Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    .
      pol_pl_Grzejnik-dekoracyjny-Runtal-Flow-Form-7888_3.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 122

    Vejo pessoal mais preocupado com a estética do que com outra coisa e a verdade é que os "radiadores" mais apelativos esteticamente são o piso radinte :p
    E isto para não falar da eficiência...
    Contra mim falo, que tive de optar por pré-instalação de radiadores, pois o orçamento infelizmente estava limitado.

    Eu estou numa fase em que ando debruçado sobre este assunto, pois espero no próximo inverno ter o aquecimento central a funcionar. De qualquer forma, acho que a componente estética deve ser um dos aspectos a ter em conta, mas o mais importante deveria ser o rendimento do radiador.

    Eu tenho andado a comparar algumas das marcas que existem no mercado (esta minha análise ainda vai continuar) e até ver os radiadores Roca Dubal 70 são aqueles que têm melhores prestações.
    Já agora anexo a tabela onde já tenho alguma desta informação.
    Concordam com este comentário: ATTC, manelvc
      Radiadores.png
  4.  # 123

    radiadores há muitos,até cerâmicos existem.....e sobre os rendimentos havia muito para falar.

    e é como eu disse lá para trás....vai tudo desaguar ao mesmo,aos mesmos.

    não há volta a dar.

  5.  # 124

    isto sem falar em fuligens e o raio....
  6.  # 125

    nas crianças....nas cortinas...etc

    na água necessária para alguns emissores comparativamente com outros,onde a diferença é enorme....para o mesmo efeito.
  7.  # 126

    Santosvieira um dos intuitos da criação deste tópico é a discussão entre radiadores correntes e, porque não, com alguma estética mas sempre tendo em conta a questão financeira e se é muito mais em conta que um PRH ou se vale a pena fazer um pequeno esforço e colocar este último.

    James quanto ao radiador é radical ( no bom sentido) e vanguardista mas, mesmo sem saber o preço julgo que era preferível o PRH a esta opção.
  8.  # 127

    Colocado por: pedromlopesSantosvieira um dos intuitos da criação deste tópico é a discussão entre radiadores correntes e, porque não, com alguma estética mas sempre tendo em conta a questão financeira e se é muito mais em conta que um PRH ou se vale a pena fazer um pequeno esforço e colocar este último.


    Caso não tenha percebido, o meu comentário foi precisamente nesse sentido...
  9.  # 128

    Colocado por: pedromlopese vanguardista


    não tem nada de vanguardismo....são radiadores antigos de fabricas adaptados para a actualidade.
  10.  # 129

    Eu percebi exatamente isso e concordo plenamente. No meu entender a construção de uma casa para o comum dos mortais deve ser um compromisso de equilibrio, ou seja, qual é o meu interesse em colocar algo muito bom se depois tenho de abdicar da qualidade de outras.
    Por exemplo, vamos coloca PRH mas depois não há verba para colocar um bom isolamento ou uma boa caixilharia. Que vantagem se retirava do PRH para além do consumo que se teria em energia.
    Concordam com este comentário: santosvieira, ATTC, skypt
  11.  # 130

    Colocado por: pedromlopesum dos intuitos da criação deste tópico é a discussão entre radiadores correntes e, porque não, com alguma estética mas sempre tendo em conta a questão financeira


    isso não existe nos radiadores de alumínio....alguns ao vivo até metem medo.cheios de rabarbas mal pintados e outras coisas mais,e na estética nem se fala.
  12.  # 131

    Colocado por: pedromlopesPor exemplo, vamos coloca PRH mas depois não há verba para colocar um bom isolamento ou uma boa caixilharia. Que vantagem se retirava do PRH para além do consumo que se teria em energia.


    neste caso estaria a por a carroça á frente dos bois.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromlopes
  13.  # 132

    Aceito a sua opinião. Mas felizmente tenho orçamento para fugir a eles sem perder a cabeça e a carteira. E também verei se há verba para o PRH.

    Como alguém dizia: 'espera o melhor mas prepara-te para o pior'.

    O James e o Sérgio já apresentaram soluções que poderão ser uma escolha equilibrada em termos de preço, funcionalidade, etc e provavelmente mais em conta que o PRH.
  14.  # 133

    muitas casas que por aí se fazem,uma simples salamandra a libertar calor chegava.....
    Concordam com este comentário: Skinkx
  15.  # 134

    Colocado por: pedromlopesEu percebi exatamente isso e concordo plenamente. No meu entender a construção de uma casa para o comum dos mortais deve ser um compromisso de equilibrio, ou seja, qual é o meu interesse em colocar algo muito bom se depois tenho de abdicar da qualidade de outras.
    Por exemplo, vamos coloca PRH mas depois não há verba para colocar um bom isolamento ou uma boa caixilharia. Que vantagem se retirava do PRH para além do consumo que se teria em energia.
    Concordam com este comentário:santosvieira


    O meu proximo passo será ver os diferentes modelos de radiadores ao vivo. Depois optarei por aqueles que forem ao encontro dos meus requisitos
    Concordam com este comentário: pedromlopes
  16.  # 135

    Eu próprio disse ao James que não ia à bola com os radiadores de ferro mas que vendo ao vivo poderia midar de ideias pois uma coisa é uma foto outra é ver, sentir
    Concordam com este comentário: Nunocraveiro
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

  18.  # 136

    vocês só se preocupam com os emissores,e esquecem o resto.

    um sistema é um todo.....se fizerem uma instalação deficiente como a maioria tem ou faz,aí de certeza que fica barato.
  19.  # 137

    Colocado por: pedromlopesEu próprio disse ao James que não ia à bola com os radiadores de ferro mas que vendo ao vivo poderia midar de ideias pois uma coisa é uma foto outra é ver, sentir


    quer você goste ou não,os radiadores de ferro fundido são sempre superiores aos de alumínio.
  20.  # 138

    entre uns e outros,então preferia os ADRA ou ADRAPLAN
  21.  # 139

    Colocado por: James Bondvocês só se preocupam com os emissores,e esquecem o resto.

    um sistema é um todo.....se fizerem uma instalação deficiente como a maioria tem ou faz,aí de certeza que fica barato.


    Nos países nórdicos as casas estavam tão super-isoladas e com um comportamento térmico tão optimizado que tiveram que mexer nas potências dos sistemas de biomassa para evitar sobre-aquecimentos e andam com vários fabricantes a evoluir para recuperadores e salamandras de 4 e 6 kW. Isso fora estratégias para introduzir algum delay no sistema, evitando sobre-aquecimento instantâneo e aumentando o período de emissão de calor.

    Uma casa bem isolada permite uma multiplicidade de soluções muito boa.
  22.  # 140

    em qualidade são melhores que os de alumínio,e na estética são fixes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">