Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ivo F.É simples, faz dois furos na tampa 5 cm afastados do centro 1 para cada lado, depois com duas chaves de estrela coloca no buraco e cruza-as, fazendo força como se fosse para desapertar. E a tampa ou sai ou parte, das duas formas fica resolvido

    Isto parece ser uma excelente dica!
  2.  # 22

    Colocado por: master_chief
    Isto parece ser uma excelente dica!


    Até parece que a minha não é.....


    Agora mais a serio com o martelo e uma chave de fenda de lado com jeito e isso sai num instante, não e preciso furar nada.

    Essa dica era boa se a tampa fosse de enroscar coisa que não é.
    Concordam com este comentário: cjrpereira
  3.  # 23

    Pode meter fotos da tampa no local? Assim era mais fácil sugerir uma forma de a "sacar" fora.
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilvaTente forçar o rebordo da tampa numa zona em que dê para meter uma folha de serra.
    Depois com muita paciência tente cortar o material que está a fazer a colagem disso.
    Para não riscar o chão, proteja-o com alguma coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cjrpereira


    Não é um material que dê para cortar! Só vejo a hipótese de abrir o buraco central e arrancar a tampa com um alicate!
  5.  # 25

    Colocado por: BelhinhoEu sei que a pergunta pode parecer estúpida.....mas: Está a tentar rodar no sentido correcto? :-)


    Não roda! Tem que ser destruída por estar colada de uma forma criminosa!
  6.  # 26

    Colocado por: sergioemsDaqui mais é preciso um saca- veios para tirar isso:)


    E isso como se faz?
  7.  # 27

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso de martelo salta fora
    Concordam com este comentário:cjrpereira,larkhe


    Só pode ser essa a solução!
  8.  # 28

    Colocado por: zedasilva
    Valha-nos N. S. da Brutidade.
    :(
    Concordam com este comentário:MFreitas


    Santa paciência! Os crimes que os construtores fazem aos proprietários...!
  9.  # 29

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode meter fotos da tampa no local? Assim era mais fácil sugerir uma forma de a "sacar" fora.


    Dada a dificuldade em aceder ao local parece-me que as fotos não irão ajudar! O simpático do construtor para além de ter colado a tampa do sifão de pavimento colocou o móvel inferior da cozinha em cima dele! Qualquer tentativa de as obter é uma tarefa impossível!
  10.  # 30

    Colocado por: cjrpereira

    Dada a dificuldade em aceder ao local parece-me que as fotos não irão ajudar! O simpático do construtor para além de ter colado a tampa do sifão de pavimento colocou o móvel inferior da cozinha em cima dele! Qualquer tentativa de as obter é uma tarefa impossível!


    Colocado por: cjrpereiraBom dia,

    Como poderei remover a tampa sem a danificar? Já retirei o parafuso central mas ela não se solta do sifão. Aparentemente estará colada por massa vedante ou argamassa envelhecida!

    Já pensei em utilizar um martelo e um formão mas preferia uma solução menos barulhenta. Que produto poderei utilizar para a descolar?


    Então o problema é pior do que se pensava...
    • hangas
    • 20 dezembro 2020 editado

     # 31

    Bem.. desenterrar este tópico porque está relacionado e assim fica tudo junto para futuros interessados.

    Tenho um problema semelhante, mas tenho fotos que talvez ajudem a perceber melhor a situação e como resolver.


    A tampa do sifão soltou-se hoje.
    Não percebo se foi apenas o aro que descolou, ou se partiu e aquele "rebordo" à volta do tubo fazia parte do aro.
    A tampa em si apesar de partida, parece encaixar no aro apenas por pressão. Mas para para comprar um conjunto novo.

    Agora, aquele rebordo seria uma coisa com a da imagem abaixo?

    Se tiver partido preciso de uma aba nova e de a substituir.
    Sugestões para a remover sem partir o tubo de PVC? Cortar com a dremmel de lado sem chegar ao tubo?

    Depois claro comprar um aro e tampa nova, e colar? Que selante usar? Basta remover os resíduos do anterior com uma espatula, e aplicar novo selante para ficar estanque?
      Screenshot 2020-12-20 at 10.51.43.png
      rebordo.jpg
      tampasifao.png
  11.  # 32

    Se comprar a tampa em metal não precisa de aro. Têm a aba larga.
    Pelo menos nos meus foi assim. Também não usei nenhum selante. Roscaram na perfeição, excepto um 🤔, mas também não o selei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  12.  # 33

    Acabei de me deparar com este tópico e o mesmo problema nos dias de hoje! Ainda não tenho a mínima idéia de como resolver. Aceito sugestões
  13.  # 34

    este anel de PVC desrrosqueia-se da caixa que está abaixo?
    Caso não desrrosquear, como proceder?

    A compra e instalação de um kit de vedação tipo este

    http://www.idrerit.pt/idrerit/acessorios-sifoes-pavimento/kit-vedacao-para-sifao-inox.html

    resolve o problema?
    • hangas
    • 30 junho 2021 editado

     # 35

    Colocado por: gabrielcarnevalli89Ainda não tenho a mínima idéia de como resolver. Aceito sugestões


    No meu caso, foi facil. Tirei o "anel" roscado partido da tampa anterior que ainda estava roscado no tubo, e comprei uma tampa nova com aba larga em metal, como me foi sugerido acima.

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Tubos-pvc-e-acessorios-evacuacao/WPR_REF_17324643


    Para situações mais complicadas onde não tenha a rosca, pode ser considerar isto:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Tubos-pvc-e-acessorios-evacuacao/WPR_REF_17324622

    Desde que tenha uma superfície plana para vedar o tubo, deve resolver o problema
 
0.0211 seg. NEW