Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 31 outubro 2017

     # 261

    Vale tudo para descredibilizar os veículos elétricos...
    • mafgod
    • 31 outubro 2017 editado

     # 262

    Colocado por: Vítor MagalhãesGosto de fazer um planeamento antecipado e ter bastante margem de manobra. Imprevistos acontecem e por isso é que existem os seguros e assistências em viagem.
    Para si, um VE com extensor de autonomia era o ideal.

    Colocado por: Vítor MagalhãesO argumento de fazer uma viagem sem gerar poluição, blá, blá, blá, no contexto actual não me diz nada, muda-se de lobby apenas.
    Mas sabe bem ao ego...
    Nada como estar no campo a passear sem prejudicar diretamente o ambiente (poluição sonora e ambiental) ou estar na cidade no para/arranca sem estar para ali a gastar combustivel desencessariamente....

    Colocado por: Vítor MagalhãesTente explicar a 90% da população do interior que se carregar o seu VE vai gastar menos de um euro ou ofereça mesmo um euro em troca a ver a reacção.
    Nunca o fiz, há quem o tenha feito e a resposta é não aceitarem o euro pelo tempo de caraga.
  1.  # 263

    Colocado por: euVale tudo para descredibilizar os veículos elétricos...


    Ou será que vale tudo para impingir os eléctricos como o sendo o messias?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
    • marvi
    • 31 outubro 2017 editado

     # 264

    Colocado por: mafgodMas sabe bem ao ego...
    Nada como estar no campo a passear sem prejudicar diretamente o ambiente (poluição sonora e ambiental)


    Carros eléctricos: depois do lítio, venha o cobalto.As baterias de iões de lítio requerem grandes quantidades de outros materiais. Um deles é o cobalto, que também é o mais caro do lote. A Volkswagen já está a tentar garantir reservas suficientes.
    Uma investigação da SKY News nas minas de cobalto da República Democrática do Congo revelou as condições chocantes em que é explorado o trabalho escravo de centenas de crianças. A extração de cobalto, utilizado no fabrico de baterias para telemóveis e computadores, é agora um negócio de milhões. As crianças mais pobres e vulneráveis das zonas mineiras são as primeiras vítimas.
    http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2017-02-28-Criancas-escravizadas-no-Congo
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Bricoleiro
      Capturar11.PNG
  2.  # 265

    Os países ditos desenvolvidos hão-de continuar a explorar os mais pobres, é a triste realidade e isso não tem fim à vista.
    A maquina já há muito que começou e não pode ser parada a não ser que exista uma extinção em massa do ser humano.

    Os donos disto tudo de vez em quando atiram com uns presentes para as massas com nomes pomposos e o pessoal papa tudo e fica de consciência tranquila.

    Querem ajudar o planeta? Larguem os V/ºs empregos, os bens materiais e vão viver para o mato e aprendem a viver como o resto dos animais.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
  3.  # 266

    Vitor, deixe-os continuar a sonhar que basta comungar na seita representada pelo Di Caprio e andar de carro elétrico para serem uns heróis que vão mudar o Mundo, mais tarde a gente fala e vê quem tem razão...
    Concordam com este comentário: larkhe, Vítor Magalhães, two-rok
  4.  # 267

    É lamentável o caminho que estas discussões tomam. Não se consegue discutir prós e contras de uma solução ou outra sem virem os argumentos paralelos, sem conteúdo, só para destabilizar a discussão e dar uma "vantagem" que só ao autor pode fazer sentido.

    Por mais que digamos que é possível, que nós o fazemos, que no dia a dia GANHAMOS tempo e nas pontuais viagens maiores o transtorno é mínimo, tudo é desdito como se fôssemos uns sonhadores e que estamos a aldrabar, não fazemos nada. Acima disso poupamos MUITO dinheiro. Tudo tretas, dizem os iluminados que têm ZERO experiência.

    Não resisto só a comentar umas pérolas, porque representam bem a incapacidade de olhar para os 2 lados que aqui bem se manifesta:
    Colocado por: marvi
    isso não é esquecimento é relaxo

    Portanto, se o nosso carro anda a electricidade, esquecer-se de o pôr a carregar é esquecimento, mas num carro que anda a gasolina esquecer-se de o abastecer já é relaxo. Certo...
    (PS: já me esqueci de pôr o meu a carregar eheheheeh. E também já fiquei sem combustível em tempos idos)

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Ou será que vale tudo para impingir os eléctricos como o sendo o messias?

