Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Já com gás natural em casa decido experimentar o aquecimento central da minha casa . A caldeira é uma vulcano lifestar convertida para gás natural. Acontece que ao abrir os radiadores com purgas automáticas parece-me que a água não faz circulação. Os radiadores encheram de água mas depois a caldeira desliga porque a água não circula.
    Alguém já passou por este problema? Como solucionar?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Deve ter ar no sistema, deve purgar isso melhor.
  3.  # 3

    E repor a água no aquecimento
  4.  # 4

    É normal nem água quente ter nos tubos que estão nas caixas de derivação da água que segue para os radiadores?
  5.  # 5

    Se o aquecimento não estiver a funcionar é normal
  6.  # 6

    Já viu se tem todos os passadores abertos? Tanto nos radiadores como na caldeira como nas caixas de derivação
  7.  # 7

    Colocado por: SupporterÉ normal nem água quente ter nos tubos que estão nas caixas de derivação da água que segue para os radiadores?


    Se não houver circulação de agua sim é normal.

    Agora não haver circulação de agua pode ser ar no sistema , falta de agua , eventualmente avaria na bomba de circulação.
  8.  # 8

    A caldeira agora está com erro E9 que julgo ser no termostato.... vou ter de chamar o canalizador.
  9.  # 9

    Colocado por: SupporterA caldeira agora está com erro E9 que julgo ser no termostato.... vou ter de chamar o canalizador.


    Penso que seja normal esse erro , como não ha circulação aquece a agua dentro da caldeira chegando muito rapidamente a temperatura de segurança , levando o termostato a desligar e a dar esse erro.


    O verdadeiro problema continua a ser a falta de circulação de agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  10.  # 10

    Muito obrigado!! Agora como consigo tirar o ar da canalização? Será que só purgando os radiadores chega? Se não tenho água quente na caixa de derivação parece ar no pex.
  11.  # 11

    Colocado por: SupporterMuito obrigado!! Agora como consigo tirar o ar da canalização? Será que só purgando os radiadores chega? Se não tenho água quente na caixa de derivação parece ar no pex.


    Se a instalação estiver bem feita deveria chegar .... é a primeira vez que esta a usar?

    Pode existir um ponto mal efetuado da instalaçao onde o ar permaneça. secalhar devia contactar quem lhe fez a instalação. Digo eu.
  12.  # 12

    Sim, é a primeira vez e a casa ainda esta na garantia. A única questão é que os radiadores foram colocados por um canalizador diferente do canalizador que fez a pré instalação. Mas, segundo percebi, com esta patologia parece ser responsabilidade do canalizador subcontratado pelo empreiteiro e ainda ao abrigo da garantia da casa. Obrigado Iarkhe
  13.  # 13

    Tem de purgar também o ar da bomba circuladora. Se o ar não sair da caldeira, ao aquecer vai expandir o ar lá dentro fazendo um aumento rápido da pressão e temperatura.
  14.  # 14

    Já verifiquei e está ok.
  15.  # 15

    Colocado por: Supportercom esta patologia parece ser responsabilidade do canalizador subcontratado pelo empreiteiro e ainda ao abrigo da garantia da casa
    até poderia ser mas como o trabalho foi alterado por outrem a garantia morreu nesse momento.
  16.  # 16

    O trabalho não foi alterado...apenas se colocaram os radiadores! Não existiu nenhuma alteração, ou a pessoa que escolhi para colocar os radiadores tinha de ser o subcontratado do empreiteiro? Ora essa...
  17.  # 17

    Colocado por: SupporterO trabalho não foi alterado...apenas se colocaram os radiadores! Não existiu nenhuma alteração, ou a pessoa que escolhi para colocar os radiadores tinha de ser o subcontratado do empreiteiro? Ora essa...

    mas é o que vai acontecer o primeiro vai por as culpas no segundo e por ai adiante,,,
  18.  # 18

    Não vou levantar o pé caso se constate que é ar nas tubagens... já bastou ter sido enganado e estar há um ano à espera de gás natural sem outra solução na casa para aqs e aquecimento ambiente e com um recém nascido em casa...

    Quer dizer, se for um eletricista que faça a instalação mas seja o DO a roscar a lâmpada e se não der luz (não por lâmpada fundida), a culpa é do DO...

    Vamos ver a resolução que o empreiteiro vai dar... se começar com muitas coisas é a gota de água para partir para outras vias, aliás, como há muito já devia ter feito.

    Obrigado pela ajuda!
  19.  # 19

    Colocado por: SupporterQuer dizer, se for um eletricista que faça a instalação mas seja o DO a roscar a lâmpada e se não der luz (não por lâmpada fundida), a culpa é do DO
    quer dizer que tem a obrigação de ter bom senso e nao msturar alhos com bugalhos.

    E se a lampada nao for adequada ou estiver mal aplicada a culpa é do DO.
  20.  # 20

    Colocado por: SupporterVamos ver a resolução que o empreiteiro vai dar
    deve pedir explicações a quem vendeu e aplicou os radiadores pois era sua obrigação confirmar se estava tudo em condições antecipadamente e de os ter deixado a funcionar.
 
0.0192 seg. NEW