Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Sigo este forum á algum tempo. Neste momento após comprar uma casa com cerca de 30 anos e uma péssima construção estou a remodelar.
    Precisava de saber que produtos posso usar para tapar "rachas" na parede (ouvi dizer que há um silicone expansivo).

    Relativamente á parede tem um areado muito grosso ( se passar a mão arranha) e pretendia alisar um pouco (não é preciso ficar mesmo super liso).
    Existirá alguma tinta "mais grossa ou texturada que faça isso?

    agradecia de opiniões. em anexo algumas fotos do estado atual.
      IMG_5868.JPG
      IMG_5867.JPG
      IMG_5866.JPG
  2.  # 2

    Há muitas marcas de argamassas no mercado que lhe garantem um acabamento "estanhado" que pretende.
    Quanto às rachadelas, vai ser difícil ver-se livre delas sem gastar mais algum - eventualmente aplicando rede de fibra nas paredes afetadas e mesmo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: velosa
  3.  # 3

    Pelo que percebo, não será um trabalho de elevado rigor nem de grande exigência nos acabamentos finos, aqui fica a minha ideia.

    As fissuras existentes deverão ser raspada por forma a abrir mais a fissura e em forma angular V, depois e com a parede sem poeiras ou gorduras faz um barramento com a massa de colagem do gesso cartonado, deixa secar e aplica as massas finas de acabamento. Aplica 1 demão de Primário e 2 de tinta e fica pronto.


    Seguramente não dará origem a descasque, em alternativa pode colar as placas de gesso cartonado directamente à parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: velosa
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaQuanto às rachadelas, vai ser difícil ver-se livre delas sem gastar mais algum - eventualmente aplicando rede de fibra nas paredes afetadas e mesmo assim...
    se o prédio tem 30 anos e essa rachadela também duvido que depois de tapada volte a abrir,pois a vantagem de habitações"velhas"é que ja mexeram tudo o que tinham a mexer mas nunca se sabe,,pintei uma casa velha e no sítio da racha so levou massa passados 8 anos esta fechada igual!
    mas tem razão não vá o diabo tecelas,,mais vale por rede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: velosa
  5.  # 5

    Bom dia,
    Existe alguma massa além da de gesso cartonado?

    Vi no outro dia um tubo de pistola para rachadelas - Acham que também é uma boa opção?

    obrigados
  6.  # 6

    Colocado por: velosaBom dia,
    Existe alguma massa além da de gesso cartonado?

    Vi no outro dia um tubo de pistola para rachadelas - Acham que também é uma boa opção?

    obrigados
    isso não da,,pois deve ser acrílico e depois a massa por cima ou racha ou estala
    • ClaXav
    • 22 novembro 2017 editado

     # 7

    Essas massas podem ser utilizadas, aliás elas são desenvolvidas para esse efeito, no entanto irá ver ou notar o remendo das das fissuras mesmo depois de serem pintadas.

    Quando falei nas massas de colagem do Pladur, referia me a um barramento total para que as paredes ficassem lisas.
  7.  # 8

    Boa noite a uma massa no Leroy Merlin que tira a rachadura e não volta eu já usei e muito boa
    Concordam com este comentário: velosa
 
0.0133 seg. NEW