    Essa é a diferença: nós não tentamos doutrinar ninguém. Damos a nossa opinião e EXPERIÊNCIA. Temos consciência das limitações da tecnologia mas aprendemos a viver com elas, e tentamos explicar que não é assim tão complicado. Eu próprio já disse várias vezes que o VE ainda não é para toda a gente, sem quaquer dúvida.
    Nós não dizemos que os VE são o próximo messias (são palavras SUAS como se nós as tivéssemos dito, isso nem sequer é honesto numa discussão que se quer saudável), dizemos que são uma alternativa viável e que tem obviamente limitações.
    Mas pelo contrário, somos atacados (algumas vezes até à pessoa) por pessoas que, regra geral, têm ZERO conhecimento de causa. Ouviram umas coisas...

    Colocado por: marvi
    Carros eléctricos: depois do lítio, venha o cobalto. blablabla cobalto e crianças exploradas

    Desculpe que lhe pergunte, está a escrever de um telemóvel, de um tablet ou de um computador? Por acaso são equipamentos sem bateria?! Quando jogar esses equipamentos fora (não se esqueça que - tal como os VE - são praticamente 100% recicláveis por isso não os deite ao lixo, recicle) pode vir com moralismos.
    Nenhuma (NENHUMA!) tecnologia ou avanço parou pelo mal que se faz ao planeta ou às populações. A culpa da exploração das crianças não é dos VE ou da Apple e afins, é dos governantes sem escrúpulos desses países que querem é dinheiro a qualquer custo e que nem os próprios povos respeitam.
    Essa imagem é de um populismo bacoco que custa a descrever. Olhe, já viu os campos de fracking no Canadá?
    http://priceofoil.org/content/uploads/2012/07/tar_sands.jpg
    fracking
    Quer você dizer que, se fosse petróleo que se explorava no Congo, já não ia haver trabalho infantil e "nova escravidão"? Com certeza que a extracção de petróleo em África é de um respeito total aos direitos humanos. Minhanossasenhora...

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Portanto, vamos recomeçar:
    - o estudo que diz que os VE produzem mais que não-sei-quê é, como se comprova, treta
    - as dificuldades que ai jesus que o VE não sai da cidade são, como se descreve por que tem EXPERIÊNCIA, exageradas (repito, não é para toda a gente)
    - o cobalto e as crianças exploradas são, primeiro que tudo um crime atroz mas, com toda a certeza, não exclusiva aos VE e nem são eles a causa do problema.

    Qual é a próxima mentira que gostariam de ver desmentida? É só pedir ;-)

    PS: obviamente que polui. Obviamente, tudo polui, até construir uma bicicleta. Como diz o Vitor, só se fôssemos extintos.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 268

    No que toca a minha parte a referencia a messias (com letra minuscula) foi em resposta à mensagem citada. Não sou contra os VE e respeito a opinião de todos como o referi. Disse que para mim um VE, com as caracteristicas actuais, não resulta pelas razões que argumentei e fui sempre contra argumentado com hipóteses e cenários que na minha terra se chama desenrasque, só isso.

    Eu sirvo-me do meu carro e não o contrário. Não vivo em função das limitações do mesmo. Quando os VE tiverem preços ajustados e autonomia/ rede de abastecimento ajustada à MINHA realidade então eu pondero um.
  6.  # 269

    E faz muito bem. Se calhar ia surpreender-se mas, obviamente, ninguém o pode (nem quer!) obrigar a nada.
    Em relação aos cenários que apresentou, sem dúvida que para ir para a serra para trás-do-sol-posto é difícil de BEV. Talvez um PHEV se isso lhe agradar: dia a dia em VE, pitrol com força para quando não tem onde carregar.
    Mas permita-me lembrar que quando apareceram os fumarentos também não haviam bombas em todo o lado, demorou umas décadas a chegar à oferta actual. Por isso é que eu defendo que, mais do que baterias gigantes (que custam dinheiro e recursos), é preferível ter uma rede de carregamento mais completa.
  7.  # 270

