Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Tenho uma questão...

    A minha casa marca cozinha sala tudo junto (integrada).

    Mas como se deve dividir o tipo de piso? Fazer direto, ou colocar um perfil/ baguete na separação?


    Eu gosto de ver tudo madeira (flutuante), por mim era a casa toda assim, cozinha, Hall de entrada, wc, mas o parece que não é a melhor opção...

    Dai surgiu a duvida se se deve fazer a transição de um tipo de piso para outro directo ou com uma separação.

    Segue uma foto com os dois exemplos.

    Obrigada
      separação pisos.png
  2.  # 2

    Colocado por: sandrita
    Eu gosto de ver tudo madeira (flutuante), por mim era a casa toda assim, cozinha, Hall de entrada, wc, mas o parece que não é a melhor opção...

    Quem é que lhe disse isso?
    Claro que é, basta ter os cuidados necessários.
  3.  # 3

    Meta pavimento vinílico. Pelo que dizem serve tanto para cozinhas e WC.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • RCF
    • 13 novembro 2017

     # 4

    Colocado por: sandritaEu gosto de ver tudo madeira (flutuante), por mim era a casa toda assim, cozinha, Hall de entrada, wc, mas o parece que não é a melhor opção...

    Ainda que coloque flutuante em tudo, muito provavelmente terá de colocar perfil de transição entre compartimentos (normalmente sob as portas), pois o flutuante pode necessitar de espaço para se esticar ou encolher com as mudanças de temperatura.
    Creio que a melhor forma de fugir a esses perfis/baguetes será utilizar cerâmico ou então outos materiais (flutuante, soalho, etc) de muito boa qualidade e idêntica qualidade de instalação (e com preço a condizer), em que não exista o risco de oscilações nos materiais.
  4.  # 5

    E se em vez de flutuante colocar porcelatano a imiitar a madeira?

    Os chãos ficam muito frios em porcelanato em vez de flutuante?
    • RCF
    • 14 novembro 2017

     # 6

    Colocado por: sandritaE se em vez de flutuante colocar porcelatano a imiitar a madeira?

    Os chãos ficam muito frios em porcelanato em vez de flutuante?

    Direi que é um frio psicológico, pois ambos são materiais inertes, que não são quentes nem frios. Mas, sim, o cerâmico dará mais a sensação de frio.
 
0.0122 seg. NEW