Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilva
    Isso inclui uma correta impermeabilização de zonas enterradas, correção de pontes térmicas, cumprimento de todas as normas legais e burocráticas nomeadamente requisitos de segurança, triagem e encaminhamento de resíduos etc. etc. ?
    Aqui na zona mesmo os que fazem a 1200 euros/m2 também não metem nada disso. Ou seja, ás vezes fazer bem e fazer mal não se reflecte assim tanto no preço
    Concordam com este comentário: silviarmlopes
  2.  # 42

    Colocado por: antonylemosé verdade, mas as pessoas vão na ilusão de construir por preços irrisórios. querem um mercedes pelo preço de um fiat uno com 20 anos.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Para si 650 euros+iva é irrisório para uns acabamentos médios baixo?
  3.  # 43

    Colocado por: jorgferrAqui na zona mesmo os que fazem a 1200 euros/m2 também não metem nada disso.

    Verdade!
    Mas já vimos por aqui que isso é possível por muito menos.
    Já por 600€ tenho as minhas duvidas.

    Colocado por: jorgferrPara si 650 euros+iva é irrisório para uns acabamentos médios baixo?

    O 650€ os 800€ ou até mesmo os 1200€ pouco têm a ver com o tipo de acabamento.
    Eu consigo construir a 650€ com acabamento de gama média alta, não garanto é aquilo que está por baixo.
  4.  # 44

    Colocado por: jorgferrmo os que fazem a 1200 euros/m2 também não metem nada disso. Ou seja, ás vezes fazer bem e fazer mal não se reflecte assim tanto no preço
    é verdade.

    Colocado por: jorgferrPara si 650 euros+iva é irrisório para uns acabamentos médios baixo?


    não. até dá para fazer com materiais médios. mais nesse preço não pode estar tudo incluído. o o preço estipulado era de 550 a 650. 550 acha possível? como referi conheço casos onde o construtor garante essa média mas estipulou no contrato que não inclui A, B e C... digamos que foi um construtor honesto pois foi claro á partida.
  5.  # 45

    Colocado por: zedasilva
    Verdade!
    Mas já vimos por aqui que isso é possível por muito menos.
    Já por 600€ tenho as minhas duvidas.


    O 650€ os 800€ ou até mesmo os 1200€ pouco têm a ver com o tipo de acabamento.
    Eu consigo construir a 650€ com acabamento de gama média alta, não garanto é aquilo que está por baixo.
    Eu assumo sempre que é mais iva. Logo se for uma coisa simples, será que são mais 1000 ou 2000 euros numas telas que fazem disparar o preço? a correcção de pontes térmicas pelo que vejo aqui até vai sendo relativamente bem feito. O que não se vê mesmo é betões de limpeza nem confragem e impermeabilizações nas sapatas. No entanto metem drenos.
  6.  # 46

    Colocado por: antonylemosé verdade.



    não. até dá para fazer com materiais médios. mais nesse preço não pode estar tudo incluído. o o preço estipulado era de 550 a 650. 550 acha possível? como referi conheço casos onde o construtor garante essa média mas estipulou no contrato que não inclui A, B e C... digamos que foi um construtor honesto pois foi claro á partida.
    Eu também excluo desse preço arranjos exteriores, licenças, projectos,etc. Nesse preço refiro-me apenas à casa em si
    Concordam com este comentário: silviarmlopes
  7.  # 47

    é o que estou a dizer, tem de faltar muita coisa para se conseguir esse preço. e se começar logo nas fundações a cortar em coisas básicas
    (licenças e projectos não tem nada a ver com construçao)
  8.  # 48

    Colocado por: jorgferrO que não se vê mesmo é betões de limpeza nem confragem e impermeabilizações nas sapatas. No entanto metem drenos.

    Pois!
    E depois temos coisas assim.
    No final, garanto-vos que esta casa terá um aspeto de uma construção de gama média alta.
    Até está localizada no coração de umas das mais importantes cidades nacionais e tudo.
    Projetada e construída por empresas de renome.
      lixo3.JPG
  9.  # 49

    Zé, a esses gajos faltam ferramentas, tipo nivel e afins
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 50

    Colocado por: jorgferrZé, a esses gajos faltam ferramentas, tipo nivel e afins

    Ferramentas é coisa que não lhes falta. Falta-lhes é o melhor, a vontade de fazer bem.
    Mas como diz o nosso amigo james, o reboco e o mosaico de 50€ depois tapa tudo.
    Concordam com este comentário: ncdias
  11.  # 51

    Colocado por: zedasilva
    Ferramentas é coisa que não lhes falta. Falta-lhes é o melhor, a vontade de fazer bem.
    Mas como diz o nosso amigo james, o reboco e o mosaico de 50€ depois tapa tudo.
    Concordam com este comentário:ncdias
    Lá está, se o preço por m2 fosse maior acha que faziam melhor? não faziam porque o empregado ia ganhar o mesmo. Não havendo brio profissional não há preço que valha. Quem tem brio prefere não aceitar um trabalho do que aceitar para fazer mal.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  12.  # 52

    Colocado por: jorgferrQuem tem brio prefere não aceitar um trabalho do que aceitar para fazer mal.

