Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

    Colocado por: Bricoleirohttp://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-02-27-Uniao-Europeia-vai-ser-obrigatorio-implementar-limitadores-de-velocidade-em-todos-os-veiculos-novos

    Os carros usados vão valer cada vez mais e ter mais procura, estimem-nos.


    Não me parece nada de mais, alias, a grande maioria dos veículos novos de média e alta gama já trazem limitador de velocidade, embora não sendo automático, há mais de 10 anos.
    O titulo da noticia é clickbait, o corpo da noticia segue outro rumo...

    partir de maio será obrigatório implementar, em todos os veículos novos, limitadores automáticos de velocidade, sistemas de travagem automática de emergência, alcoolímetros e até “caixas negras” capazes de registar todos os dados nos momentos anteriores ao acidente, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira.
  2.  # 902

    Uma parvoíce de todo o tamanho...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, leandro_m
  3.  # 903

    Colocado por: Bricoleirohttp://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-02-27-Uniao-Europeia-vai-ser-obrigatorio-implementar-limitadores-de-velocidade-em-todos-os-veiculos-novos

    Os carros usados vão valer cada vez mais e ter mais procura, estimem-nos.
    Concordam com este comentário:two-rok,larkhe

    Não vão é poder circular nas vias públicas, como já acontece em algumas grandes cidades europeias!
    • eu
    • 27 fevereiro 2018

     # 904

    Não me parece nada de grave e pode contribuir para salvar muitas vidas...
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 905

    E esta medida para muitos, já virá demasiado tarde.

    Mas, mais vale mais tarde do que nunca.
  5.  # 906

    Colocado por: 21papaleguas
    Não vão é poder circular nas vias públicas, como já acontece em algumas grandes cidades europeias!


    Nem de propósito!
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tribunal-alemao-abre-a-possibilidade-de-cidades-proibirem-a-circulacao-de-carros-gasoleo
  6.  # 907

    Colocado por: euNão me parece nada de grave e pode contribuir para salvar muitas vidas...
    Concordam com este comentário:mafgod

    Ou o contrário.
    Pense nisso quando for ultrapassar um camião e ficar a meio da outra faixa com o limitador activo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 908

    Colocado por: Anonimo16062021
    Nada disso,o limitador desliga ao ligar o pisca


    Então é desta que a malta dos BMs e MBs começa a usar os piscas. :D :D
    Conheço alguns que julgam que a manete dos piscas só serve para pendurar os papéis das revisões :D :D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • dedao
    • 28 fevereiro 2018 editado

     # 909

    Colocado por: nmex2

    são capaz de ser quatro entradas das que entram e mais quatro entradas das que saem...


    Alguem respondeu :) obrigado. Mas estas 8 entradas são mesmo estradas ligadas ao coletor de admissão. Por isso não percebo.
      IMG_20180111_193524157.jpg
    • eu
    • 28 fevereiro 2018

     # 910

    Colocado por: dedaoMas estas 8 entradas são mesmo estradas ligadas ao coletor de admissão

    Será um circuito diferente para cada válvula de admissão ? (4 válvulas por cilindro - 2 válvulas de admissão).
    • dedao
    • 28 fevereiro 2018

     # 911

    Mas já viu a distância entre as entradas? Mas sim, deve ser o que tem mais lógica.
    • eu
    • 28 fevereiro 2018

     # 912

    Colocado por: BricoleiroPense nisso quando for ultrapassar um camião e ficar a meio da outra faixa com o limitador activo.

    Normalmente os limitadores de velocidade têm uma salvaguarda de emergência: carregando no acelerador a fundo, o limitador desliga-se temporariamente...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 913

    O limitador e o regulador (cruise control).
  9.  # 914

    Colocado por: Vítor MagalhãesEntão é desta que a malta dos BMs e MBs começa a usar os piscas. :D :D
    Conheço alguns que julgam que a manete dos piscas só serve para pendurar os papéis das revisões :D :D


    Conheço azelhas com carros das mais variadas marcas. A marca não quer dizer nada. Um azelha que compre um BMW, antes de o comprar já fazia isso num FIAT ou num OPEL. Não se pode descriminar os azelhas, estes também têm o direito de comprar BMW ou Mercedes.

    Colocado por: euNormalmente os limitadores de velocidade têm uma salvaguarda de emergência: carregando no acelerador a fundo, o limitador desliga-se temporariamente...


    Ainda assim, se os carros começarem a vir limitados nos 120km/h, nunca passarão dessa velocidade, como tal, as pessoas ou vão começar a apanhar muitos ****ços ou começam a conduzir "a medo".

    Isto fez-me imaginar aquelas filas nas auto-estradas quando vai um carro da BT a 120km/h. Depois as auto-estradas serão algo semelhante, só que não é preciso o carro da BT. A mim aposto que me vai dar sono, mas isto sou eu. Haja café e coração para aguentar toda a cafeína necessária. :P
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 915

    Colocado por: two-rok

    Conheço azelhas com carros das mais variadas marcas. A marca não quer dizer nada. Um azelha que compre um BMW, antes de o comprar já fazia isso num FIAT ou num OPEL. Não se pode descriminar os azelhas, estes também têm o direito de comprar BMW ou Mercedes.



    A questão do não dar piscas não tem nada a ver com azelhice, tem a ver com não ter a noção ou apetite. E concordo que não se passa só com os utilizadores das marcas BMW ou Mercedes, mas é mais notório nos mesmos, especialmente quando conduzidos por industriais ou as conjugues. Isto e estacionar em cima dos passeios, em segunda fila, etc... Foram 6 anos que vivi em Felgueiras e por lá isto é mato.
  11.  # 916

    O limitador de velocidade já existe há dezenas de anos nos EUA e nunca será nos 120, mas para aí nos 160 ou 170 Kms/h.
    È claro que a existência de limites não altera em muito a sinistralidade pois o maior problema é a cabeça do condutor.
    O que se fala agora é esse limitador atuar de forma variável conforme a zona que se está a circular. Será uma espécie de lombas eletrónicas. No fundo é como os carros sem condutor que cumprem á risca o código de estrada.
  12.  # 917

    Colocado por: eu
    Normalmente os limitadores de velocidade têm uma salvaguarda de emergência: carregando no acelerador a fundo, o limitador desliga-se temporariamente...
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Então não serve de nada.
  13.  # 918

    Colocado por: CarvaiNo fundo é como os carros sem condutor que cumprem á risca o código de estrada.


    Nesse dia mais vale andar de transportes públicos.
  14.  # 919

    Colocado por: two-rokfilas nas auto-estradas quando vai um carro da BT a 120km/h


    Esqueceu-se de dizer "quando vai em serviço" :)

    Quando não vão em serviço ou quando vão nos carros deles particulares cumprem menos o código que o resto dos condutores.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 920

    Colocado por: tnjpAcho que não é o focus, parece o novo Kia Ceed

    http://www.autoportal.iol.pt/geral/16-02-2018/kia-ceed-ganha-uma-nova-identidade

    Quando vi a foto a primeira vez, pareceu-me um Alfa Romeo.
 
0.3194 seg. NEW