Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nielsky
    Uma vez que não pertence à classe superior então todo e qualquer esforço é e será sempre em prol de outros.
    E com as novas regras de avaliação esqueça as promoções.


    O mesmo vale para o resto da FP.
  2. Colocado por: branco.valterO mesmo vale para o resto da FP.

    Como não conheço a forma de funcionamento do restante da função pública não me refiro a eles.
  3. Colocado por: nielskyE com as novas regras de avaliação esqueça as promoções.


    Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.
  4. Colocado por: rjmsilva

    Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.


    Nos Sargentos isso não é verdade. Muita gente tem saído como Ajudante. Já houve gente a sair como Primeiro-Sargento...
    Eu, mesmo que fique, dificilmente chego a Chefe.
  5. Colocado por: TyrandeMuita gente tem saído como Ajudante


    Saíram porque quiseram e puderam, agora nem que chegues a SMor vais sair com condições iguais às deles.
  6. Colocado por: rjmsilva

    Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.


    O pai do meu camarada da recruta reformou-se como Ajudante e era dos que bateram com os costados no Ultramar comissão atrás de comissão.
  7. Colocado por: branco.valter

    O pai do meu camarada da recruta reformou-se como Ajudante e era dos que bateram com os costados no Ultramar comissão atrás de comissão.


    Não confundas as coisas, senão daqui a pouco estamos a falar de majores que eram ministros ou governadores de colónias no ultramar. Estamos a falar de pessoas que estão no serviço activo atualmente.
  8. Colocado por: rjmsilvaCom as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam

    É verdade, alguém tem de ser promovido. Mas para ser promovido é necessário haver vagas.
    Mas para sair, e assim dar vagas, é necessário ter xx anos de serviço e o mínimo de xx anos de idade.
    Já não deixam sair, para a reserva, com 20 anos de serviço.
    Assim, o quadro fica cada vez mais cheio de velhos que estão sempre a dizer "ja que me comeram a carne agora vão ter e me comer os ossos".

    Colocado por: rjmsilvaagora nem que chegues a SMor vais sair com condições iguais às deles

    As condições cada vez são piores.
    A SMOR já vão poucos e com as ultrapassagens cada vez menos irão.

    O sistema das novas avaliações foi bem pensado, no sentido de cortar as pernas a muita gente.
  9. Comandos. “Não esquecemos e não queremos que nos roubem a história”
    Dora Nogueira
    CRISTINA RITA
    23/08/2018

    Associação sai em defesa do coronel exonerado e da memória de antigo militar do 25 de Novembro. Pipa Amorim já não é comandante do Regimento de Comandos

    A Associação de Comandos saiu em defesa do coronel Pipa Amorim, que ontem cumpriu o último dia de serviço como comandante do Regimento de Comandos, depois da exoneração. A evocação da memória de Victor Ribeiro, fundador da Associação de Comandos e um dos elementos que ajudou Jaime Neves a liderar os comandos no 25 de Novembro foi um dos motivos que levou ao afastamento de Pipa Amorim pelo chefe do Estado-Maior do Exército. Mas a associação aplaude a memória: “Acho muito bem que tenha recordado o seu camarada. Não esquecemos aqueles que estão para trás. Não queremos que nos roubem a história”, disse ao i o presidente da instituição, Lobo do Amaral.

    Oficialmente, o Exército “não comenta casos particulares” e escuda-se na lei para dizer que a exoneração – palavra que nunca usa – resulta das “rotações de comandantes”, que normalmente cumprem dois anos no posto. Pipa Amorim não tinha completado ano e meio no cargo.

    Mais, o coronel pediu para passar à reserva, condição que só se aplica a quem já tem pelo menos 55 anos de idade. Os comandos serão liderados a partir de hoje pelo coronel de infantaria Eduardo Pombo.

    Uma das razões que terá irritado Rovisco Duarte – e contribuído para a saída de Pipa Amorim – traduziu-se na evocação de uma figura num período histórico do país muito conturbado e que culminou com o fim do período revolucionário em curso (PREC), o 25 de Novembro. “ Se vivemos hoje na sociedade que vivemos, boa ou má, ela deve-se ao 25 de Novembro. O 25 de Novembro é que repôs a democracia e os valores da democracia. Vivemos num regime saído do 25 de Novembro”, defende ao i José Lobo Amaral.

