Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    nunos 7

    sosoares diz : Para se aumentar a resistência ao impacto, é possível incorporar vidro termoendurecido ou temperado às unidades de vidro laminado.

    penso que quer dizer juntar

    Lio

    multipac temperex fiquei com a mesma ideia é que se juntam dois vidros


    portanto a minha duvida persiste, um único vidro temperado e laminado ao mesmo tempo, onde é que posso ver??
  2.  # 202

    Colocado por: marco1nunos 7

    sosoares diz : Para se aumentar a resistência ao impacto, é possível incorporar vidro termoendurecido ou temperado às unidades de vidro laminado.

    penso que quer dizer juntar

    Lio

    multipac temperex fiquei com a mesma ideia é que se juntam dois vidros


    portanto a minha duvida persiste, umúnico vidrotemperado e laminado ao mesmo tempo, onde é que posso ver??


    O vidro laminado, seja de que natureza for, passa sempre pela junção de 2 vidros. Se os vidros a juntar forem temperados, o produto final é um vidro laminado temperado!!!
    Concordam com este comentário: nunos7, two-rok
  3.  # 203

    Eu não pesco nada destas coisas, mas um vidro laminado não são dois vidros com uma película pelo meio dos dois?
    Não é um único vidro.
  4.  # 204

    pois bem me parecia SKinkx

    obrigado
    • Lio
    • 4 março 2019

     # 205

    Colocado por: marco1nunos 7

    sosoares diz : Para se aumentar a resistência ao impacto, é possível incorporar vidro termoendurecido ou temperado às unidades de vidro laminado.

    penso que quer dizer juntar

    Lio

    multipac temperex fiquei com a mesma ideia é que se juntam dois vidros


    portanto a minha duvida persiste, umúnico vidrotemperado e laminado ao mesmo tempo, onde é que posso ver??

    A onde quer chegar com essa pergunta?
    O Vidro Temperado Laminado, é criado a partir da laminação de dois ou mais vidros temperados, esta solução permite unir as qualidades destes dois tipos de vidros de segurança, alcançando um alto nível de resistência. Em caso de quebra, esta forma pequenas partes arredondadas e pouco cortantes, que ficam presas a uma película, reduzindo consideravelmente o risco de acidentes.
  5.  # 206

    já percebi Lio, alias acho que sempre percebi, só que assim ficou mais claro.
    • Lio
    • 4 março 2019

     # 207

    Colocado por: marco1já percebi Lio, alias acho que sempre percebi, só que assim ficou mais claro.

    Ainda bem. O que a malta quer é que não haja dúvidas...
  6.  # 208

    Vocês vão tomar duche ou fazer karaté atrás do vidro?lol
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 209

    Colocado por: BM_18Vocês vão tomar duche ou fazer karaté atrás do vidro?lol

    Se forem todos como os seus pequenos...
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 210

    Colocado por: Anonimo06082021

    sim prefiro.

    quando um partir na totalidade e o outro estalar,vai perceber as diferenças.

    Quando diz que prefere o vidro temperado é por causa da profundidade do encaixe?
    Se usar só 4 ou 5mm de profundidade para o encaixe é claro que o vidro temperado laminado se partir não se vai segurar e cai por inteiro.
    Mas se usar uma profundidade maior por exemplo 20mm e se for usado um produto à base de polímero SMX com uma adesão inicial extremamente elevada acho que o problema fica resolvido. O que acha?
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 211

    Colocado por: Anonimo06082021não tem nada a ver com espessuras,profundidades nem encaixes nem nada...

    tem a ver com SEGURANÇA..!!

    e não preciso nem de MS e muito menos de SMX nem de perfis.

    os contrabalanços usa-se noutras situações...por exemplo num único apoio do vidro.

    É a segurança que está em causa.

    O vidro temperado laminado depois de partir fica assim (ver o vídeo aos 0:34s). Para mim isto é segurança.
    https://www.youtube.com/watch?v=MY2dT2gOinc

    O vidro temperado depois de partir fica assim. Para mim isto não é segurança.
    https://www.youtube.com/watch?v=EtkMbV6Jqnc
    https://www.youtube.com/watch?v=HmsKxmXc1ek

    Como é que pode dizer que tem a ver com SEGURANÇA? Consegue explicar de forma clara e objetiva a sua afirmação?
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 212

  8.  # 213

    Lio, se reparar as aplicações dos exemplos que colocou nao sao para vidros de duches.

    Acho que para o efeito um bom temperado é muito mais do que suficiente. Mas cada um sabe de si.

    Já se fosse para uma varanda...ai a coisa era outra
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 214

    Colocado por: jfsmoreiraLio, se reparar as aplicações dos exemplos que colocou nao sao para vidros de duches.

    Acho que para o efeito um bom temperado é muito mais do que suficiente. Mas cada um sabe de si.

    Já se fosse para uma varanda...ai a coisa era outra

    Pelos vistos, o vidro temperado laminado é o único que cumpre realmente com as questões de segurança e pode e deve ser utilizado nos duches. O vídeo refere algumas aplicações e nada impede que seja usado no duche.
    Um bom vidro temperado é muito mais do que suficiente, se estiver a pensar fazer "arroz de cabidela". Mas cada um sabe de si.
  9.  # 215

    Ok. Fique com a sua. .

    Mas. Veja se entende...o uso do laminado com o temperado nas situações apresentadas tinham uma função: as pessoas não cairem.. imagine um vidro temperado numa varanda que se quebra qd alguem se encosta... O tombo pode não ser pequeno...

    Mas se está decidido a colocar temperado e laminado, siga pra bingo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 216

    Colocado por: jfsmoreiraOk. Fique com a sua. .

    Mas. Veja se entende...o uso do laminado com o temperado nas situações apresentadas tinham uma função: as pessoas não cairem.. imagine um vidro temperado numa varanda que se quebra qd alguem se encosta... O tombo pode não ser pequeno...

    Mas se está decidido a colocar temperado e laminado, siga pra bingo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    A função do vidro temperado laminado é garantir a segurança em qualquer situação (varandas, telhados, duches, etc). Eu é que lhe posso dizer "Veja se entende...".

    Já percebi que para algumas pessoas a questão da segurança no duche não está em primeiro lugar (siga pra bingo).
  10.  # 217

    Lio... Não bata mais no zezinho.
    Numa divisória de duche bastará prever vidro temperado... Quando e se houver um evento o mesmo desfaz. Se em mil quadradinhos...
    • Lio
    • 9 março 2019

     # 218

    Colocado por: Pedro BarradasLio... Não bata mais no zezinho.
    Numa divisória de duche bastará prever vidro temperado... Quando e se houver um evento o mesmo desfaz. Se em mil quadradinhos...

    Veja os vídeos e leia a partir da pág. 13 desta discussão.
    Parece que ando a escrever para o "boneco"...
    • ik
    • 9 março 2019

     # 219

    Colocado por: Lio
    Veja os vídeos e leia a partir da pág. 13 desta discussão.
    Parece que ando a escrever para o "boneco"...


    Sabe o preço de um laminado temperado? Eu não sei, mas imagino que deva ser no mínimo 2x mais caro que um temperado

    Vale a pena? Não!
  11.  # 220

    Oh Lio... Os vídeos não mostram nada que não saibamos... São características intrínsecas desses vidros.
 
0.0506 seg. NEW