Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos

    há aqui um barulho nos canos do meu wc que me está a enervar profundamente.é um barulho muito alto que acorda o o pessoal todo.

    Quando o meu vizinho de cima quando faz a descarga na sanita faz um barulho no meu wc que parece que está a descarregar a água diretamente no meu wc.Parece-me ar na canalização.

    Ainda não falei com ela porque todos os anos isto acontece a todos os inquilinos mas normalmente e resolvido com uma purga(acho que assim que se chama.)
    Mas agora é diferente porque só quando o meu vizinho faz a descarga é que isto acontece e creio que só eu é que tenho este problema.

    Acho que houve lá obras no wc dele recentemente.

    Acham que pode ter sido defeito na canalização quando fizeram as obras ou é só ar na canalização?Alguém tem alguma ideia como se resolver isto?
  2.  # 2

    Ar na canalização, canalização solta e a vibrar, passador frouxo, válvula de entrada do autoclismo... Tudo isto são pontos possíveis. Tem de ser despistado por quem saiba o que procurar!
    Concordam com este comentário: marvi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
    • marvi
    • 10 novembro 2017 editado

     # 3

    Colocado por: ClioIIAr na canalização,



    percebe-se bem que é ar canalização,não sei se isto me está a acontecer só a mim,mas creio que sim,normalmente afeta todos os inquilinos.Será possivel,uma vez que a canalização é comum a todos?será que ouve algum defeito na obra do wc do vizinho de cima?estou mais inclinado para esta hipótese.
  3.  # 4

    descreva o barulho
  4.  # 5

    A água da sanita começa a borbulhar é isso?
  5.  # 6

    A sua casa de banho é a do rés-do-chão?
    • marvi
    • 10 novembro 2017 editado

     # 7

    Colocado por: ClioIIdescreva o barulho


    é complicado...:(

    Colocado por: Sergio RodriguesA água da sanita começa a borbulhar é isso?


    não a água da sanita não mexe

    agora reparei também que quando descarrego o meu wc sai o mesmo barulho pelo ralo da banheira mas muito mais baixinho...


    que é ar na canalização não tenho duvidas e o condominio costuma resolver isto purgando os canos(tirar o ar),mas nunca houve este problema de o som ser tão alto e de ser só quando a vizinha descarrega,e como creio que houve lá obras recentemente tenho receio que tivessem feito lá qualquer coisa mal que me está a causar este ruido
  6.  # 8

    ou eu estou paranoico ou já começo a ouvir o barulho sempre,não só quando a vizinha descarrega,ouço também de vez enquando mas muito mais baixo sem ser ela a descarregar...devem ser outros vizinhos...deve ser mesmo geral,vou ver se falo com outros vizinhos...agora quando estou a escrever isto o barulho voltou outra vez e não é d vizinha de cima
  7.  # 9

    Esgotos? Purgar?!? Mas os esgotos do prédio não têm ventilação?
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 10

    Colocado por: ClioIIEsgotos? Purgar?!? Mas os esgotos do prédio não têm ventilação?


    não faço a minima ideia,sei que de vez enquanto isto acontece e o responsável do condominio trata disto,ou manda tratar.
  9.  # 11

    Colocado por: Sergio RodriguesA água da sanita começa a borbulhar é isso?


    afinal a água da sanita mexe e baixa de nível,hoje de manhã é que reparei ,o que é que será isto,será que meteram o esgoto da vizinha de cima diretamente ao meu?
  10.  # 12

    Isso parece sintomas de falta de ventilação na coluna de esgoto, ou seja deveria existir uma continuação do ramal de esgoto até ao exterior ou a instalação de uma válvula de admissão de ar
    Concordam com este comentário: marvi, tmmc, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  11.  # 13

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso parece sintomas de falta de ventilação na coluna de esgoto, ou seja deveria existir uma continuação do ramal de esgoto até ao exterior ou a instalação de uma válvula de admissão de ar


    pois,isto acontece muitas vezes e afeta todos,e como já referi anteriormente resolvem isto ventilando?(será)?.
    mas desta vez parece que é diretamente da vizinha de cima para o meu wc.Como acho que ela fez obras é possivel que tenha alguma coisa a ver com esta situação.Vou esperar mais uns tempos e esperar qque isto passe,senão vou ter que falar com ela

    obrigado
  12.  # 14

    Tens o tubo da sanita bem encaixada, no tubo de esgoto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  13.  # 15

    Colocado por: Gonç@loTens o tubo da sanita bem encaixada, no tubo de esgoto?


    está... o problema é outro.
  14.  # 16

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso parece sintomas de falta de ventilação na coluna de esgoto, ou seja deveria existir uma continuação do ramal de esgoto até ao exterior ou a instalação de uma válvula de admissão de ar
  15.  # 17

    Colocado por: Sergio Rodrigues


    pois,mas é como já disse antes,falta saber se é geral ou se sou só eu que estou a levar com isto da vizinha de cima que entretanto acho que fez obras...e acho que o mau cheiro está voltar,já resolvi com ácido moriatico mas parece que o cheiro teima em voltar...pode ser dos esgotos da rua,isto fica ao pé do rio e enquanto não chover a sério não dá para saber bem o que é que se passa
  16.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021.para além de destruir o ambiente.


    não me tinha lembrado deste pormenor...não vou chamar canalizador nenhum,se o problema se mantiver quem vai ter que chamar o canalizador vai ser a vizinha de cima
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021então nunca vai resolver o suposto problema!!



    não estou a ver porquê.O problema é simples de resolver,ou é geral e o condominio mais cedo ou mais tarde faz o que faz todos os anos e ventila os esgotos ou é da vizinha de cima e ela é que vai ter que resolver o problema
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021mas a ventilação é algo permanente,não se faz todos os anos como você diz.


    pois,é defeito da canalização do prédio,todos anos é a mesma treta do barulho e já cá moro á 20...e não me pergunte detalhes técnicos porque nunca fui a reunião nenhuma do condominio,isto é um prédio de 8 andares com frente direito e esquerdo...é muita confusão

    de qualquer maneira obrigado pela ajuda.
 
0.0215 seg. NEW