar um kit de imans a um dos mosaicos que forra a frente da banheira junto ao ralo.Fica quase imperceptivel.
    • jd_
    • 22 outubro 2017

     # 3

    Isso é o ideal, e onde comprar esse kit de imans? Como é aplicado? Tem de levar uma moldura metalica por tras do azulejo.
    O meu receio é que um dia mais tarde, por algum motivo precisar de ter acesso ao ralo e ter que partir azulejos.
    • jd_
    • 22 outubro 2017

     # 4

    Foto
      IMG-20171022-WA0000.jpg
  2.  # 5

    E porque não substituir a parede por um painel amovível?
    • jd_
    • 22 outubro 2017

     # 6

    E não sai muito caro? A ideia dos imans agrada-me mais, porque já tinha azulejos a contar com o revestimento da banheira. Não sei é onde encontrar esse sistema de imans.
    A minha principal duvida era se, faz sentido ou não a caixa?
  3.  # 7

    Os kit encontra no Leroy e fins...
    Aqui pode encontrar vários modelos, uns magnéticos outros nem por isso
    http://www.azulima.pt/produtos/standard

    e sendo mais concreto, com o sistema SCHLUTER REMA qe pode encontrar em diversas casa de material de construção...



    http://www.schluter.pt/schluter-rema.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_, Schlüter-Portugal
    • ik
    • 22 outubro 2017

     # 8

    Colocado por: jd_Bom dia, faz sentido na instalação de uma banheira, deixar uma caixa de vigia nos azulejos, por forma a ter acesso ao ralo?
    Tenho visto quem deixe e quem não deixe, não fica muito bonito, mas queria saber a vossa opinião, se faz sentido.
    Obrigado


    Nunca tive e nunca tive problemas e espero nunca ter :)

    Faz sentido se tiver hidromassagem, se não tiver penso que não seja necessário
    • jd_
    • 22 outubro 2017

     # 9

    E em termos de preços, é muito caro? Eu também prefiro que nunca seja necessário, mas é daquelas coisas, se corre mal, porque é que eu não fiz ?!?!?!
  4.  # 10

    O preço, deve ser cerca de 10€... é uma fortuna!!!!
  5.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasO preço, deve ser cerca de 10€... é uma fortuna!!!!


    De tabela 8,16€ kit
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 12

    + IVA.. dá os 10€ ;)
  7.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas+ IVA.. dá os 10€ ;)


    E será que não consegue um descontozito?
  8.  # 14

    Colocado por: Schlüter-Portugal
    E será que não consegue um descontozito?


    Talvez.... ;)
  9.  # 15

    Tem outra forma de fazer, possibilitando além da acessibilidade evitar o ressoamento e respectiva condensação.

    Mas já é outra praia.
    • jd_
    • 9 dezembro 2017

     # 16

    Pensava que fosse mais caro :)

    obrigado a todos !
 
0.0180 seg. NEW