Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho por este meio perguntar aos entendidos na matéria se posso solicitar a alteração da dependencia bancária que está a analisar o meu processo de crédito bancário para outra dependência do mesmo banco. Tem custos associados como por exemplo o pagamento para reanálise do processo?
  2.  # 2

    tenho a ideia que a análise de risco é feita a nivel central, não a nivel do balcão
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantostenho a ideia que a análise de risco é feita a nivel central, não a nivel do balcão


    O problema é que me imcompatibilizei com a pessoa que está com o processo por falta de profissionalismo. Passo a descrever a minha situação:

    Estou em vista um imóvel que está ao abrigo dos imóveis parceiros da Caixa Geral de Depósitos e estou em contacto com uma imobiliaria. Até aqui tudo bem, chamaram-me ao banco e tal e disseram que o crédito tinha sido aprovado e tal. Depois fui novamente informarmado que o empréstimo só seria aprovado caso o imóvel fosse avaliado em 170.000€, sendo o montante pedido de 137000€ que é o valor de compra.

    Reclamei e disse que os imóveis parceiros da Caixa têm financiamento a 100% no menor dos 2 valores (valor de compra: 137000 ou de avaliação: 147000).

    Posto isto descobri que o proceso inicial de crédito não foi submetido tendo em conta esta parceria o que leva que tenha que ser reanalise e pagar pela reanalise. Como era de espera voltei a reclamar pelo pagamento da reanalise pois o erro não foi meu.

    Desde então sinto que a pessoa responsável pelo processo está a empancar as coisas. Hoje resolvi entrar em contacto novamente e informou-me que a reanalise já veio várias vezes rejeitada. Pedi que me explicase como é que no primeiro perdido o empréstimo era dado e agora é rejeitado, sendo o valor solicitado o mesmo? Ainda me disse que não era uma decisão final.

    Será de mim ou estou a achar isto de má fé? Para além da imobiliária também entrei em contacto com o proprietário do imóvel e ela disse que estava de relações cortadas com a pessoa da CGD mas concorda também com o meu ponto de vista.

    Isto não ata nem desata é já lá vão mais de 2 meses e meio após o início do processo...
  4.  # 4

    Não será possível que alguém esteja também interessado no imóvel e por esse motivo estejam a enrolar a sua proposta? Se optar por mudar de balcão terá de fazer tudo desde o início como se de outro banco se tratasse. E ainda assim corria o risco desse agente o tentar prejudicar por ter decidido mudar de balcão
  5.  # 5

    Parece que o problema ficou resolvido. Contactei a agência imobiliária e fiz controlo sucedido fazendo pressão para tentarem saber a causa do atraso de todo o processo. O gerente da agência ficou de falar com o responsável hierárquica pessoa em questão.

    Ontem no final da tarde fui informado que o assunto estava resolvido e foi dada ordem para aprovação do crédito. Constatou-se que o processo não andava por motivos de ordem pessoal.
 
0.0102 seg. NEW