Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Sergio RodriguesSanita fixe
    Concordam com este comentário:LMGuerreiro,Alexluxx


    Obrigado.Foi comprada muito antes de termos comprado a casa. Faz parte da minha infância estar guardada na arrecadação e só quando comprámos a casinha é que a montámos, juntamente com o lavatório. Fiz umas pesquisas recentes e creio que será qualquer coisa como victorian pan, já que nas pesquisas anteriores que fiz pela marca não encontrei nada. Falta-me combinar as pesquisas da marca com sanita victoriana.
  2.  # 22

    Colocado por: miguel.fernandesNão pode dizer em que zona do Ribatejo é?


    Vila Nova da Barquinha (arredores)
  3.  # 23

    Colocado por: maria rodrigues
    Não sei se voltará ao tópico (LMGuerreiro) ou se o tema perdeu interesse para si. Essa casa merece ser reabilitada. Já pensou no alojamento local, por exemplo?
    Por acaso, já tentou saber se no município onde se insere a moradia há incentivos à reabilitação urbana? É uma pena deixar degradar, ainda mais, essa casa! A cozinha é uma verdadeira relíquia: desde a pedra (Lioz?) ao recheio, tudo se pode reaproveitar. Que maravilha de recheio!!! Oxalá consiga reabilitar essa verdadeira raridade!!!
    Concordam com este comentário:joao2


    Olá Maria,
    sim, fui ter com um mediador para colocar a casa à venda, já que desde que me comprometi a visitá-la pelo menos 1 vez por mês, apenas a visitei 1 vez nos últimos 5 meses :(

    Entretanto recebi uma mensagem de um user do forum (obrigado Alexandra) que me incentivou a fazer AL, contra tudo e contra todos lá estou a convencer a minha Maria que temos/podemos ganhar dinheiro e a estimar o património que já possuímos. Por isso este Sábado já lá estive, comecei a arrumar o terraço. Vou fazer divisão a divisão, começando pelo exterior, de modo a que se ficar parado por alguma razão não pareça que a casa está toda em obras.

    Um dos problemas da casa é o excesso de decoração, que terá que ser removida para reabilitar e para arrendar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
  4.  # 24

    Colocado por: CMartinEsta casa é um miminho, uma loucurinha. Adorava por as minhas mãos nela e poder brincar👋🖐

    Parabéns LMGuerreiro.


    Estou lá aos fins de semana. É bem vinda. Se não conseguir arranjar a casa pelo menos aqui come-se e bebe-se bem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 25

    Desculpem-me a demora em manter o tópico activo, sou um frequentador assíduo do forum, mas via telemóvel e detesto escrever no telemóvel. Para terem uma ideia recebi uma mp há 5 meses e só reparei há 1 mês (já respondi entretanto).

    Obrigado por participarem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
  6.  # 26

    Colocado por: LMGuerreiro

    Olá Maria,
    sim, fui ter com um mediador para colocar a casa à venda, já que desde que me comprometi a visitá-la pelo menos 1 vez por mês, apenas a visitei 1 vez nos últimos 5 meses :(

    Entretanto recebi uma mensagem de um user do forum (obrigado Alexandra) que me incentivou a fazer AL, contra tudo e contra todos lá estou a convencer a minha Maria que temos/podemos ganhar dinheiro e a estimar o património que já possuímos. Por isso este Sábado já lá estive, comecei a arrumar o terraço. Vou fazer divisão a divisão, começando pelo exterior, de modo a que se ficar parado por alguma razão não pareça que a casa está toda em obras.

    Um dos problemas da casa é o excesso de decoração, que terá que ser removida para reabilitar e para arrendar.


    Respondeu à minha mensagem passados 5 meses, mas valeu a pena! :)
    Fico feliz por ter contribuído para que se anime a recuperar e manter a casa, seja de que maneira for ;)
    Nada a agradecer, como já lhe disse, vou seguir atentamente o seu tópico!
    Boas limpezas/obras, aproveite e seja feliz por lá!
    Vai ver que a sua mulher acabará por se entusiasmar também! ;)
  7.  # 27

    A Barquinha tem potencial, tem o castelo de Almourol perto, Constância, Tomar, Castelo de Bode.
    Concordam com este comentário: carlosj39, Alexluxx
  8.  # 28

    Mas tem alguem ou alguma empresa que lhe faça a gestão do ALocal?
    Senão façam bem as contas á gasolina para lá ir fazer o check in e depois o check out...
  9.  # 29

    Bem falado, quem faz a limpeza entrega as chaves, ou ficam num tasco ali perto.
  10.  # 30

    Pode ser uma boa opção, desde que tenha absoluta confiança nas pessoas. O A.local vive dos feedbacks como se sabe e ter maus feedbacks, porque a mulher da limpeza se atrasou na entrega das chaves etc., pode "queimar " o negócio.
    Há empresas que fazem a gestão do imovel por conta do dono, levando uma comissão, mas creio que
    só operam no Porto, Lisboa e Algarve.


    Colocado por: rjmsilvaBem falado, quem faz a limpeza entrega as chaves, ou ficam num tasco ali perto.
  11.  # 31

    Eh eh eh este forum está cheio de poetas, essas fechaduras inteligentes funcionam bem num apartamento dentro dum predio, agora numa moradia de provincia ter uma fechadura dessas na porta é uma coisa que serve mais é para ser um chamariz aos ladroes de que algo de valor está dentro da casa...