    Victor Ribeiro morreu aos 77 anos e foi agraciado pelo Presidente da República na véspera da sua morte a 24 de março.

    Pipa Amorim não o esqueceu numa cerimónia no passado dia 13 de abril. “Permitam-me homenagear e prestar o meu público reconhecimento a este grande português, um dos últimos guerreiros do império, que como militar, adicionalmente à sua promoção por distinção, foi condecorado com as medalhas de Valor Militar e da Cruz de Guerra e como civil foi agraciado, na véspera do seu falecimento, ainda consciente, no leito onde agonizava, com a Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República”, declarou na receção de estandarte nacional do contingente de militares que estiveram na República Centro-Africana”.

    Volvidos mais de 40 anos sobre o 25 de Novembro de 1975, que opôs a chamada esquerda militar e os moderados do Movimento das Forças Armas (MFA), ainda existem motivos para irritação ou incómodo? No final de março, Jaime Nogueira Pinto, politólogo e empresário de direita, lembrou Victor Ribeiro, “como um herói português. Antigo comando, no Verão Quente de 1975 foi o elemento-chave na mobilização de camaradas para as companhias de convocados que seriam decisivas no 25 de Novembro”, escreveu no Observador, confessando a sua larga admiração pelo antigo comando.

    Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de abril, garante que “pessoalmente não o evocaria”, mas “com certeza que há quem o queira evocar”, diz ao i, frisando que “tem dificuldades em aceitar que a evocação de Victor Ribeiro tivesse pesado” na exoneração de Pipa Amorim.

    De facto, não foi o único. A forma como defendeu os comandos e a instituição numa altura em foram constituídos arguidos 19 militares (sem apoio do Exército para custas judiciais) no processo sobre a morte de dois recrutas (Dylan Silva e Hugo Abreu) também terá contribuído para a decisão final.

    O almoço de solidariedade do próximo dia 8, que está a ser organizado pelo tenente-coronel Tinoco Faria, contará com a presença não só de comandos, mas também de paraquedistas. O presidente da comissão de honra da homenagem é o anterior chefe de Estado-Maior do Exército, o general paraquedista Carlos Jerónimo, num encontro que está a ser promovido como forma “de repúdio” pelo afastamento precipitado de Pipa Amorim. Segundo apurou o i, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, não estará presente, nem o antigo Chefe do Estado-Maior do Exército, Pinto Ramalho, por se encontrar de férias. Mas a Associação de Comandos promete comparecer “em massa”. “Estamos incondicionalmente com o senhor comandante, por dever lealdade, porque somos comandos”, concluiu ao i Lobo Amaral.

    Já o Exército “não comenta a realização de atividades (culturais ou outras) que não sejam da responsabilidade ou competência do ramo”.


