Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Azevedo78Em que baseia comentário tão concreto?


    1) Solução totalmente armada com um geotêxtil de poliéster de 110g/m2 em conformidade com a diretriz alemã para as impermeabilizações liquidas
    2) Produto com certificação técnica europeia (ETA), segundo a qual tem um tempo de vida útil de 25 anos e classificação P1-P4 (desde cargas leves a cargas especiais)
    3) Elástico, sem juntas ou emendas, resistente aos raios UV e permeável ao vapor de água
    4) Simples de aplicar
    5) Inúmeras obras de referência em toda a Europa (p. ex. 400.000m2 aplicados na cobertura da fábrica da VW em Wolfsburgo, cobertura WTC Gibraltar, Cupúla do Sameiro em Braga)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
  2.  # 22

    Tem noção das utilizações actuais da poliureia?
    Debitar números bem mais impressionantes que esses era bem fácil...
    Pesquise um pouco antes de fazer comparações tão conclusivas entre dois produtos.
    Nada contra o produto da Henke!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Azevedo78Tem noção das utilizações actuais da poliureia?
    Debitar números bem mais impressionantes que esses era bem fácil...
    Pesquise um pouco antes de fazer comparações tão conclusivas entre dois produtos.
    Nada contra o produto da Henke!


    ENKE- WERK

    Tenho todo o gosto em debater esses números consigo. E não preciso de pesquisá-los porque os conheço bem.

    Convido-o então a apresentar os factos impressionantes sobre a poliureia para podermos esclarecer os utilizadores deste fórum sobre as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções.
  4.  # 24

    Colocado por: enf.magalhaesVitor Magalhães

    Se os dois produtos fazem exactamente a mesma coisa , e o factor euro é importante porque raios vou para uma coisa que custa o Dobro?
    Agora se tiver um orçamento desafogada ou que comporte este acréscimo, então sim pode ser uma boa opção.


    E qual é o outro produto que custa metade da poliureia que possa ser utilizado? Não li nada para trás acerca disso, tirando agora a intervenção do comercial da Enke.
  5.  # 25

    Colocado por: Vítor MagalhãesE qual é o outro produto que custa metade da poliureia que possa ser utilizado? Não li nada para trás acerca disso, tirando agora a intervenção do comercial da Enke.


    E o Vítor Magalhães? Aplica ou comercializa poliureia?
  6.  # 26

    Directamente nem uma coisa nem outra, mas conheço a realidade.
  7.  # 27

    Colocado por: ncarvalho74Tenho todo o gosto em debater esses números consigo. E não preciso de pesquisá-los porque os conheço bem.

    Convido-o então a apresentar os factos impressionantes sobre a poliureia para podermos esclarecer os utilizadores deste fórum sobre as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções.

    Como melhor deve saber que eu, Poliureias há muitas. E certificações nao se fazem sobre famílias de produtos mas sim em produtos muito concretos.
    Quer ver algumas certificaçoes?
    https://www.tecnopolgroup.com/news-and-updates/polyurea-tecnocoat-p-2049-approvals-obtained

    Todos os pontos que descreveu no seu post nao demonstram qualquer superioridade sobre uma boa poliureia.
    Sei que aqui estamos a falar de algo muito concreto como impermeabilizar um telhado. Mas conhece de facto o alcance de aplicações totalmente certificadas das poliureias?
    Mais uma vez, nao estou a dizer nada de errado com o seu produto. Mas nao devia fazer certas comparaçoes...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 28

    Colocado por: ****

    Deixe o seu contacto, e ja agora vocês dão que tipo de garantias ? Eu tenho cerca de 150 m2 a fazer , cumprimentos !!!


    O contacto do ncarvalho74 está no perfil do próprio , alias foi com base nisso que fiz referência a "comercial da Enke".

    No meu caso em concreto não faço aplicação do produto (nem de outro produto/sistema qualquer), e os negócios de poliureia que me passam pelas mãos não são em Portugal.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Todos os pontos que descreveu no seu post nao demonstram qualquer superioridade sobre uma boa poliureia.
    Sei que aqui estamos a falar de algo muito concreto como impermeabilizar um telhado. Mas conhece de facto o alcance de aplicações totalmente certificadas das poliureias?
    Mais uma vez, nao estou a dizer nada de errado com o seu produto. Mas nao devia fazer certas comparaçoes...


