Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos

    Agradecia a vossa ajuda e aconselhamento pois não sou versado nestas questões.
    Comprei uma pequena casa (de 1975) isolada que estava desabitada por alguns anos (paredes de tijolo guarnecida a cimento).
    No lado interior, as paredes têm o reboco até cerca de 30 cm dos rodapés a soltar-se devido a humidade (foto anexa).
    O soalho em cimento revestido a tacos é para arrancar e substituir por tijoleira imitando madeira. Este soalho está uns 40 cm acima da cota do terreno exterior aonde está implantada a casa.

    O exterior das mesmas paredes, desde o nível do soalho dos quartos até ao nível do terreno, está por guarnecer conforme foto anexa.

    Para acabar com o problema da humidade na parte inferior das paredes dos quartos será suficiente, depois de arrancar os tacos de madeira, uma tinta isolante/autonivelante e colar a tijoleira por cima ou é necessário escavar e por um chão flutuante com arejamento?

    Do lado exterior guarnecer o rodapé das paredes e criar um pequeno passeio de betão á volta da casa para impedir o contacto com o terreno molhado?

    Agradeço desde já a vossa atenção

    Francisco
      Exterior.jpg
      Rodape.jpg
  2.  # 2

    Deveria applicar isolamento termico pelo exterior. quando começar a utilizar a casa e a aquecer, além desse problemas irá começar a ter problemas de condensação e aparecimento de bolores. Também deve aproveitar e aplicar isolamento termico sobre a laje de tecto, ou se meter tecto falso, sobre o mesmo.

    No exterior, além do passeio que fala, poderá ainda efectuar uma vala perimetral sob o mesmo e instalar um sistema de drenagem ( caixa em brita, e geodreno, ligado a a uma a zona mais baixa do terreno.. aproveite e impermeabilize a zona perimetral da casa em contacto com o solo.
    Concordam com este comentário: master_chief, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FSousa
    • FSousa
    • 8 novembro 2017 editado

     # 3

    Boa tarde Sr. Pedro, obrigado pela dica.
    Será que existem impermeabilizantes de paredes que podia aplicar?

    A minha dúvida é se a humidade que está a corroer o reboco inferior das paredes interiores vem do chão mais próximo ao rodapé dos quartos ou sobe pelo alicerces.
    Dependendo da proveniência da humidade as soluções são diferentes suponho. Isolar todo o chão do quarto ou escavar as fundações junto ás paredes e isolar antes de encher com betão, ou ambas as coisas.

    O reboco nas paredes exteriores não está danificado ser por estar ventilado e apanhar sol?. As paredes interiores não tiveram ventilação (a casa esteve fechada uns anos)
  3.  # 4

 
0.0098 seg. NEW