    Colocado por: JoelM

    Fechadura remota ou com código é super fácil e bastante normal de se usar. Só tem de contratar alguem para fazer limpeza depois.
    Concordam com este comentário:Alexluxx
  12.  # 32

    Arranja uma pessoa particular que lhe faça esse serviço. Até pode ser uma pessoa única que faça a limpeza, manutenção e checkins/outs. Se de confiança ou não, é tentativa e erro (até acertar), como qualquer pessoa/serviço que se empregue/contrate.
    Parece-me que mais vale rentabilizar a casa do que tê-la ao abandono como está; seja para uso pessoal quando estiver vaga (férias,fins-de-semana) e em AL havendo reservas, e haverá. Parece-me muito bem visto, e uma boa sugestão que foi dada.
  13.  # 33

    Não aconselho isso numa primeira fase, é muito arriscado, sob pena de ser essa tentativa e erro poder ser um "error magister"! Se tiver 2 ou 3 feedbacks negativos na primeira meia duzia de feddbacks, o mais certo é nunca mais - ou nos proximos meses ou anos- conseguir arrendar a casa.



    al
    Colocado por: CMartinArranja uma pessoa particular que lhe faça esse serviço. Até pode ser uma pessoa única que faça a limpeza, manutenção e checkins/outs. Se de confiança ou não, é tentativa e erro (até acertar), como qualquer pessoa/serviço que se empregue/contrate.
    Parece-me que mais vale rentabilizar a casa do que tê-la ao abandono como está; seja para uso pessoal quando estiver vaga (férias,fins-de-semana) e em AL havendo reservas, e haverá. Parece-me muito bem visto, e uma boa sugestão que foi dada.
  14.  # 34

    Haja bom senso, há parametros de aceitabilidade (atraso na entrega de chaves, desencontros, uma ou outra falta ou falha..) pequenos lapsos há sempre. Não se vai estar aqui a magicar dramas nem o fim do mundo por amor da santa.

    Sou grande fã de ALs e adoro fazer escapadinhas cá dentro. Posso-lhe afiançar que há sempre imperfeições.
  15.  # 35

    Tem razão, mas eu tambem não deixo de ter razão ao dizer que para minimizar riscos é
    preferivel arranjar de inicio alguem de confiança.

    Outra forma de solucionar o problema seria contactar algum dono de Alocal dessa zona e ver se este estaria interessado em fazer a gestão de mais um Alocal... Sendo que fazer a gestão de mais do que um Alocal, por uma só pessoa, obriga tb. a alguma ginastica, dado que as horas de check in não podem concidir, etc.

    Colocado por: CMartinHaja bom senso, há parametros de aceitabilidade (atraso na entrega de chaves, desencontros, uma ou outra falta ou falha..) pequenos lapsos há sempre. Não se vai estar aqui a magicar dramas nem o fim do mundo por amor da santa.

    Sou grande fã de ALs e adoro fazer escapadinhas cá dentro. Posso-lhe afiançar que há sempre imperfeições.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 36

    Tal como disse essas fechaduras são boas para apartamentos, não sendo vísiveis da rua por qualquer transeunte, agora numa moradia em VNBarquinha ou noutra terra da provinvia creio que daria muito nas vistas (a botoneira do codigo é visivel a olho nu), alem disso o dono do Alocal ainda fica com o problema da limpeza.

    Por outro lado, e já agora, e nesses apartamentos que alugou a fechadura da porta do predio tb. era inteligente de códidos ? Porque cá a maioria dos predios não é assim, abrem com chave, donde estar a meter uma codificada no apartamento e depois ter de dar a chave da porta do predio, não adianta muito...
  17.  # 37

    Onde está na Noruega acredito que não haja problema nenhum porque essas fechaduras já devem ser comuns até em zonas pouco urbanas. Agora cá elas são raras até em cemtros urbanos, quanto mais em casas na provincia, donde chamarem a atenção. No entanto ainda assim acho uma boa ideia se acompanhada por um seguro de recheio (que inclua reparação ou substituiçao da fechadura) para cobrir eventuais assaltos.

    E num predio cuja porta não tenha uma fechadura dessas permanece o problema de ter dar essa chave às pessoas...


    Colocado por: JoelM

    Qual o problema de dar nas vistas? Ainda não explicou qual é o problema, são tão seguras como fechaduras de chave. Por falar nisso, acabei de me lembrar que o meu senhorio tem uma fechadura dessas na porta de entrada de casa dele, assim como na garagem. E a moradia não tem qualquer muro de vedação da rua, completamente visível. A ver se no fim de semana tiro uma foto e posto aqui!
  18.  # 38

    Entaõ sempre conseguiu tirar a bela foto, cumprimentos.


    Colocado por: JoelM

    Qual o problema de dar nas vistas? Ainda não explicou qual é o problema, são tão seguras como fechaduras de chave. Por falar nisso, acabei de me lembrar que o meu senhorio tem uma fechadura dessas na porta de entrada de casa dele, assim como na garagem. E a moradia não tem qualquer muro de vedação da rua, completamente visível. A ver se no fim de semana tiro uma foto e posto aqui!
  19.  # 39

    Colocado por: rjmsilvaA Barquinha tem potencial, tem o castelo de Almourol perto, Constância, Tomar, Castelo de Bode.
    Concordam com este comentário:carlosj39,Alexluxx

    Uma zona óptima para se passar uns dias!
    Castelo de Bode, Tomar e Constância, tal como o Castelo de Almourol, adoro visitar e costumo.

    Quantos quartos tem a casa, LMG ?
  20.  # 40

    A casa tem 3 quartos pequenos e 2 salas igualmente.pequenas. creio que é um sítio bom para quem levar o carro, temos olhos de.água em.Alcanena, as frutas da Serra d'aire e candeeiros, o parque natural, colega, etc. Já posto umas fotos das chaves do Castelo para ver se é exequível as fechaduras que falam. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Alexluxx
 
0.0296 seg. NEW