Iniciar sessão ou registar-se
    • ambc
    • 15 novembro 2017

     # 1

    Adquiri recentemente um apartamento em Lisboa de 1950 e vou realizar obras de remodelação totais.
    Dentro dos vários orçamentos que recebi, o que me está a preocupar mais é a discrepância nos valores para a recuperação das portas interiores.
    Todas necessitam de alguma afinação, pintura da porta e aduelas, reparação e troca de ferragens e algumas necessitam de trocar a orientação da abertura. (em anexo está uma fotografia de uma das portas para exemplo) o tamanho é 80x210cm.
    Tenho 4 orçamentos com os seguintes valores por porta
    1- 90€ (recuperação e pintura com tinta branca)
    2- 180€ (recuperação e pintura a pistola com tinta branca)
    3- 306€(Recuperação pintura e substituição de todas as ferragens)
    4 - 480€(Recuperação pintura substituição de ferragens e adaptação da orientação)

    Agora pergunto, será que estes valores são razoáveis ?
    Com tanta discrepância algo se passará.!
    Agradeço a vossa opinião
      porta exemplo.png
  1.  # 2

    Colocado por: ambcAdquiri recentemente um apartamento em Lisboa de 1950 e vou realizar obras de remodelação totais.
    Dentro dos vários orçamentos que recebi, o que me está a preocupar mais é a discrepância nos valores para a recuperação das portas interiores.
    Todas necessitam de alguma afinação, pintura da porta e aduelas, reparação e troca de ferragens e algumas necessitam de trocar a orientação da abertura. (em anexo está uma fotografia de uma das portas para exemplo) o tamanho é 80x210cm.
    Tenho 4 orçamentos com os seguintes valores por porta
    1- 90€ (recuperação e pintura com tinta branca)
    2- 180€ (recuperação e pintura a pistola com tinta branca)
    3- 306€(Recuperação pintura e substituição de todas as ferragens)
    4 - 480€(Recuperação pintura substituição de ferragens e adaptação da orientação)

    Agora pergunto, será que estes valores são razoáveis ?
    Com tanta discrepância algo se passará.!
    Agradeço a vossa opinião
      porta exemplo.png


    O valor que me parece para o tipo de porta mais razoavel é o 2, mas nāo aconselho pintura a pistola ,utiliza-se quando se pretende lacagem e carece de estufa, agora depende o que entendem por recuperaçāo, essas portas para além de lixamento precisam de aplicaçāo de massa e subcapa.
    Relativo aos outros valores estāo especulativos por esses valores comprava blocoportas completas e com montagem sairiam mais em conta.

    Veja esta porta de exterior que estava completamente degradada e foi reparada esta semana e era de cor preta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
      IMG_20171115_080634.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: ambcAdquiri recentemente um apartamento em Lisboa de 1950 e vou realizar obras de remodelação totais.
    Dentro dos vários orçamentos que recebi, o que me está a preocupar mais é a discrepância nos valores para a recuperação das portas interiores.
    Todas necessitam de alguma afinação, pintura da porta e aduelas, reparação e troca de ferragens e algumas necessitam de trocar a orientação da abertura. (em anexo está uma fotografia de uma das portas para exemplo) o tamanho é 80x210cm.
    Tenho 4 orçamentos com os seguintes valores por porta
    1- 90€ (recuperação e pintura com tinta branca)
    2- 180€ (recuperação e pintura a pistola com tinta branca)
    3- 306€(Recuperação pintura e substituição de todas as ferragens)
    4 - 480€(Recuperação pintura substituição de ferragens e adaptação da orientação)

    Agora pergunto, será que estes valores são razoáveis ?
    Com tanta discrepância algo se passará.!
    Agradeço a vossa opinião
      porta exemplo.png

    Pode-se passar muita coisa ou pode não se passar nada.
    Tudo depende das descrições que constem nos orçamentos. É muitíssimo importante saber como é que os profissionais idealizaram o trabalho. Sem isso, em bom rigor ninguém minimamente sério o vai conseguir ajudar pois o de 90€ pode ser caro e o de 480€ pode ser barato.

