Iniciar sessão ou registar-se
    • tmmc
    • 8 novembro 2017 editado

     # 61

    So o multicamada por exemplo dependendo da marca pode ter uma diferença de no minimo 500€.

    Eu nao estou a dizer que è um roubo, eu disse isso porque voce colocou "PRH 15000€"

    Para mim PRH è o tubo, placas, colectores, caixa, mao dw obra, etc.

    Desde quando paineis solares, permutadores p/ piscina e Bomba de calor è PRH?

    Ainda nao perceberam isso, basta ir ver oa comentarios è simples nao è preciso complicar
  1.  # 62

    Colocado por: ****Piso radiante hidraulico Schluter Bekoterm com 60mm de espessura até revestimento final versão aquecimento e arrefecimento
    Schlüter® -BEKOTEC-Placa de nódulos Tipo EN 2520P a 0.8m² 20 Un./Cx. 110.00
    Schlüter® - BEKOTEC-BRS 132.00
    Tubo 16mm rt 748.00
    Colector Bekotec Therm HV 6 2.00
    Kit ligação a colector de distribuição BTHV6 16RT 2.00
    Armario de encastrar Bekotec Therm VSE 875 2.00
    Crono-termostacto digital Alpha 2 7.00
    BEKOTEC-THERM-ESM 230v Módulo de controlo 2.00
    BEKOTEC-THERM-ESME/ESA Electrovalvula 230 5.00
    Mão de obra piso radiante 1.00


    OPCIONAIS COMPLEMENTARES E DE PRODUÇÃO TERMICA

    Bomba de calor quente e frio
    Unidade Exterior Bomba de calor baixa temperatura split Daikin modelo ERLQ008CV3 reversível 1.00
    Unidade interior Bomba de calor split baixa temperatura Daikin modelo EHSXB8P30B com 300 litros de inercia e produção instantanea de AQS 1.00
    Tubagem multicamada isolada espuma elastomera 25.00
    Montagem da bomba de calor, 1.00


    Solar termico
    Kit solar termico em drainback para Altherma EHSX com 2 paineis de 2, 6m2 1.00
    Suporte para cobertura inclinada 1.00
    Válvula misturadora termostactica solar e ligações 1.00
    Tubagem din16mm em aço inox recartilhado com isolamento térmico HT anti-UV e cabo de sonda 25.00
    Montagem de sistema solar térmico 1.00
    Permuatdro calor para piscina Pahlen 17Kw em aço inox 316 L para ligar ao solar 1.00
    • tmmc
    • 8 novembro 2017 editado

     # 63

    Colocado por: ****

    exatamente monstre la um orçamento seu e os seus trabalhos !!!!!


    Eu nao vendo nada aqui.

    Apenas posso lhe adientar que conheço bem os sistemas e tenho acesso aos preços de custo deles devido a ir eu busca-los, preços para o cliente nao tenho acesso..

    Mas nao se preocupe ha aqui quem peça por isso no minimo 25k...
    • tmmc
    • 8 novembro 2017

     # 64

    Colocado por: ****
    eu tenho acesso aos preços e sei ate o preço de custo da bomba de calor e de tudo o resto.....


    Voce ainda nao percebeu a questao.

    80% disso nao è PRH, e 15k para PRH era um roubo.
  2.  # 65

    Colocado por: ****

    eu tenho acesso aos preços e sei ate o preço de custo da bomba de calor e de tudo o resto.....
    Entao ninguem melhor que o **** para saber se o preço é justo ou não!
    Concordam com este comentário: tmmc
    • tmmc
    • 8 novembro 2017

     # 66

    Colocado por: ****
    eu percebi desde o inicio , fui eu que criei o projecto , e sei que só o piso custa volta de 3000 mil e tal ..............


    Voce agora fez-me lembrar o dito cujo...

    Se tivesse dito isso tinha poupado no minimo 50 comentarios..
    • tmmc
    • 8 novembro 2017

     # 67

    Colocado por: ****

    fui eu que criei o projecto


    Que projeto?
    • tmmc
    • 8 novembro 2017

     # 68

    Colocado por: ****ja agora eu quando falo dirigo-me alguem e falo o nome, ou se falo de alguem idem.....



    Colocado por: ****e o mais importante sempre que ligo ao instalador atende , o que por vezes não se passa com certas pessoas.............e não pede adjudicações megalômanas.........
    Concordam com este comentário:tmmc




    Tem memoria curta so pode
    • tmmc
    • 8 novembro 2017

     # 69

    Colocado por: ****

    voces e comentam a procura de problemas , mais nada ......


