Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde a todos.
    Gostava de ver esclarecido o seguinte assunto:
    Tenho uma casinha na aldeia, algures na vertente ocidental da Serra da Estrela,( não perco uma oportunidade para divulgar a minha região...) paredes antigas e grossas, mas está com a tinta toda a "descascar" e, numa das paredes, existe uma fissura vertical.
    Quando foi pintada (há cerca de 12 anos) levou tinta de areia. Agora gostava de mandar pintar, mas pedia a vossa opinião: que tipo de tinta devo utilizar? Membrana elástica, especial fachadas, tinta de areia, tinta de água mate? O que fazer para ocultar a fissura?
    Muito obrigado a todos, principalmente aos medidores orçamentistas, aos empreiteiros, aos arquitectos e outras pessoas de boa vontade que, sem nada receberem, ajudam tantas pessoas que recorrem a este forum.
  2.  # 2

    A.Madeira,

    Bom eu não posso dar grande ajuda, mas antes digo-lhe que ao responderem à sua questão estarão a ajudar muitos mais, pelo menos a mim :o) , que em breve também vou mandar pintar o exterior da minha casa rústica, e já agora não nos custa nada obter umas sugestões antes de tomarmos decisões ! (?)
    Há gente no forum mais que habilitada...
    Com cumprimentos,
  3.  # 3

    Colocado por: A. Madeiraparedes antigas e grossas,

    Paredes de alvenaria de pedra, assente com argamassa de cal

    Colocado por: A. Madeiramas está com a tinta toda a "descascar"

    Aproveite e arranque-a toda.

    Colocado por: A. Madeirae, numa das paredes, existe uma fissura vertical.

    Fotografias, pf. Rachas indicam muita coisa, mas sem a ver, é complicado

    Colocado por: A. Madeiraque tipo de tinta devo utilizar? Membrana elástic?

    Nunca, jamais em tempo algum. Vai dar cabo da parede

    Colocado por: A. Madeiraque tipo de tinta devo utilizar? Membrana elástica, especial fachadas, tinta de areia, tinta de água mate?

    Nenhuma delas. Uma tinta de silicatos tipo a Dyrup refº 5765 ou um tinta de polissiloxano tipo a CIN Cinoxano, mas terá de ser visto o estado actual da parede

    Pena o site da Dyrup ser tão mauzinho. Usei 2 browsers e não consegui navegar em 2, nem abrir as fichas técnicas
  4.  # 4

    O Paulo Correia é fantástico, não resiste em dar uma "mão" quando se pede!
    Obrigada, Paulo.
    PS, E estou a seguir também o seu conselho sobre as janelas, a rigor.
  5.  # 5

    Muito obrigado Paulo Correia, pelo seu contributo.
    Tomei nota de todos os seus conselhos e, vou seguir, os mesmos.
    Uma boa tarde para si e, bom trabalho.

    A. Madeira
  6.  # 6

    Mas fale com vários vendedores e leve-os à obra. Isso não são paredes novas e não existem receitas
 
0.0122 seg. NEW