    Já parece os nossos clientes do soalho quando tentam comparar os nossos orçamentos com os que têm e no fim vão a ver e não conseguem comparar nada pois nem o verniz que vai ser usado sabem.
    Eu descrevo sempre tudo ao pormenor!

    Ps: Pela foto, o soalho é bem bonito e agora o taco em espinha francesa está outra vez na moda.
    Não sei se o vai manter mas espero que sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
  3.  # 4

    Caro ambc

    Veja esta pintada à māo mais antigas que as suas num apartamento em Campo de Ourique e que nāo chegaram aos valores que menciona.
      IMG_20170527_194446.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: ****Atenção do senhor João dias , não é espinha francesa, é parquet point de hongrie, o seu glamour deve-se ao palacio de versailles.......

    Atenção ao Monsieur Dias, parquet o tanas que estes são tacos :)
    Mas eu percebi onde queria chegar! ;)
  5.  # 6

    Colocado por: ****Atenção do senhor João dias , não é espinha francesa, é parquet point de hongrie, o seu glamour deve-se ao palacio de versailles.......

    E a estereótomia da foto é espinha Francesa e não espinha Húngara.
    Mas mais uma vez, eu percebi o alcance :)
    • ambc
    • 15 novembro 2017

     # 7

    Obrigado pelas respostas.

    Para responder ao Sr João Dias, sim vou manter o chão porque gosto muito do aspecto e da sensação de andar sobre este chão, mas também me estão a pedir um valor que me parece elevado 45€/m2, no entanto uma das divisórias (12m2) tem algumas peças descoladas e vai ser necessário colocar peças novas em zonas que não o tinham.

    Como diz penso que a discrepância pode ter a ver com os trabalhos que cada empresa se propõem a fazer, porque a empresa 1 e 2 apenas pintam as portas e aduelas, não fazendo menção a troca de ferragens ou a reparações ou troca de orientação.
    A empresa 3 propõe-se a lixar, fazer barramento, pintar e trocar ferragens, mas não referem o acerto da orientação para a nova estereotomia do espaço
    A empresa 4 propõe-se a reparar a porta e quando não possível trocar por uma porta nova igual, incluindo a pintura, ferragens e acerto da porta para a nova esteretomia.

    Para o Sr Costa53,
    Pois parece-me que mais de 300€ para recuperar cada porta é "puxado", a minha dúvida é se os trabalhos adicionais para além do pintar (trocar as ferragens e nas portas que necessitam mudar a orientação (passar a abrir para fora e outras passar a abrir para a esquerda) justificam o valor pedido)
    Eu não queria comprar portas novas porque depois não batem certo com o rodapé existente, nem com as janelas. Ou seja gostava de manter a harmonia das carpintarias da casa.
  6.  # 8

    Virar a orientaçāo da porta obriga a retirar a aduela e virar ao contrário e isso vai danificar as paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
  7.  # 9

    Colocado por: ambcCom tanta discrepância algo se passará.!

    O que se passa é que cada um deu uma solução, assim você não pode comparar nada.
    Decida o que é que quer, depois pede preço para isso, e depois é fácil comparar.
    Concordam com este comentário: ambc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
  8.  # 10

    Colocado por: ambcObrigado pelas respostas.

    Para responder ao Sr João Dias, sim vou manter o chão porque gosto muito do aspecto e da sensação de andar sobre este chão, mas também me estão a pedir um valor que me parece elevado 45€/m2, no entanto uma das divisórias (12m2) tem algumas peças descoladas e vai ser necessário colocar peças novas em zonas que não o tinham.

