Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Sigo há algum tempo este fórum, porém como não me sinto habilitado para dar opiniões vou ficando pela leitura das ideias e informações que vão sendo partilhadas aqui, vou aprendendo.

    Hoje venho pedir a vossa ajuda porque estou a ponderar vender o meu apartamento e comprar uma moradia.

    Como não tenho dinheiro para comprar o que gostaria, onde gostaria tenho procurado casas que precisam de ser reconstruídas, que são normalmente mais baratas e que podem ser adaptadas às nossas necessidades familiares e aos nossos gostos.

    Já me aventurei anteriormente em pequenas remodelações de apartamentos ou de casas antigas em que a responsabilidade ou o conhecimento técnico não eram tão importantes, mas neste momento as obras que terei que enfrentar serão muito importantes e em termos técnicos exigentes.

    O facto é que não sei como me devo dirigir ou escolher um gabinete de arquitetos para me auxiliar nesta empreitada.
    Que devo fazer?
    Apresentar o edifício a remodelar, quais as coisas que entendo que o projeto deve incluir e pedir um "esquisso" ou rascunho do projeto para saber se me agrada e perguntar qual o custo do projeto e da obra?

    Outro aspeto é escolher quem levará a cabo as obras.

    Tenho em vista uma moradia, mas não sei se o negócio é interessante ou não(e pior ainda se o meu dinheiro chega para tudo), preciso de um empreiteiro que me possa dar valores para a transformação que quero levar a cabo, certo?

    Mas não tenho nenhum contacto de confiança e aqui a confiança prende-se com destreza técnica para levar a cabo os trabalhos sem que isso signifique um preço exorbitante ou na ponta contrária alguém que faça um preço muito bom mas depois apresente resultados menos conseguidos...
    Ainda existe o pior dos dois mundos que é alguém que cobra muito bem e no final apresente um mau trabalho.

    Não procuro pechinchas, nem favores, conto com a vossa experiência para me indicarem profissionais na zona do grande Porto que me forneçam orçamentos sérios para a transformação de uma moradia.

    Os trabalhos deverão decorrer em Vila Nova de Gaia.

    Se me conseguirem avançar informações eu agradeço.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Boa noite,

    Tente Amorim e Adriano em Canedo.
    Estão neste momento a finalizar projecto da minha moradia.

    Tem se demonstrado de confiança e com experiência quer em construção quer em reabilitação urbana.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  3.  # 3

    Bom dia TiZedaMotinha
    Ao nível de projetos e acompanhamento de obra poderei ajudá-lo. A contratação de um arquiteto permite-lhe valorizar a obra final e fazê-la por menos dinheiro - um ovo de Colombo.
    Se necessitar da minha ajuda, contacte-me:
    nuno gouveia, arquiteto
    t. 917606727
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas e pela ajuda.
 
0.0100 seg. NEW