    https://ionline.sapo.pt/artigo/623398/comandos-nao-esquecemos-e-nao-queremos-que-nos-roubem-a-historia-?seccao=Portugal_i
  10. HISTORIA FODIDA
    Escrevo esta história a pensar num amigo meu, um grande escritor, um Paraquedistas , o RAMON, autor de HISTORIAS FODIDAS.
    Peço aos meus amigos que copiem o texto e as fotos e publiquem e partilhem porque eu devo ser bloqueado
    Era uma vez um Maçon, um Chefe do Exercito e uma Unidade de Comandos.
    Esta historia devia ser contada em directo, mas pode não ter interesse divulga-la para bem da Republica.
    Ontem tive uma noticia fantástica, o Vasco Lourenço segue-me no face book e lê-me , o que significa que gosta de mim, eu também gosto de ti vasquinho.
    Mais uma vez e ontem na entrevista na SIC NOTICIAS, quem levou para relatar a sua visão dos acontecimentos, é um dos piores exemplos que o exercito tem como Oficial, um jovem capitão na altura do 25 de Abril que estava nos Açores e no qual nem participou e que consta segundo historias que se contavam na Guiné que tinha pouco combate tinha, e no fundo do tarrafe e das bolanhas contavam historias de que teria mandado torturar o pai do JAMANCA, um regulo e que este teria falecido de ataque cardiaco., Imagino te com essa cara de revolucionário com cravo na lapela a torturar o pobre régulo....grande homem, .....historia abafada pelo heróis de abril, um apanhador de canas e serpentinas que inteligentemente aproveitou o comboio da historia para ser alguém na vida, pois como militar, nunca ouviu um tiro na guerra, não tem façanhas em combate e é considerado na consciência colectiva deste Pais acéfalo um herói de Abril...só a palavra herói mancha a memoria dos que morreram durante a descolonização e dos Comandos Guineenses fuzilados, com a complacência e conivência deste herói de Abril durante precipitado processo de descolonização.
    Ontem foi dizer um churrilho de mentiras na sic noticias e a sic noticias devia ter dado o direito de resposta mas optou por não o fazer para bem da democracia e dos heróis de Abril
    Um correcção camarada Lourenço:
    tu que me estas a ler, o movimento das espadas não foi em vão, e está vivo e deve ser por causa disso que me segues no face book com esse bibe ridículo da tua loja maçónica com a tua machadinha na mão, a dizeres palavras de **** virado para Meca, tu que pertences a lobies de influencia politica e que não serias ninguém porque e como te apelidam os heróis da guerra , és um idiota, vê se entendes desta vez:
    Não foi contra o CEME o movimento das Espadas, foi contra a classe politica de que o CEME é a face visível, é o espelho de um Republica mentirosa que vive em palácios e come à tripa forra enquanto o teu povo de abril em quem sempre te tiveste a **** se ****...
    A farsa não é o roubo do armamento a grande farsa és tu Oficial mediocre de moral duvidosa, apanhador de electricos da historia e carteirista de falsos heroimos.......Ja o dizia o JAMANCA.
    POIS LÊ BEM ESTA HISTORIA CAMARADA VASCO..
    O CEME, cargo que é ocupado por um tal Rovisco Duarte contra o qual nada tenho, e o Exercito que ele chefia não revelam a cabala e a traição que fizeram a um dos seus comandantes e eu como sou doido posso falar uma historia que ouvi a muitos que la estiveram
    AGORA LÊ BEM OS FACTOS Ó VASCO DA DESCOLONIZAÇÃO E DOS MILHARES DE MORTOS E DESALOJADOS, TU HEROI DE ABRIL ENDEUSADO POR UM PARLAMENTO DE FANTOCHES
    LÊ VASCO TU QUE ÉS CONTRA A PROMOÇÃO A CORONEL DO MARCELINO DA MATA, PORQUE O TENS ATRAVESSADO, E FOSTE UM HEROI TODA A VIDA COM A CAPA REVOLUCIONARIA DE UMA REPUBLICA DECADENTE EM SONHOS DE MONARQUIA, LÊ
    UM CONTO ****:
    Dia 13 e Abril de 2018, durante uma cerimonia no regimento de Comandos, o seu comandante alude no discurso à memoria de Vitor Ribeiro, um símbolo da Nação e um comando de coragem.
    Este discurso como todos são previamente enviados para o CEME o verificar e como era de esperar o lápis azul pidesco cortou a parte do vitor ribeiro, só que o comandante decidiu ignorar tal corte e fez o seu discurso na integra.
    O CEME desce a tribuna e no apanágio do que é ser militar, à frente de praças e sargentos e oficias, desanca o comandante criticando-o pelo discurso e sai de rompante com uma vermelhidão preocupante no pescoço e nem almoça com os Comandos.
    O Comandante do Regimento faria dia 16 de junho um ano de Comando e como é normal ficaria entre dois a tres anos no Comando.
