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  1. Neste caso vou usar o Dexos 2, por 20 e poucos euros usono que a marca recomenda...
    Filtros Mahle como disse anteriormente e vou lhe meter dois amortecedores e cabeçotes sachs, neste carro nao vale a pena meter peças de marcas baratas, mesmo as marcas com mais nome custam tostões...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3. Colocado por: DR1982Neste caso vou usar o Dexos 2, por 20 e poucos euros usono que a marca recomenda...
    Filtros Mahle como disse anteriormente e vou lhe meter dois amortecedores e cabeçotes sachs, neste carro nao vale a pena meter peças de marcas baratas, mesmo as marcas com mais nome custam tostões...
    Mahle e Sachs... excelentes escolhas, igual à origem.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4. Afinal "só" paguei 398 euros, em vez de 460, pela substituição da bóia/bomba de gasolina. Simpáticos.

    O meu carro está quase com 102000km, e estou a pensar levá-lo à Citroën para mudar a correia de distribuição aos 115000, que é quando vai ser a próxima mudança de óleo. Faço bem? Tirei o manual do porta-luvas há uns tempos e não sei onde o pus (embora tenha quase a certeza que está na mesma divisão da casa onde estou a escrever isto :P )

  5. https://www.facebook.com/138781202855013/posts/2790761020990338/

    Se dúvidas houvessem...
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6. Aqui ficam fotos do meu bolide.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
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    • FFAD
    • 16 Janeiro 2020
    Colocado por: Luis Santos DuarteAqui ficam fotos do meu bolide.
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    Muito gira a carrinha, parabéns.

    Comprou recentemente? É nova?
  7. Bem bonita, em Portugal dessa altura rondam os 30 000 euros quanto vale ai?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
    • FFAD
    • 16 Janeiro 2020
    Colocado por: larkheBem bonita, em Portugal dessa altura rondam os 30 000 euros quanto vale ai?


    30k? Só se for das primeiras com muitos kms, com dois anos devem andar nos 50k.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Jota5
  8. Colocado por: FFAD

    30k? Só se for das primeiras com muitos kms, com dois anos devem andar nos 50k.


    Fui ao standvirtual ver .... tb pensei que fosse mais, a do Luis é de 2016, no stndvirtual ha as de 2015 e 2016 a rondar os 30 k umas acima outras abaixo, não esqueca que este modelo é pouco vulgar por ca, é uma 220D
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  9. Gira? É preta...

    É só boa maquina, mas a cor é fraca. Boa para +60 anos...
    Concordam com este comentário: Polski
  10. Colocado por: FFAD

    Muito gira a carrinha, parabéns.

    Comprou recentemente? É nova?


    Muito obrigado. Comprei em segunda mão com 50 mil kmh.
  11. Colocado por: larkhe

    Fui ao standvirtual ver .... tb pensei que fosse mais, a do Luis é de 2016, no stndvirtual ha as de 2015 e 2016 a rondar os 30 k umas acima outras abaixo, não esqueca que este modelo é pouco vulgar por ca, é uma 220D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Ate pensei que a motorização da minha nem existisse em Portugal. A nível de motor é o mais fraco 2.2l com 175cv mas é full extras e linha AMG.

    Aqui dei 25 mil por ela. Eu fui ver no standvirtual e uma parecida a minha anda à volta dos 45/50 mil.

    Aqui os carros são bastante mais baratos do que em Portugal mas por outro lado paga se muito mais em impostos..
  12. Malta, hoje tocou-me a mim.

    Um Corsa D de 2011 a diesel.

    A patroa ia a descer na autoestrada, ouve um barulhito de algo como se fosse a soltar-se e o carro deixa de responder ao pedal de acelerador e acende uma luz. Imediatamente desligou-o e escontou. Diz que não ouviu nenhum barulho metálico (pois sabemos que estes motores costumam partir as correntes de distribuição), apenas um pequeno barulho e muito breve, nem fez qualquer fumo nem nada do género.

