Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a todos,
    Gosto bastante da decoração da minha casa, até porque fui eu que a fiz ! Por outro lado, tenho plena consciência que ela precisa de um "revamp", e às vezes ponho-me a pensar como o poderia fazer, optimizar a decoração que tenho. Gostaria de por exemplo, dar-lhe um ar mais "trendy", com pequenos pormenores (acrílicos, espelhos e lacados alto brilho que tanto se usam agora), nesta minha decoração´que é um misto de romântico, com rústico, com antigo.
    Talvez fosse uma boa ideia que alguém para além de mim própria a visse, talvez alguém profissional.
    A questão é: Os profissionais fazem estudos/projectos para casas utilizando as peças que temos (apenas restaurando ou dando outro aspecto/colocação a estas)?...Fazem "consutoria de imagem" para casas ?!
    Obrigada.
  2.  # 2

    Claro que sim...pode sempre dirigir-se a um gabinete de design de interiores... a um/a decoradora...e pedir o serviço de consultadoria!!!
    Não sei qual é a sua área geográfica...mas poderei sempre ajudar com uns links.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, just365
  3.  # 3

    Luisaseixas,
    Obrigada.
    O que eu pretendo, mais do que um serviço de decorador que me aconselhe a adquirir peças para determinado estilo, é, considerando que eu já tenho a casa toda mobilada e decorada e nada me falta (!), seria antes um projecto em que eu me baseasse para reposicionar mobília para um look mais clean, ou me aconselhasse pintura de mobília, ou colocação de espelhos para maior amplitude visual, ou os tecidos ideiais em vez dos actuais,e eu, com base nesse projecto/estudo pudesse reorganizar e melhorar a minha decoração.
    Estou na zona de Cascais, agradecia os links!
    Cumprimentos,
  4.  # 4

    CMartin

    olhe que existem muitas revistas de decoração cheias de boas dicas e uma vez que precisa apenas de reajustar aquilo que tem, pode ser que chegue perfeitamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 5

    A grande maioria de lojas de decoração prestam esse serviço.

    A casa nova está quase pronta e já pensei em "arranjar" uma ajudinha para decorá-la, numa loja perto de mim onde onde tenho ficado apaixonada por algumas peças, o custo do "projecto" são 250€ dedutiveis no valor das peças compradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 6

    Gosto imenso de decoração e é com prazer que vou colocando em prática as minhas ideias lá em casa, mas por vezes dou comigo a pensar em "soluções" que, de facto, vejo em revistas e gosto (compro, que eu saiba, todas as revistas nacionais sobre o assunto) mas como aplicá-las/adequá-las no meu caso especifico? E, por outro lado, a existência de soluções, materias que eu desconheça mas que os profissionais conhecem bem, por isso gostaria de um projecto personalizado para tirar o máximo partido da decoração.
    Confesso que, com tempo, eu acho que conseguiria estudar e elaborar um projecto que me satisfizesse, mas não tenho assim tanto tempo disponível e recorrer a um profissional seria também mais determinante do que eu "andar às voltas" com indecisões sobre "n" soluções que se apresentem!
  7.  # 7

    Mais uma googlada e mais um link e "sub-link" que lhe poderá fazer jeito :)

    Arquitectura de restauro e recuperação

    http://www.paulojones.com/loja/loja.htm

    Sub-link:

    http://www.boutiquedorestauro.com/madeiras.php


    Chamou-me a atenção a frase de promoção deles: Recuperar casas velhas e transformá-las em casas antigas.
    Precisamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 8

    Cara Woodhouse,
    Fantástico! Obrigada.
    O Paulo Jones é, pelo que tenho visto do seu trabalho, um especialista de mão cheia e então quando se trata de recuperar casas velhas, dos melhores quer há, se não o melhor. Tenho alguns livros de recuperações feitas por ele, não tenho palavras realmente para descrever o resultado.
    Vou lá ver o seu, como sempre, utilíssimo link.
    Obrigada!
  9.  # 9

