Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui verificar as minhas contas do telefone fixo e encontei imensas chammadas para o 707200122 umas às 5 da manhã, outras a horas que ninguem estva em casa. Que número é este?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Estou agora a ligar para a nowo que é o meu operador
  4.  # 4

    Pois parece que o mistério está resolvido, e parece que não tem nada a ver com a Nowo.

    A situação parece-me grave, a confirmar-se.

    Tenho um alarme na casa ligado à linha telefónica fixa, para chamar a central em caso de ser activado o alarme.

    Aparentemente a companhia do alrame (que não é nenhuma das grandes do mercado, é nacional) configurou remotamente o meu sistema para fazer chamadas para o 707200122, que, tudo indica será um número deles para colectar os valores acrescentados, mas não está no site deles.

    Não digo ainda o nome da companhia, mas lá chegarei se se confirmar,

    O que fiz imediatamente foi desligar o cabo telefónico da central de alarme, e , telefonei agora para a Nowo, desseram-me então que acabaram as chamadas fantasma para o 707200122

    Como posso saber quem é o subscritor do 707200122 ??
    •  
      larkhe
    • 17 novembro 2017 editado

     # 5

    Colocado por: ParamontePois parece que o mistério está resolvido, e parece que não tem nada a ver com a Nowo.

    A situação parece-me grave, a confirmar-se.

    Tenho um alarme na casa ligado à linha telefónica fixa, para chamar a central em caso de ser activado o alarme.

    Aparentemente a companhia do alrame (que não é nenhuma das grandes do mercado, é nacional) configurou remotamente o meu sistema para fazer chamadas para o 707200122, que, tudo indica será um número deles para colectar os valores acrescentados, mas não está no site deles.

    Não digo ainda o nome da companhia, mas lá chegarei se se confirmar,

    O que fiz imediatamente foi desligar o cabo telefónico da central de alarme, e , telefonei agora para a Nowo, desseram-me então que acabaram as chamadas fantasma para o 707200122

    Como posso saber quem é o subscritor do 707200122 ??


    O subscritor desse numero é uma empresa de alarmes que começa por C segundo a aplicaçao de telemovel de identificaçao de chamadas:) que tenho
  5.  # 6

    Pode dizer-me que aplicação é essa?
  6.  # 7

    Colocado por: ParamontePode dizer-me que aplicação é essa?


    Sync.me existe para Ios e Android e identifica grande parte dos numeros que em ligam e ainda diz logo se estão marcadas como Spam ou não.

    Mas existem outras parecidas Nas App store
    Concordam com este comentário: Nss
  7.  # 8

    Já tive alarme ligado à central da P.....ur e fazia a mesma coisa. Acho que se a chamada não for efetuada assumem que a linha foi cortada.
  8.  # 9

    Colocado por: Filipe21Já tive alarme ligado à central da P.....ur e fazia a mesma coisa. Acho que se a chamada não for efetuada assumem que a linha foi cortada.


    Sim mas era para uma linha 707? estas normalmente são de valor acrescentado. ou tem um valor acrescentado.
  9.  # 10

    Sim era. Foi o que chamou a atenção, uma vez que não pagava chamadas normais.
  10.  # 11

    Colocado por: larkhe

    Sim mas era para uma linha 707? estas normalmente são de valor acrescentado. ou tem um valor acrescentado.



    O prefixo telefónico 707 não é valor acrescentado, é um número nacional de custo fixo. Hoje em dia perdeu um pouco a razão de ser, porque deixou de haver a distinção chamadas locais/nacionais.

    https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=151893
    as ligações para números iniciados por 707 e 708 não poderão ser tarifadas a mais de €0,10 por minuto nas ligações com origem nas redes fixas e a mais de €0,25 por minuto nas ligações originadas pelas redes móveis. A tarifação será feita ao segundo a partir do primeiro minuto.
  11.  # 12

    Colocado por: luisvv


    O prefixo telefónico 707 não é valor acrescentado, é um número nacional de custo fixo. Hoje em dia perdeu um pouco a razão de ser, porque deixou de haver a distinção chamadas locais/nacionais.

    https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=151893
    as ligações para números iniciados por 707 e 708 não poderão ser tarifadas a mais de €0,10 por minuto nas ligações com origem nas redes fixas e a mais de €0,25 por minuto nas ligações originadas pelas redes móveis. A tarifação será feita ao segundo a partir do primeiro minuto.


    Se usassem um numero comecado por 2 nao se pagava em grande parte dos casos nao usam pq? interesse$

    Paramonte quanto era cada chamada?
  12.  # 13

    Colocado por: larkhe
    Se usassem um numero comecado por 2 nao se pagava em grande parte dos casos nao usam pq? interesse$


    Sabe que as empresas pagam para terem esses números?


    https://www.ptempresas.pt/pme/voz/telefone/solucoes-de-atendimento/numero-unico
  13.  # 14

    Colocado por: larkhe
    Paramonte quanto era cada chamada?


    As chamadas eram quase todas de 12.3 cêntimos , MAS eram umas 5 por dia ou mais.

    Três coisas erradas aconteceram
    1. A companhia dos alarmes garatiu-me que a chamada para a central eram para um 22...... Nunca falou em 707
    2. Mesmo depois de eu desistir dos serviços dessa companhia (em 2013) a box do alarme aqui em casa continuou a fazer chamadas para o 707200122.
    3. Ainda assim era suposdto que as chamadas só seriam feitas no caso de activação do alarme, o que não é verdade, aconteceram às 3 às 5 da manhã etc etc a horas onde de certo o alarme não foi activado (só acontece em média 1 vez a cada 3 meses)

    Tirei o fio telefónico da box do alarme e desde essa altura (dia 11) já não há chamadas para o 707200122.
 
0.0167 seg. NEW