    O mecânico ao tentar perceber o que se passou, acha ter sido a corrente, pois não consegue rodar o motor. Mas também como é meu conhecido e não se sente à vontade com este motor, disse logo que devia ser isso mas que sendo motor não se sente à vontade. E eu prefiro isso do que ter depois problemas.

    Mas ainda há coisa de 2 semanas andei com ele e não fazia nenhum barulho de correntes, pois já me tinham dito que quando fizesse barulho era hora de trocar a corrente. Ora como não fez, não mudámos. Será que é mesmo a corrente ou pode ser outra coisa? Queria ter uma ideia, antes de o mudar de mecânico.

    Esqueci de referir que depois de encostar à berma, o carro não voltou a pegar. Não dá sinal. Faz o barulho de tentar pegar, mas não pega.
    • FFAD
    • 20 Janeiro 2020
    Colocado por: two-rokMalta, hoje tocou-me a mim.

    Um Corsa D de 2011 a diesel.

    A patroa ia a descer na autoestrada, ouve um barulhito de algo como se fosse a soltar-se e o carro deixa de responder ao pedal de acelerador e acende uma luz. Imediatamente desligou-o e escontou. Diz que não ouviu nenhum barulho metálico (pois sabemos que estes motores costumam partir as correntes de distribuição), apenas um pequeno barulho e muito breve, nem fez qualquer fumo nem nada do género.

    O mecânico ao tentar perceber o que se passou, acha ter sido a corrente, pois não consegue rodar o motor. Mas também como é meu conhecido e não se sente à vontade com este motor, disse logo que devia ser isso mas que sendo motor não se sente à vontade. E eu prefiro isso do que ter depois problemas.

    Mas ainda há coisa de 2 semanas andei com ele e não fazia nenhum barulho de correntes, pois já me tinham dito que quando fizesse barulho era hora de trocar a corrente. Ora como não fez, não mudámos. Será que é mesmo a corrente ou pode ser outra coisa? Queria ter uma ideia, antes de o mudar de mecânico.

    Esqueci de referir que depois de encostar à berma, o carro não voltou a pegar. Não dá sinal. Faz o barulho de tentar pegar, mas não pega.


    A corrente troca-se não só quando começa a fazer barulho, mas também de acordo com o plano de manutenção, 60k ou 80k km.

    É difícil diagnosticar, mas como não roda, deve ter gripado.
    • eu
    • 20 Janeiro 2020 editado
    Uma corrente só dura 80,000 Kms ?
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  14. A correia de distribuição ( SEAT Leon 1.6Tdi 110cv de 2014) é para mudar aos 120.000km ou 8 anos... mas depois diz que nos modelos fabricados em 2014, é para mudar aos 210.000km... não percebo nada disto...
    Está actualmente com 105000km
  15. O Seat Leon usa correia? o meu seat ibiza (3 cilindros) de 2005 é de corrente.
  16. sim, este motor é correia.
  17. Colocado por: FFAD

    A corrente troca-se não só quando começa a fazer barulho, mas também de acordo com o plano de manutenção, 60k ou 80k km.

    É difícil diagnosticar, mas como não roda, deve ter gripado.

    Nenhuma marca manda mudar correntes de distribuição aos 60 ou 80 mil kms, aonde foi buscar isso?!
    Se não roda, no caso de partir a distribuição nunca gripa. Neste caso empena ou parte valvulas e/ou a arvore de cames por isso não roda.
    Leio com cada uma...
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18. Colocado por: Pedro BarradasA correia de distribuição ( SEAT Leon 1.6Tdi 110cv de 2014) é para mudar aos 120.000km ou 8 anos... mas depois diz que nos modelos fabricados em 2014, é para mudar aos 210.000km... não percebo nada disto...
    Está actualmente com 105000km

    Nos Vag's o que manda é o código do motor e são muitos diferentes, com a mesma cilindrada e aparentemente iguais, mas são diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
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