Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Tyrande
    Oh homem, pelo amor de Deus, isso são teorias de carreira de tiro.

    Tyrande...sonhe! Lol
    Os erros que se cometem na carreira de tiro sao executadas numa ocorrencia da vida real. Mas se quer pensar que sou operacional de gabinete como a tyrande, é consigo. Nao recebo subsidio de risco por mepoder cortar em papeis. Continue a jogar wow e depois aplique no terreno...
    •  
      Tyrande
    • 23 outubro 2018 editado
    Continue a jogar wow


    Única sugestão decente que disse o dia todo neste tópico!

    É já a seguir!!!!

    Fuiiiiiii!!!!
  2. Colocado por: Tyrande.o pessoal é ensinado sempre a contar as munições quando está a fazer tiro.

    Pensei que isto nao existisse em Portugal. Há mais de 20 anos que não ouvia falar em tal a não ser em piadas. Tá boa...belo treino que ainda recebem lol. Está explicado o porque de tal "técnica" de tiro. Boa jogatana....
  3. Outros debates filosóficos.

    https://youtu.be/KZgzuso-wCU
  4. Colocado por: treker666
    Pensei que isto nao existisse em Portugal. Há mais de 20 anos que não ouvia falar em tal a não ser em piadas. Tá boa...belo treino que ainda recebem lol. Está explicado o porque de tal "técnica" de tiro. Boa jogatana....


    Sabes, é nestas alturas em que espalhaste ao comprido. Eu não sei, nem quero saber exatamente os teus antecedentes, nem se dás não sei quantos milhares de tiros por x tempo, também não vou andar para aqui a dizer que no Exército Português é tudo um espetáculo e que os nossos militares são muitíssimo bem treinados (porque estaria a mentir), mas denoto da tua parte uma certa critica pela crítica.

    Antes que escrevas algo, volto a frisar, eu não acredito que a grande parte do Exército Português faça tiro suficiente, eu não acredito que um Praça, Sargento ou Oficial quando chega a “pronto” tenha um conhecimento aprofundado sobre assunto, mas sim apenas o mínimo indispensável para desempenhar as suas funções.

    Dito isto, será que nas Forças de Segurança as coisas são melhores? Não. Será que a maior parte dos Exércitos da OTAN são muito superiores neste item? Não. Será que poderia haver mais treino e que na formação dos nossos militares houvesse um aprofundar deste assunto? Sim.

    Lembro-me de um camarada que foi a Mafra fazer o Curso de Oficial de Tiro e o homem disse-me categoricamente que tinha aprendido imenso não só como gerir uma carreira de tiro, mas também do tiro em si (para além de gabar o simulador que há na EA), agora imagina se ele tivesse ido tirar um Curso de Instrutor de tiro tático ou coisa que o valha.
  5. Colocado por: branco.valterSerá que poderia haver mais treino e que na formação dos nossos militares houvesse um aprofundar deste assunto? Sim.

    Esta é a única frase em que concordamos.

    Colocado por: branco.valteragora imagina se ele tivesse ido tirar um Curso de Instrutor de tiro tático ou coisa que o valha.

    Imagina...

    Colocado por: branco.valtercritica pela crítica.
      LOLOL2.jpg
  6. Apesar de haver uma forma de empunhar a pistola que é a mais recomendada, não existe apenas uma forma correta.
    Cada atirador tem de encontrar a melhor forma de empunhar que funciona para ele.
    Posto isto, a forma apresentada não é a mais recomendada no entanto é uma forma possível.
  7. Lol
      1491989324766.jpg
  8. Colocado por: treker666Esta é a única frase em que concordamos.


    O restante não?

    Colocado por: branco.valter

    Dito isto, será que nas Forças de Segurança as coisas são melhores? Não.

    Será que a maior parte dos Exércitos da OTAN são muito superiores neste item? Não.

    Será que poderia haver mais treino e que na formação dos nossos militares houvesse um aprofundar deste assunto? Sim.
  9. comandos






  10. https://www.emgfa.pt/pt/noticias/1274

    Cerimónia evocativa do centenário do fim da Primeira Guerra Mundial conta a presença de mais de 4600 militares e inúmeros meios para a comemoração desta data especial. Será em Lisboa entre os Restauradores e o Marquês de Pombal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  11. 2º Batalhão de Paraquedista em combate na República Centro-Africana - 31-10-2018

    O confronto da Força de paraquedistas com o grupo armado ocorreu durante uma ação de patrulha dos militares portugueses numa zona sensível da cidade de Bambari, conhecida por ser ocupada por elementos armados que ocupam de forma ilegítima habitações e ameaçam a população local, gerando um clima de insegurança e medo. Durante a operação, elementos armados não identificados, dispararam deliberadamente contra os paraquedistas portugueses, motivando a pronta resposta da força de forma a garantir a sua segurança e da população na área.

    Na cidade de Bambari, classificada pelas Nações Unidas como “weapons and armed groups free zone”, os paraquedistas têm realizado diariamente patrulhas com o objetivo de contribuir para o sentimento de segurança da população e para a realização de operações de desarmamento dos grupos armados que se encontram ativos naquela região central do país.

    Um militar português, pertencente à 4ª Força Nacional Destacada Conjunta ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana, sofreu ferimentos ligeiros num braço após ter sido atingido por um projétil. O incidente ocorreu no seguimento de confrontos com um grupo armado na região de Bambari, a 400 km a nordeste da capital, Bangui.

    O paraquedista ferido encontra-se bem, em situação estável e já teve a oportunidade de falar com a família. Está a ser acompanhado pela equipa médica da Força portuguesa, que avaliou o ferimento como ligeiro, prevendo-se a sua permanência na missão.

    A 4º Força Nacional Destacada na RCA encontra-se projetada na região de Bambari, a 400 Km a nordeste da capital Bangui, desde o início de outubro.

    O nosso desejo de rápidas melhoras ao irmão de armas que ficou ferido. O Espirito Guerreiro corre nas suas veias e deixa-nos a todos orgulhosos






    Video: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/alerta-cm--paraquedista-portugues-atingido-a-tiro-na-republica-centro-africana?utm_medium=Social&fbclid=IwAR2Y5E2ShKc_6NmWIWOgEOm-ebUdqo5x6ru6-JkyMLHE6jmYR7pZPfSEvF0
  12. Fotogaleria. 100 anos do Armistício
    A Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi este domingo o palco do maior desfile militar e de forças de segurança dos últimos 100 anos no país. Assinalou-se assim o centenário do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    https://www.rtp.pt/noticias/galeria/pais/fotogaleria-100-anos-do-armisticio_1109277


  13. Nem consigo imaginar em que circunstâncias é que é possível um acidente destes acontecer se forem seguidas as minimas regras de segurança numa carreira de tiro. Também salta à vista a expressão "treino anual de tiro".
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.4325 seg. NEW