Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    É a minha primeira postagem, espero estar na categoria certa.

    Vivo em casa dos meus sogros, numa moradia com 15 anos, e que tem 3 pisos.

    Temos uma caldeira a gás natural (Roca G200 Confort - no piso térreo) e radiadores de ferro nas várias divisões. Actualmente temos dois problemas:
    - Consumos elevadíssimos de gás
    - Temperaturas não uniformizadas na casa

    Temos propostas para trocar a caldeira por uma Ariston Genus Premium EVO e adicionar uns paineis solares para ajudar na parte de AQS, isto iria reduzir bastante os consumos de gás.

    No entanto gostaria de ouvir a vossa opinião sobre a melhor forma para uniformizar o máximo possível a temperatura da casa. No piso intermédio chego a ter as divisões que apanham mais sol a 24º e no piso superior, nos quartos virados a norte, as temperaturas estão nos 17/18º (isto com o aquecimento regulado para 18º).

    Há hipótese de uniformizar entre os 20/22º? Com um termóstato por piso será que me ajudaria a controlar melhor esta situação?

    Os quartos estão frios, aliás, "pouco acolhedores" mas para atingir os 20/21º fico com o resto da casa a 25/26 o que é um exagero... Ao mudar o sistema queria saber o que poderia colocar, sem grandes obras, para tentar ganhar maior controlo sobre a temperatura de cada piso. A solução Sensys da Ariston poderia ajudar nisto?O sistema consegue reduzir a temperatura no piso do meio e aumentar no piso superior?

    Obrigado
    Luis Ramos
  2.  # 2

    Não creio que mudar de caldeira não será, por si só, solução eficiente.
    Os elementos dos radiadores estão bem distribuídos pela casa?
    A tubagem foi bem isolada?
    Não é necessário purgar os radiadores?
  3.  # 3

    Existem circuitos independentes para cada piso? ou existe um unico circuito
  4.  # 4

    Colocado por: BelhinhoNão creio que mudar de caldeira não será, por si só, solução eficiente.
    Os elementos dos radiadores estão bem distribuídos pela casa?
    A tubagem foi bem isolada?
    Não é necessário purgar os radiadores?


    A distribuição parece-me bem e são purgados todos os anos antes de ligar o aquecimento.

    Em relação aos circuitos independentes, é uma excelente questão que não sei responder de imediato, mas vou averiguar!

    Se não forem independentes não há muito a fazer...
 
0.0104 seg. NEW