    Por outro lado, Woodhouse e todos, o que eu pretendo não é bem recuperar/alterar a minha casa em termos arquitecturais, porque ela foi recuperada em 91,.. realmente já se passaram uns bons aninhos,.. mas temos realizado obras de recuperação/renovação/substituição dos materiais, por exemplo, piso, janelas, paredes, etc.
    O que eu pretendia era ter um projecto para a casa, em que fosse proposto uma "optimização/enaltecimento" daquilo que eu já tenho.
    Ora vejamos, tenho as mobílias, a decoração, os quadros, as roupas, tudo mas gostava de um projecto de um profissional que olhasse para a minha casa, interiores e exteriores e me propusesse, com base na casa e na decoração que tenho, e que gosto, um projecto de melhoramento.
    Em Inglês a palavra é "makeover" mas não será "extreme" (!!!)
    Eu faço os projectos para as casas onde moro, tenho um caderno com recortes artigos, desenhos, fornecedores, o que comprei, as alterações, o antes e o depois, mas tenho a certeza que um profissional tem horizontes muito maiores do que os meus e seria capaz de me dar umas boas ideias.
    Não pretendo comprar nada mais (bom será preciso um ou outro tecido, ou papel, ou espelho, ou pastilha, ou tinta talvez), nem substituir nada, gosto de tudo, pretendia talvez e apenas umas sugestões de mudar tecidos, ou pintar uma parede, ou forrá-la a espelho, ou aumentar os armários, para todo o interior e pintar/envernizar vasos. realocar plantas, como exemplos, para todo o exterior.
    Como fazemos aos móveis, uma espécie de projecto de "reciclagem".
      makeover.jpg
  10.  # 10

    E aqui estaria uma oportunidade por parte de empresas da especialidade/decoradores para se virem apresentar. Diria eu se eu o fosse!
    Com cumprimentos,
  11.  # 11

  12.  # 12

    Portanto, depois desta discussão que iniciei, e de alguns contactos consegui perceber que:
    Um projecto de decoração de interiores chega a custar cerca de 3000, 4000 euros. Só o projecto, de um gabinete médio mas de experiência e bom gosto comprovado (mas que não chegará aos calcanhares de Graça Viterbo, Casa do Passadiço, etc, que estes sim são do melhor como se sabe).
    Depois com esse projecto delineado (com sugestão de peças, tecidos, cores e materiais, e respectivos fornecedores) procede-se com as obras e com a aquisição das peças e materiais, portanto convém estabelecer com os decoradores um plafond de quanto se quer gastar 5000,10000,15000 euros ...ou o céu será o limite!.
    Aquirindo o projecto do gabinete de decoração pode optar-se por "ir fazendo" aos poucos até à concretização da decoração na totalidade, não se precisa de fazer tudo de uma vez só.

    Portanto a resposta à minha pergunta (!) é: Sim, posso adquirir apenas um projecto de consultoria de decoração, tal como se adquire um projecto de arquitectura.
  13.  # 13

    Portanto a resposta à minha pergunta (!) é: Sim, posso adquirir apenas um projecto de consultoria de decoração, tal como se adquire um projecto de arquitectura.

    Sim, sem dúvida alguma!

    Nesta área da decoração quem diz à partida o que pretende é o cliente. A sua intensão é perfeitamente clara e sem dúvida mais económica para si. É uma forma inteligente de conseguir alcançar um objectivo com menos custos.
    Já realizei trabalhos nesse sentido e não vejo qualquer problema.

    Cump.
    SRPP
  14.  # 14

    SRPP - Arquitectura,
    Obrigada.
    Tem site/outra forma onde eu possa ver o portfolio?
    Cumprimentos,
  15.  # 15

    Obrigada SRPP.
    Vou ver o vosso site
  16.  # 16

    SRPP,
    O género que eu gosto muito é este (das imagens).
      bathroom1.jpg
  17.  # 17

    E este.
      decorate-dining-room-ideas-2.jpg
      medium_7081.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: SRPP - Arquitectura
    Portanto a resposta à minha pergunta (!) é: Sim, posso adquirir apenas um projecto de consultoria de decoração, tal como se adquire um projecto de arquitectura.

    Sim, sem dúvida alguma!

    Nesta área da decoração quem diz à partida o que pretende é o cliente. A sua intensão é perfeitamente clara e sem dúvida mais económica para si. É uma forma inteligente de conseguir alcançar um objectivo com menos custos.
    Já realizei trabalhos nesse sentido e não vejo qualquer problema.

    Cump.
    SRPP
  19.  # 19

    Caro SRPP

    Estaria interessada num trabalho do género, é possível o seu contacto e/ou site onde possa ver o vosso trabalho?
    Obrigada
    MS
  20.  # 20

    CMartin, mais um link, que vou partilhar consigo:

    http://o-nosso-refugio.blogspot.com/

    Paz


    Tem aquele toque campestre (belíssimo, na minha opinião) e com preocupações ecológicas

    Espero que gostem, e, parabéns à autora do mesmo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
 
0.0214 seg. NEW