Iniciar sessão ou registar-se
    • marvi
    • 16 novembro 2017 editado

     # 1

    Boas tardes

    os meus avós já faleceram,mas a minha avó continua como cabeça de casal da herança.

    ao tentar passar um recibo de renda em nome da minha avó como cabeça de casal da herança de...o site não me deixa emitir o recibo sem mencionar os herdeiros...julgo tratar-se do meu tio e da minha mãe que são os herdeiros do meu avô e da minha avó.Será assim?

    ou será o NIF da minha avó?

    o que aparece no recibo é isto
    Emitente
    Nome
    avó - CABEÇA DE CASAL DA HERANÇA DE

    Locador / Sublocador (Senhorio) / Cedente
    Nome
    avó- CABEÇA DE CASAL DA HERANÇA DE

    A minha duviada é aqui embaixo,é o nif dela (AVÓ)ou dos herdeiros dela?

    Indique os Herdeiros

    1º Herdeiro

    NIF Herança Indivisa ----------------------------------- NIF Herdeiro------------------- Quota-Parte na Renda ex.:1/2
  1.  # 2

    Este é um assunto novo para mim e portanto deve ser dado o desconto devido a esta minha resposta.

    Os herdeiros da sua avó (cabeça de casal) não têm nenhum direito à renda da qual está a ser passado recibo (virão a herdar mais tarde do bolo global que a sua avó deixzar quando morrer) e o recibo electrónico está a pedir a quota parte de cada herdeiro na renda, portanto só pode estar a referir-se aos herdeiros da herança da qual a sua avó é cabeça de casal.
  2.  # 3

    Colocado por: JOCORque a sua avó deixzar quando morrer)




    Colocado por: marvios meus avós já faleceram,
  3.  # 4

    Colocado por: JOCOREste é um assunto novo para mim e portanto deve ser dado o desconto devido a esta minha resposta.

    Eu bem dizia ...
    Se calhar terá que se informar numa Repartição de Finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  4.  # 5

    ninguém?
    • RCF
    • 17 novembro 2017

     # 6

    Depois do falecimento da sua avó, não fizeram habilitação de herdeiros? Se não fizeram deveriam ter feito e daí resultaria um novo nif dessa herança, no qual agora deveria fazer essa declaração de rendimentos
  5.  # 7

    Colocado por: RCFDepois do falecimento da sua avó, não fizeram habilitação de herdeiros? Se não fizeram deveriam ter feito e daí resultaria um novo nif dessa herança, no qual agora deveria fazer essa declaração de rendimentos


    Creio que sim,tenho quase certeza que sim mas tenho que confirmar

    O que aparece no site das finanças é isto


    NIF 708703XXX..........................Creio que isto é o NIF da herança indivisa,pelo menos é o que dá acesso ao site das finanças

    Nome Teresa XXXX (AVÓ) - CABEÇA DE CASAL DA HERANÇA DE....Creio que esta cabeça de casal se refere à herança do meu avô


    REPRESENTANTES / ADMINISTRADORES / SÓCIOS GERENTES / DIRECTORES / ...
    CARGO / RELAÇÃO NIF NOME
    TEM Herdeiro 13621XXX ANTONIO XXXXXXXXXXX
    TEM Herdeiro 13937XXXX MARIA XXXXXXXXXXXXXXXX
    TEM Cabeça de Casal ou Adm. Herança Indivisa 139373.XXX MARIA XXXXXXXX
    TEM Autor da Herança Indivisa 11339XXX TERESA XXXXXXX
 
0.0136 seg. NEW