    Nada contra as poliureias no geral, obviamente têm a sua utilidade e, tal como nas telas líquidas acrílicas ou de PUR, há melhores e há piores produtos.

    No entanto continuo a achar que não dão garantias suficientes quando comparadas com soluções armadas. Não é por acaso que a diretriz alemã para as coberturas planas (Flachdachrichtlinie) impõe a utilização de um geotêxtil de poliéster com um mínimo de 110g/m2 em qualquer impermeabilização líquida..
  10.  # 30

    Colocado por: ****Ja existe poliureia armada !!!


    Desconheço mas faria todo o sentido. Sem armadura a probabilidade de funcionar a longo prazo é reduzida.
  11.  # 31

    Obrigada a todos pelos esclarecimentos.

    Têm ideia de preços de aplicação destes produtos, quer para a poliureia (armada de preferência) como para a impermeabilização líquida (incluindo o geotextil)?

    Penso que a qualidade de qualquer uma das opções não está em causa, mas sim a correcta aplicação e o factor preço também pesa pela dimensão da área a tratar.
  12.  # 32

    Colocado por: Filipa Baptista Têm ideia de preços de aplicação destes produtos, quer para a poliureia (armada de preferência) como para a impermeabilização líquida (incluindo o geotextil)?


    Se desejar posso pedir a um dos nossos aplicadores certificados para lhe enviar um orçamento para a cobertura em questão.
  13.  # 33

    isolamento termico tipo "pirmate" + telas asfalticas ou membrana PVC(escolha pessoal recaía aqui) e ficava bem servido
  14.  # 34

    Sim, se conseguisse ter orçamentos seria óptimo. Obrigada ncarvalho74.
    Que informação precisaria?

    Também já estive a ver soluções com sistema PIR e pareceram-me ser uma boa opção. Contudo só consegui encontrar um fornecedor para esse sistema, a Imperalum, o que faz com que não tenha grande competitividade de preços... Se conhecerem outros fornecedores deste sistema e me puderem indicar agradeço.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  15.  # 35

    Colocado por: ncarvalho74+
      355_1406.jpg
  16.  # 36

    Colocado por: ncarvalho74+
      355_1406.jpg


    Colocado por: ncarvalho74

    Se desejar posso pedir a um dos nossos aplicadores certificados para lhe enviar um orçamento para a cobertura em questão.
  17.  # 37

    Sim, se puder ter orçamentos agradeço.
    e sabe-me dizer se o produto da Enkyl pode ser aplicado por cima de Pirmate, ou outro isolamento térmico?
    Obrigada
  18.  # 38

    Colocado por: Filipa BaptistaSim, se conseguisse ter orçamentos seria óptimo. Obrigada ncarvalho74.
    Que informação precisaria?

    Também já estive a ver soluções com sistema PIR e pareceram-me ser uma boa opção. Contudo só consegui encontrar um fornecedor para esse sistema, a Imperalum, o que faz com que não tenha grande competitividade de preços... Se conhecerem outros fornecedores deste sistema e me puderem indicar agradeço.
    Concordam com este comentário:Sérgio KYO


    a antiga texsa que recentemente foi comprada pelo grupo francês "soprema" também tem soluções com sistema PIR, a própria sotecnisol penso que também comercializa esse material, não estou convencido que vá fazer grande diferença em relação a valores mas pode sempre entrar em contacto
  19.  # 39

    O pirmate (imperalum) tem uma das faces com membrana betuminosa, o que permite a "colagem" de telas asfálticas. O da Texsa (aisladeck) não tem essa opção. Tanto quanto sei.
  20.  # 40

    Colocado por: Vítor MagalhãesO da Texsa (aisladeck) não tem essa opção. Tanto quanto sei.


    http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos/id345/aisladeck-bv.htm?fcat_39=274
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0265 seg. NEW