    dia 29 de Junho , dia dos Comandos novamente na presença do CEME, o comandante alude à forma injusta e inconcebível como os seus 19 militares vitimas de processo crime estão a ser tratados pelo exercito com a falta de apoio jurídico e falta de resposta à sua petição para o exercito lhes dar este apoio..
    E de salientar que cada um já tinha gasto ate a data cerca de 5000 euros com o processo e estima-se que no final gastem cerca de 16.000 a 18.000 euros.alguns deles praças que têm de pedir dinheiro emprestado para se defenderem de uma ordem que estavam a cumprir com o conhecimento CEME.
    O meu amigo que me conta historias fodidas mais me disse que no dia da escola Pratica de serviço de Material, o Comandante recebeu um telefonema a dizer que tinha entrado na unidade uma nota oficial a nomear outro Oficial para o Comando da unidade, facto tão estranho e inédito , pois estas noticias são sempre dadas pelo comandante directo, nesta caso o General Comandante da BRIGADA, ao que se sabe o Comandante, Coronel Pipa Amorim, ligou de imediato ao Comandante da Brigada e este não sabia de nada, mas a voz da caserna também diz que não é caso único, parece que o CEME o ultrapassa sem dó nem piedade e ele nunca sabe de nada.
    A NOTA estranhamente tem data de 8 de Maio, e em Junho no Dia da Artilharia o CEME ao cruzar -se com o Comandante dos Comandos e com a boca cheia de croquetes e chamuças lhe terá dito entre solucose garfadas, como numa festa de toiros: olha lá, ó pá vais sair de Comandante do Regimento já tenho Comandante para te substituir e vais para a inspecção do exercito, ao que o Coronel PIPA AMORIM lhe tera dito:
    posso sair sim , mas no dia que sair do Regimento passo a reserva....o que veio acontecer
    O Comandante que o substituiu, outro grande Oficial Comando estava indigitado para comandar Vila Real , unidade que já tinha ido visitar...e á pressa de forma atabalhoada, também lhe furaram os planos..trapalhões que obrigam o exército a omitir as verdadeiras razões desta ignóbil e prematura e cobarde demissão.
    Camarada Vasco tu que disseste que estava nos planos de rotação a saida do comandante para ir ao curso de general ate ai es um mentiroso, O Pipa Amorim tem 56 anos e já sabia que ia morrer em Coronel.
    O moral dos contos Fodidos, é que os fodidos somos nós, o povo, porque os heróis, como O Camarada Vasco e o CEME tem a protecção divina e o tempo de antena que merecem, e o que aqui se expressa é o anti valor militar, a anti-honra, a anti-moral, o que aqui se expresa é a cobardia, o regime democrático pidesco a impunidade e o pais cheio de herois como o CAMARADA VASCO a apoiarem o antI-chefe, o que humilha os subordinados publicamente , o que lidera pelo medo, o que passa por cima dos seus subordinados, o que exonera e o que o VASCO GOSTA TANTO
    Este conto contaram-me.....e a ti te dedico Vasco, herói de Abril, Maçon de capa e batina, farsa de abril.
    Pedro Tinoco de Faria
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11. Presidente da República promulga dois diplomas do Governo

    O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que aprova o Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Diferentes Regimes de Contrato e no Regime de Voluntariado.

    O Presidente da República promulgou ainda o diploma do Governo que altera o regime de contrato especial para prestação de serviço militar.
  12. KC
  13. Agora imagine este estudo feito com um A400M

    Cumprimentos.
  14. Só falta comparar as comissões que cada um paga para saber a quem vai ser adjudicado...
  15. Penso que estava de pedra e cal o produto da Embraer KC-390

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  16. Colocado por: CaravellePenso que estava de pedra e cal o produto da Embraer KC-390

    Cumprimentos.

    É mais uma questão de dólares ou euros...
    Agora a sério, tambem acho que o Embraer é a melhor opção.
  17. A melhor opção é o C-130,na minha opinião. Vejam só as necessidades de pista de um e outro. Um avião a jacto não aterra numa pista de terra batida, o C-130 aterra em qualquer "quintal".
    Concordam com este comentário: treker666
  18. C-130h, máquina fiável
  19. E para que é que queremos aterrar em terra batida?? O Figo Maduro está alcatroado...
  20. E em África também...
 
0.4162 seg. NEW