    Ora lá está. É por isso que eu desconfio sempre dos valores de 600€ m2.
    Não se fazem morcelas sem sangue.
    Há quem diga que sim mais isso não são morcelas, são farinheiras, ainda que para quem não perceba nada de enchidos possa parecer tudo a mesma coisa.
  13.  # 53

    Colocado por: zedasilva
    Ora lá está. É por isso que eu desconfio sempre dos valores de 600€ m2.
    Não se fazem morcelas sem sangue.
    Há quem diga que sim mais isso não são morcelas, são farinheiras, ainda que para quem não perceba nada de enchidos possa parecer tudo a mesma coisa.
    Oh Zé mas no caso que partilhou era o facto de custar mais 100 euros por m2 que ia fazer com que os gajos metessem os ferros direitos? essa é a questão que discordo. É óbvio que fazer bem tem um custo, não acredito é que seja assim tão superior. O fazer bem não implica materiais de topo ou estou enganado. Onde está a máxima que o aplicador conta tanto ou mais que o material?
    Concordam com este comentário: silviarmlopes, zedasilva
  14.  # 54

    Colocado por: jorgferrÉ óbvio que fazer bem tem um custo, não acredito é que seja assim tão superior.

    E não é!
    É por isso que defendo que é possível construir com qualidade e lucro a 800 850€/2
    Abaixo disso já é preciso muita ginástica.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 55

    há uns tempos houve um forista que criticava o uso de orçamentar as obras ao m2 porque engana muito e não dá para comparar nada a não ser o preço e os metros2. e na verdade dou-lhe muita razão quando se debate o m2 de construção desta forma. tudo depende. não são apenas os materiais que custam, tambem conta movivementar terreno, a implantação, as caves, os vãos, quantidade de ferro, quantidade de betão quantidade de impermeabilização e isolamento.... a qualidade de execução, ... tudo vai influenciar o preço final de uma obra. e cada caso é um caso.

    dizer que uma coisa vai custar Xm2 ... não é linear na verdade. só quando houver propostas orçamentais baseadas em documentos concretos como um mapa de quantidades por exemplo é que se pode dizer vai custar ou custou x/m2 até lá são um pouco tiros ao ar. mas com a experiência, baseado em conhecimento de mercado etc posso dizer que para conseguir 650/m2 é preciso cortar e muito e excluir muita coisa. 550 entao esquece mesmo. e que, depois de acabado o contrato com o construtor. e ele se foi embora, e depois do DO acabar o que falta é que se pode afirmar esta obra custou X. até lá é sempre a somar.
  16.  # 56

    A estimativa para a minha também era 600 euros m2 .... onde isso ja vai ... as estimativas são sempre menores , ou por pouco para quem tem sorte ou por muito como é o meu caso ... eu também acreditei nas estimativas...... lol
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 57

    Eu contactei uma empresa de Penacova, LinhaRustica o dono é o sr Vítor. Seja qual for o construtor só conseguem dar orçamento com todos os projectos. Boa sorte
  18.  # 58

    E pondo a questão de outra forma?

    Eu faço questão de ter um bom isolamento, qualidade na caixilharia, mas não exijo pedra XPTO, portas interiores caras, nem mosaicos PU loiças do melhor.

    Será possível então ter os tais valores mais baixos escondendo com material barato, o que realmente for caro mas que fique bem feito?
    Concordam com este comentário: jcfcid
  19.  # 59

    Colocado por: JotaPSerá possível então ter os tais valores mais baixos escondendo com material barato, o que realmente for caro mas que fique bem feito?


    JotaP, essa é uma questão sem resposta, unas vão dizer que não, outros que talvez, terá sempre uma resposta inconclusiva

    infelizmente, para ter uma resposta conclusiva, terá que pagar a quem a responda e quem pode responder a essa pergunta é o gabinete com quem vai trabalhar, peça ao gabinete para quem faça um caderno de encargos, um mapa de quantidades um projecto de execução, etc, etc, claro que isto tudo se paga, mas quanto maior for a ambiguidade do projecto, maior o construtor irá por a mão abrindo assim espaço para as derrapagens.

    não se esqueça tambem que a poupança nos materiais não é tão linear quanto parece, o tempo de colocar um chão de 1ª é o mesmo de colocar um chão de 2ª, poupasse alguma coisa nos materiais, masnão na mão de obra.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  20.  # 60

    Colocado por: NpassosBoa noite.
    Eu fiz o meu projecto no gabinete NMVM, foram fantásticos e a estimativa que eu tinha para a obra eles não falharam muito. Eu conversei com os técnicos e elaboraram o projeto com 250m2 de área bruta, uma M3, com garagem para 2 carros e uma grande divisão junto à garagem para área técnica, o custo da obra ficou por 110000, a este valor tenho de acrescentar os muros e o jardim e já tenho orçamento para 18000. Uma casa com arquitectura moderna e bons acabamentos. Tudo graças ao acompanhamento e orientação dos técnicos.
    O meu sincero conselho é, contacte uma equipa de arquitectos que tenham experiência e que o acompanhem em todas as decisões da construção da casa.
    Não se aconselhe com um construtor, eu não fiz assim. Primeiro falei com eles e deram me bons conselhos, até hoje não faço nada sem falar com eles, até no desenho da cozinha e dos móveis da casa-de-banho eles deram-me orçamento, já que eles também trabalham na área de design de interiores.
    Boa sorte e boas escolhas.
    Concordam com este comentário:leandro_m
    Concordam com este comentário: ncdias
 
0.0257 seg. NEW