Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Quero iniciar a construção de uma moradia na Cuba no entanto não encontro empresas para avançarem com a obra. O objetivo é iniciar o quanto antes, pois pretendia ter a casa finalizada antes do Verão.
    Alguém me consegue dar orçamentos para o projecto e obra? E dizer se consigo ter a obra termina na data que pretendo?
    O lote que pretendo construir tem 294m2 pretendo uma moradia com 2 pisos (RC com 170 m2 e 1º andar com 108m2).
    O objectivo é construir:
    1 andar com 4 quartos, 1 closet, 1 wc. Rc com cozinha, sala, escadas a partir da sala. Copa junta com outra sala, 4 quartos e 3 wc.
    No Exterior pretendo uma piscina e se der um anexo de arrumos.
    Obrigada
  2.  # 2

    Caso queira posso fazer-lhe uma proposta para o projecto...relativamente a tê-la pronta antes do Verão, parece-me tarefa quase impossível....

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arq.
  3.  # 3

    Colocado por: monikamaliaO objetivo é iniciar o quanto antes, pois pretendia ter a casa finalizada antes do Verão.
    Desculpe desiludi-la mas parece-me uma missão impossível. O seu calendário de execução.
  4.  # 4

    Nov/Dez para fazer o projeto de arquitetura
    Jan/fev para a câmara o aprovar
    Março/abril para entregar as especialidades
    Maio para ter licença de construção
    Junho, Julho, Agosto e Setembro para construir 278 m2

    Colocado por: Pedro Barradasparece-me uma missão impossível
  5.  # 5

    Além disso, para esse terreno em causa, tem uma área de implantação que deve seguir determinadas regras definidas na câmara em causa.

    Só para lhe dar um exemplo, no meu terreno de 304 m2, a minha câmara só permitia a construção de 180 m2 brutos + cave enterrada e garagem. Tinha também condicionantes relativas a afastamentos para as extremas do terreno, 3 metros para a frente e laterais, e 6 metros traseiros.
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaJunho, Julho, Agosto e Setembro para construir 278 m2
    Assim dá consegue estar pronta antes do Verão de 2019.
    zé, pelo menos 9 meses de obra.. senão à posteriori é só chatices.... e tu sabes perfeitamente disso.
    Ali pelo meio em cuba, deve dar para poupar uns 2 meses... no calendário dos prazo das burocracias.. mas depende.... em Abril deveria dar para começar a construir....( se encontrar alguém disponível), depois mais os 9 meses de calendário....
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradaszé, pelo menos 9 meses de obra..

    Sim!
    A ideia era mesmo fazer a monika perceber que mesmo tudo a correr muito bem só tem 4 meses para construir a casa.
    A menos que seja naqueles "sistemas malucos" acho que é impossivel
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaNov/Dez para fazer o projeto de arquitetura
    Jan/fev para a câmara o aprovar
    Março/abril para entregar as especialidades
    Maio para ter licença de construção
    Junho, Julho, Agosto e Setembro para construir 278 m2



    Já tenho licença de construção e q área de implantação referida é a que está aprovada pela Câmara. Tenho consciência que os prazos que pretendo é quase impossível. Já me falaram em 8 meses de construção.
  9.  # 9

    Colocado por: monikamaliaJá tenho licença de construção

    Já tem licença de construção?
    Já tem projetos?
    • DR1982
    • 23 outubro 2017 editado

     # 10

    Entao ja tem projeto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss
  10.  # 11

    Tenho licença de construção. Tenho planta da construção apenas onde diz a área de implantação do anexo e logradouro. Não tenho projeto do interior.
  11.  # 12

    Colocado por: monikamaliaTenho licença de construção.

    Não tem nada.
    Tem um alvará de loteamento o que é diferente. Ou seja o documento que tem apenas lhe diz que ali é possível construir até x m2.
    Para ter licença de construção tem que fazer aprovar um projeto para o local
  12.  # 13

    O projecto da minha casa começou mais ou menos por esta altura em 2015. Estou a dias de ir viver para lá.
    Portanto no seu caso, se pensa no verão de 2018 é quase impossível, se for verão de 2019. Já é outra história.
  13.  # 14

    Tive um ano de volta da papelada , ( arquitectura , especialidades , licensas, orçamentos, etc ) . Estou neste momento com 1 ano de construção, devo precisar de mais 6 meses para terminar a casa . Ou seja uma caminhada de 2 anos de 6 meses .... Por isso acho uma tarefa muito difícil aquela a que se propõe.
  14.  # 15

    Colocado por: monikamaliaJá me falaram em 8 meses de construção.

    São 9 meses, a derrapar para os 12meses ficando mesmo tudo acabado...
 
0.0142 seg. NEW