    Meu caro, não me interessa a realidade há 20 anos atrás ou daqui a 20 anos, interessa-me o agora, o imediato.
    Quer que pegue no VE ou PHEV ou o diabo a sete e lhe espete com 1 m3 de material de campismo/pesca, num kayak de 40 kgs e 4 metros em cima e me mande daqui para a serra para trás-do-sol posto passar 2-3 dias e depois o quê? Levo um gerador ou faço um "chante" num poste de iluminação publica... se houver.
    Nem toda a gente passa a vida no shopping ou no transito na 25 de Abril , etc...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 271

    Outlander PHEV.
    50km em modo eléctico, carga rápida, pode rebocar, tracção às 4 rodas, etc etc.
    https://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my17/

    Colocado por: Vítor MagalhãesMeu caro, não me interessa a realidade há 20 anos atrás ou daqui a 20 anos, interessa-me o agora, o imediato.

    Se calhar devia interessar-se pela realidade daqui a 20 anos. Pode até achar que os eléctricos são uma moda ou até um lobby. Mas a poluição dos grandes centros, quer em ruído, fumos, partículas suspensas e sei lá que mais, essa também é de agora. E essa deve-se aos transportes rodoviários, não há como fugir. A única hipótese para daqui a 20 anos não estar pior é deixar de usar combustíveis fósseis. Sim, porque as pessoas deixarem de usar carro é que me parece uma utopia à séria :-)
    Claro que não vão ser todos eléctricos para o ano, claro que os fósseis não vão acabar. Mas devem empregar-se onde de facto não têm alternativa: transporte de longa distância e pouco mais. Se se resolviam todos os problemas da poluição do mundo? Claro que não, mas se não piorarmos a coisa já não ficamos muito mal.
  9.  # 272

    Eu quando digo que não me interessa da realidade daqui por 20 anos é numa perspectiva de não saber como será daqui a 20 anos, e muito sinceramente não quero perder sono com essa questão. Interessa-me ter qualidade de vida, eu e os que me são mais próximos, e o futuro o tempo o dirá. Eu tenho 37 anos e nem sequer sei se algum dia vou ter direito a reforma ou sequer se vou chegar à idade da mesma. Acha que ia estar a investir num carro cheio de limitações para seguir uma tendência que não se enquadra nas minhas reais necessidades? Repito, o carro tem de viver em função das minhas necessidades e não o contrário. Enquanto isso não for possível eu fico na minha.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 273

    Colocado por: Bruno.AlvesQual é a próxima mentira que gostariam de ver desmentida? É só pedir ;-)


    a terra é plana
    • emad
    • 4 novembro 2017

     # 274

    https://youtu.be/0owRcdkLBlI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  11.  # 275

    Colocado por: marvi

    a terra é plana

    Qual é a dúvida ? Ainda há bocado passei no Alentejo e aquilo é tudo plano...
  12.  # 276

    400 km em 15 minutos: vem aí uma rede de carregamento de alta potência
    5/11/2017, 11:081.462
    É a resposta aos supercarregadores da Tesla. BMW, Daimler, Ford e Volkswagen juntaram-se para construir uma rede de carregamento, que promete energia para 400 km em apenas 15 minutos. Já para o ano.

    http://observador.pt/2017/11/05/400-km-em-15-minutos-vem-ai-uma-rede-de-carregamento-de-alta-potencia/

    não convence,tudo o que seja mais que 5 minutos é muito
    • eu
    • 7 novembro 2017

     # 277

    Colocado por: marvinão convence,tudo o que seja mais que 5 minutos é muito

    Para os cépticos, nada os convence...
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 278

    Colocado por: Anonimo09092021energia verde


    lol
    • ClioII
    • 7 novembro 2017 editado

     # 279

    Colocado por: Anonimo09092021Diga-me uma fonte de energia que possa ser utilizada, actualmente, mais verde...


    Gasóleo agrícola! :D









































    EDIT: estou a ser irónico, para quem não percebe...
  14.  # 280

 
0.0995 seg. NEW