    Cada um com a carapuça que lhe serve.

    O dito cujo para si pode ser o obama, para mim pode ser a lili caneças..

    Voce è que fala em orçamento PRH 15k depois afinal nao è PRH, nao sou eu que procuro confusao.

    Se se queria gabar com a sua lista bastava coloca-la...mas ha bem melhores mas se voce è Arq. Eng. deve saber disso
    • acj
    • 8 novembro 2017

     # 70

    Mídias você é Arquitecto, Engenheiro ou Desenhador ?
    • box
    • 8 novembro 2017

     # 71

    Colocado por: esptAlém de mostrar isto, apenas acrescentar que o electricista é TOP, muito bom mesmo.
      PICH.png
      ELET.png


    Caixa contador mono/trif + caixa portinhola = 280€ (não sei se ainda acresce IVA)

    a última vez que aprecei estes 2 itens custavam no seu conjunto ~60€ (em fibra) ou ~100€ (metálicas) já com IVA... ou a mão de obra vai no custo do material ou então parece bastante inflacionado.
    • espt
    • 8 novembro 2017

     # 72

    Pois isso do preço não sei... mas foi ele que abriu o muro, aplicou, "chumbou"... Ainda teve ele de chegar a da água para o lado que tinha ficado no sítio errado.

    Com o eletricista estou mesmo 100% satisfeito e só posso recomendar. Andou lá quase 3 semanas só a abrir roços, chumbado caixas, quadros e a passar tubagem. As caixas está tudo ao milímetro literalmente, dá gosto ver o homem trabalhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  3.  # 73

    Colocado por: box

    Caixa contador mono/trif + caixa portinhola = 280€ (não sei se ainda acresce IVA)

    a última vez que aprecei estes 2 itens custavam no seu conjunto ~60€ (em fibra) ou ~100€ (metálicas) já com IVA... ou a mão de obra vai no custo do material ou então parece bastante inflacionado.



    Se as caixas somar mais tubos e cabos, abertura de roços e valas etc... Já parece mais justo

    Mas nem vale a pena debater pormenores, tanto o espt como o enf Magalhães, têm orçamentos no geral muito baixos. Pra mim era incomportável esses preços...
    • box
    • 8 novembro 2017

     # 74

    sim, concordo.
    muitos profissionais diluem o preço da aplicação no material. são formas de abordar os orçamentos. o que conta é o preço e a qualidade final do produto/serviço.
  4.  # 75

    Colocado por: esptPois isso do preço não sei... mas foi ele que abriu o muro, aplicou, "chumbou"... Ainda teve ele de chegar a da água para o lado que tinha ficado no sítio errado.

    Com o eletricista estou mesmo 100% satisfeito e só posso recomendar. Andou lá quase 3 semanas só a abrir roços, chumbado caixas, quadros e a passar tubagem. As caixas está tudo ao milímetro literalmente, dá gosto ver o homem trabalhar.
    E umas fotos desse trabalho de eletricidade? Tem no seu tópico?
    • espt
    • 8 novembro 2017

     # 76

    Colocado por: Ivo F.


    Se as caixas somar mais tubos e cabos, abertura de roços e valas etc... Já parece mais justo

    Mas nem vale a pena debater pormenores, tanto o espt como o enf Magalhães, têm orçamentos no geral muito baixos. Pra mim era incomportável esses preços...


    É eletricista?
    • espt
    • 8 novembro 2017

     # 77

    Colocado por: DR1982E umas fotos desse trabalho de eletricidade? Tem no seu tópico?


    Muito pouco...
    • Ivo F.
    • 8 novembro 2017 editado

     # 78

    Colocado por: espt

    É eletricista?


    Também.
    • espt
    • 8 novembro 2017

     # 79

    E não conseguia fazer pelo preço que temos é isso?
    Concordam com este comentário: mica
  5.  # 80

    Colocado por: esptE não conseguia fazer pelo preço que temos é isso?


    Sim foi o que disse, mas talvez não devesse ter dito pois não conheço os pormenores da casa... não sigo os topicos das casas por aqui, apenas vou vendo um ou outro tópico esporádicamente.

    Mas para ter ideia numa moradia tipo v3 a media de orçamentos anda por esses valores que tem, só não incluo paineis solares e bombas de calor sanitárias.

    Mas não nego que possa existir quem faça mais barato e talvez até trabalhe melhor.... não pense no meu comentário anterior como uma critica ao seu eletricista, antes pelo contrário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
 
0.0314 seg. NEW