Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais alguém notou um padrão de chamadas telefónicas a oferecer serviços de telecomunicações após a realização de um contrato de electricidade com a EDP Comercial?

    No meu caso, e por coincidência (como é óbvio - não estou a insinuar que a EDP vendeu o meu contacto a ninguém), nas 24 horas seguintes a ter feito um pedido telefónico junto da EDP Comercial para a substituição de um contrato de obra por um contrato definitivo recebi 7 chamadas telefónicas de pessoas que diziam ser das mais diversas entidades a tentar vender pacotes de TV+NET+Telefone.
    Com as mais variadas técnicas de venda, alguns até multi-operador, mas a maior parte identificando-se como MEO.
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
  2.  # 2

    Normal, a EDp e as outras "vendem " a base de dados deles e quando alguem muda ou pede nova ligaçao provavelmente tb vai querer outras coisas esta nas condiçoes particulares a autorizaçao para ceder a terceiros a base de dados
    Concordam com este comentário: eu
    • XR2i
    • 17 novembro 2017 editado

     # 3

    Exactamente o que diz o larkhe, a EDP neste caso vende a sua BD a estas empresas. Acho uma falta de respeito por parte da EDP para com os seus clientes.

    E no meu caso, acho que pus o X na cláusula para não divulgarem os meus dados, blá blá blá.

    Aconteceu comigo também, N chamadas da PT, MEO e afins...

    Enfim, Portugal.
  3.  # 4

    Colocado por: rabinoCom as mais variadas técnicas de venda, alguns até multi-operador, mas a maior parte identificando-se como MEO.


    sim aconteceu-me a mesma coisa nas 2 ultimas vezes que mudei de apartamento, não sei quem vendeu a quem, fiz contrato de gas e de eletricidade e agua e não sei qual deles passou os meus contactos, mas quem me ligava era alguem de outra empresa que devia fazer o contrato e ficar com uma comissão que a operadora lhe dava
  4.  # 5

    eles devem vender os teus dados ás empresas.
    • smdx
    • 17 novembro 2017

     # 6

    quem faz a maior parte dos calls centers são empresas sub-contratadas pela EDP e pelo resto (NOS, etc...)
    ao ligares pares a EDP, a empresa que atende (e que também presta serviços para a NOS, PT, etc...) fica com o teu contacto e uso-o.

    Isso vinha em destaque no expresso há uns tempos.
    é uma violação flagrante das questões de privacidade de dados, mas que eu saiba da notícia não resultou nada...
    • RCF
    • 17 novembro 2017

     # 7

    Não o podem fazer. Tratam-se de dados pessoais, que só podem ser disponibilizados pelo seu titular, de forma expressa e com indicação da finalidade para a qual serão utilizados.
    Não sei se é a EDP ou apenas os trabalhadores deles que trabalham nesses serviços, mas não será apenas coincidência.
    Recomendo que participem a situação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, que eles exigirão a quem vos ligou que demonstre como obteve o vosso contacto.
  5.  # 8

    A partir de março, com as novas regras do GDPR vai começar a piar fininho.
    Uma das desculpas que me usaram é a de que não tem culpa se alguém introduziu o meu número de telefone no site da MEO.

    Enfim, Portugal como já alguém disse...
  6.  # 9

    A mim aconteceu quando arrendei uma casa através duma imobiliária
 
0.0128 seg. NEW