Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Estou com problema no esquentador. Quando abro a agua quente o esquentador acende e da agua bastante quente . comeco a misturar com fria e ai nao consegue manter a agua temperada para banho, da fria novamente. ja mudei o esquentador e a torneira misturadora a pensar que o problema era dai. Mas continua na mesma. Alguem por favor que me possa dar umas dicas sobre assunto. Fico agradecido
    • size
    • 14 novembro 2017

     # 2

    Reduza o regulador da temperatura para que a água não saia "bastante quente" a necessitar de ser arrefecida com água fria.
  2.  # 3

    a misturadora tem as torneiras separadas ou é unica?

    nas misturadoras com torneira única, ao temperarar a agua, reduz o caudal da água quente, fazendo com o o esquentador desligue. Em misturadoras com duas torneias isso não deve acontecer.

    no entanto tudo se regula no esquentador, a pressão da água, a quantidade do gás, é uma questão de encontrar o equilíbrio.
  3.  # 4

    Bom dia. obrigado pelas dicas. a torneira misturadora e unica , nova da marca Grohe. Ja fiz varias regulacoes no esquentador pressao de agua e quantidade de gaz, mas continua tudo na mesma, ou seja sem agua temperada para duche. Obrigado pela vossa atencao
  4.  # 5

    Colocado por: baptista56Ja fiz varias regulacoes no esquentador pressao de agua e quantidade de gaz, mas continua tudo na mesma,


    mesmo reduzindo o caudal de água para o minimo, e o gás para o máximo no esquentador, o duche não conhece manter a água quente? estranho?

    será que tem pouco pressão de água na sua casa?

    é chato esta a gastar mais dinheiro, mas compre uma misturadora baratucha (existe-as por 25€) mas com manipulos separados. Um para a água quente e outro para a água fria.
  5.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosmesmo reduzindo o caudal de água para o minimo, e o gás para o máximo no esquentador, o duche não conhece manter a água quente? estranho?


    Pouco fluxo de água e muito calor do gás é receita para o esquentador desligar por sobreaquecimento. Eu começaria por por caudal de água no mínimo e caudal de gás no mínimo. Depois ia subindo o gás devagarinho até a temperatura ser boa.
    •  
      aacc
    • 15 novembro 2017

     # 7

    faça isto:
      termo - esquentador.jpg
  6.  # 8

    Bom Dia. Obrigado pelas sugestoes. Estou a fazer tentativas. mas cada vez mais estou a ficar convencido que tem a ver com apressao da agua em casa. Agradecido pela atencao
 
0.0128 seg. NEW