    Como diz penso que a discrepância pode ter a ver com os trabalhos que cada empresa se propõem a fazer, porque a empresa 1 e 2 apenas pintam as portas e aduelas, não fazendo menção a troca de ferragens ou a reparações ou troca de orientação.
    A empresa 3 propõe-se a lixar, fazer barramento, pintar e trocar ferragens, mas não referem o acerto da orientação para a nova estereotomia do espaço
    A empresa 4 propõe-se a reparar a porta e quando não possível trocar por uma porta nova igual, incluindo a pintura, ferragens e acerto da porta para a nova esteretomia.

    Para o Sr Costa53,
    Pois parece-me que mais de 300€ para recuperar cada porta é "puxado", a minha dúvida é se os trabalhos adicionais para além do pintar (trocar as ferragens e nas portas que necessitam mudar a orientação (passar a abrir para fora e outras passar a abrir para a esquerda) justificam o valor pedido)
    Eu não queria comprar portas novas porque depois não batem certo com o rodapé existente, nem com as janelas. Ou seja gostava de manter a harmonia das carpintarias da casa.

    Quanto ás portas não é fácil ajuizar mas pela descrição que deu penso que a opção 2 será talvez a mais equilibrada em termos de "valores de mercado".
    Quanto ao soalho, sugiro-lhe veementemente que veja o meu tópico da Fino Oficio onde poderá ver alguns trabalhos nossos, nomeadamente de restauro.
    Embora não trabalhemos com preços ao m2 por encararmos cada caso independentemente e com o devido rigor, posso-lhe adiantar desde já que nenhum dos trabalhos de restauro que vai ver naquele tópico se aproximou sequer de um valor de 45€ m2 como o que lhe foi apresentado. Francamente, acho esse valor por e simplesmente ofensivo.
    Se quiser, cá estaremos para ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
    • ambc
    • 16 novembro 2017

     # 11

    Caro Costa53
    Então se mudar a orientação das portas vai implicar mexer nas aduelas e isso danifica a parede devo deduzir que o preço mais elevado será porque depois a parede tem de ser reparada porque o empreiteiro escreve "Fornecimento e ou adaptação de portas existentes e ou novas , incluindo substituição de ferragens e pintura bem como todos os trabalhos complementares" e " Execução de adaptação de portas á nova estereotomia do espaço incluindo substituição de ferragens bem como todos os trabalhos complementares." ??

    Caro Picareta
    Pois entendo o que diz, eu só depois de ter recebido os orçamentos é que me apercebi que a única maneira de ter uma comparação válida era ter uma mapa de quantidades que entregava a cada empreiteiro para orçamentar, o problema é que não tenho isso, portanto é difícil fazer uma comparação séria.
    Pelo que tenho escrito nos orçamentos a ideia com que fiquei é que o 1 e 2 são apenas para pintar, sem mexer nas ferragens ou orientação.
    O 3 especifica a reparação com lixamento, betumação e pintura e substituição de todas as ferragens, mas não fala de mudança de orientação
    O 4 refere a adaptação á nova estereotomia, mas não especifica o que são os trabalhos complementares.
    O que eu quero é que as portas sejam reparadas (algumas portas têm "rachas" na pintura, talvez da contracção da madeira?, pintadas de branco, trocar todas as ferragens e trocar a orientação de algumas delas), portanto parece-me que o 4 é o único que se propõe a fazer tudo isso..

    Caro João

    Vou ver o seu tópico

    Obrigado
  9.  # 12

    Colocado por: ambcportanto parece-me que o 4 é o único que se propõe a fazer tudo isso..

    Então deve contactar os restantes concorrentes e pedir para refazerem o seu orçamento.
    • ambc
    • 16 novembro 2017

     # 13

    Caro Picareta
    Sim vou então contactar os restantes concorrentes e pedir o preço da mesma solução para todos.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 14

    Colocado por: ambcSim vou então contactar os restantes concorrentes e pedir o preço da mesma solução para todos.

    Não o faça por email, telefone e tente perceber porque é que cada um preconizou uma solução. Depois de os ouvir todos vai conseguir definir a melhor solução, e é essa que vai pedir a todos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ambc
 
0.0161 seg. NEW