Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou a pensar em comprar casa com a minha esposa. Estamos numa casa arrendada. Visto não termos capacidade financeira para dar uma entrada de 20% para comprar uma casa, viramo-nos para imoveis da banca.

    Encontramos um t2 na nossa zona através no Century21 com a descrição no anúncio " 100% financiamento garantido com condições especiais de crédito"

    Liguei para a senhora e a primeira pergunta foi " tem capacidades"?
    Estranhei simplesmente tal pergunta. Mandei-lhe todos os dados pedidos para uma simulação de crédito
    Adiante, foi agendada uma visita para hoje e aí comecou a desilusão total.

    A senhora não mostrou qualquer empatia, em vez de motivar para comprar a casa, nao!!!! Pelo contrário!! Disse que a gente tínhamos poucas hipóteses de ficar com o imóvel, falou inúmeras vezes de uma outra casa, falou-me da taxa IMT e que eram 2000 e tal euros a escritura etc. Sabendo eu que estaria isento de imt.

    Continuando, nem mostrou as divisões como deve ser, e no fim pergunta "querem ver a arrecadação?" Querem?!?!?! Isso pergunta-se?
    À saída tentou agendar a visita ao imóvel que andou a tentar vender durante a visita.

    Passado umas horas tive a feliz ideia de lhe mandar um email a perguntar o preço do condomínio, visto ter me esquecido perguntar pessoalmente.

    Passado nem 30 minutos liga-me a dizer que o banco pede uma entrada de 10% devido haver muita procura!!! Isto às 20h, os bancos mandam emails as 20h??? E durante a visita perguntei-lhe se o banco deu alguma resposta, e a mesma disse que não deu qualquer resposta . E que o banco financia 80 mil euros e o imóvel custa 62!!!!então onde estão os 100%?

    Conclusão
    Tudo fez para tentar desistir da compra desde o início da visita
    Quando lhe mandei o email as 19.30 demonstrei interesse e meia hora depois vendeu-me a conversa da entrada para desistir novamente.

    Tudo indica que já tinha o imóvel reservado para algum conhecido.
    Então se o banco me empresta ate 80 mil, e vê que tenho capacidade para 80 mil, pede -me entrada para um imovel de 62? Cheira tanto a aldrabice da senhora da imobiliária

    Amanhã irei ao banco do imóvel que por acaso é o meu banco desde que nasci para esclarecer esta situação
  2.  # 2

    Colocado por: PedrojhBoa noite, estou a pensar em comprar casa com a minha esposa. Estamos numa casa arrendada. Visto não termos capacidade financeira para dar uma entrada de 20% para comprar uma casa, viramo-nos para imoveis da banca.

    Encontramos um t2 na nossa zona através no Century21 com a descrição no anúncio " 100% financiamento garantido com condições especiais de crédito"

    Liguei para a senhora e a primeira pergunta foi " tem capacidades"?
    Estranhei simplesmente tal pergunta. Mandei-lhe todos os dados pedidos para uma simulação de crédito
    Adiante, foi agendada uma visita para hoje e aí comecou a desilusão total.

    A senhora não mostrou qualquer empatia, em vez de motivar para comprar a casa, nao!!!! Pelo contrário!! Disse que a gente tínhamos poucas hipóteses de ficar com o imóvel, falou inúmeras vezes de uma outra casa, falou-me da taxa IMT e que eram 2000 e tal euros a escritura etc. Sabendo eu que estaria isento de imt.

    Continuando, nem mostrou as divisões como deve ser, e no fim pergunta "querem ver a arrecadação?" Querem?!?!?! Isso pergunta-se?
    À saída tentou agendar a visita ao imóvel que andou a tentar vender durante a visita.

    Passado umas horas tive a feliz ideia de lhe mandar um email a perguntar o preço do condomínio, visto ter me esquecido perguntar pessoalmente.

    Passado nem 30 minutos liga-me a dizer que o banco pede uma entrada de 10% devido haver muita procura!!! Isto às 20h, os bancos mandam emails as 20h??? E durante a visita perguntei-lhe se o banco deu alguma resposta, e a mesma disse que não deu qualquer resposta . E que o banco financia 80 mil euros e o imóvel custa 62!!!!então onde estão os 100%?

    Conclusão
    Tudo fez para tentar desistir da compra desde o início da visita
    Quando lhe mandei o email as 19.30 demonstrei interesse e meia hora depois vendeu-me a conversa da entrada para desistir novamente.

    Tudo indica que já tinha o imóvel reservado para algum conhecido.
    Então se o banco me empresta ate 80 mil, e vê que tenho capacidade para 80 mil, pede -me entrada para um imovel de 62? Cheira tanto a aldrabice da senhora da imobiliária

    Amanhã irei ao banco do imóvel que por acaso é o meu banco desde que nasci para esclarecer esta situação


    Nada de incomum, ou tem esse "guardado para alguém" (a mim recusaram-me uma visita a uma casa, para a guardarem para um "amigo"), ou então está a tentar impingir a outra, nada que não se veja frequentemente.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 3

    Desloquei-me ao meu banco hoje e a minha gestora de conta ficou chocada com o que lhes contei.
    Não chegou qualquer documentação da parte da imobiliária para o banco.
    Ou seja tive de fazer um novo pedido de crédito, do qual foi aprovado em menos de 5 minutos.
    Já foi feita uma proposta do imóvel sem qualquer valor de entrada obrigatorio como foi pedido pela senhora da imobiliária.
    A senhora do banco ficou ocorrente da situação e entrou em contacto com a imobiliária.
    Antes da hora de almoço lá tinha a imobiliária a entrar em contacto comigo e pela voz bastante chateada por eu ter ido diretamente ao banco.

    Meia hora depois recebo um telefonema do gerente da imobiliária, no qual não atendi devido a estar a almoçar

    Coincidência ou não no site da imobiliária a casa já aparece como Reservada e as propostas so fecham dia 21 deste mês.

    O que dá a pensar que os senhores da imobiliária perderam o imovel e a respectiva comissão.

    Muita atenção a estas imobiliárias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  4.  # 4

    Colocado por: PedrojhMuita atenção a estas imobiliárias

    Com a century21 já tenho uma boa história, e talvez até seja uma novela.
  5.  # 5

    Como tem um crédito aprovado de 80 mil para uma casa que custa 62 mil, sem ainda haver avaliação do imóvel. Se a avaliação for de 50 mil, como o banco vai financiar 52 mil?
  6.  # 6

    Os imóveis do banco ja devem ter a avaliação feita, digo eu...
    Concordam com este comentário: lprolog, mhpinto
  7.  # 7

    Por acaso a minha história com a Century 21 de Braga (NOPI) é muita boa até ao momento. Estou em vias de comprar um apartamento com financiamento a 100% (imóvel parceiro da CGD) e eles têm sito impecáveis no pressing para o processo se desenrolar o mais depressa possível e no contacto com o dono do apartamento que também tem corrido a 100%.

    Cada caso é um caso.
    • tnjp
    • 20 novembro 2017

     # 8

    A imobiliária vende os imóveis, os créditos tratam -se com os bancos.
 
0.0136 seg. NEW