Iniciar sessão ou registar-se
  1. Em Homenagem ao Gonçalves, num treino HALO
      70917376_2747173875294902_3852398223549267968_n.jpg
  2. Sim.
  3. Há uns quantos... eu conheci vários, alguns já foram passear os netos e deixaram-se disto.

    Também conheci um da tua... daqueles que o crachá era diferente do actual.
  4. Branco, mas atenção que ele acabou em Mafra (EPI). Há com cada história do homem...
    • Carvai
    • 27 setembro 2019 editado
    Colocado por: Anonimo06082021

    branco ou negro?

    Há muitos anos havia um Oficial PQ branco que se chamava Preto. Acabou coronel na reforma e anda na boa vida com uma auto caravana.
    Outro era negro e chamava-se Santos e era (é?) Comandante da PSP de Setubal. Um gajo 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  5. Esse último já está reformado há uns anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  6. NOVOS FARDAMENTOS, EQUIPAMENTOS E ARMAMENTO NO GIOE/GNR - 2019

    https://www.youtube.com/watch?v=cyBmEVMf4yk

    Vídeo-Reportagem com o GIOE/GNR onde assistimos a dois exercícios, um de treino de intervenção táctica e outro de operações marítimas com a Unidade de Controlo Costeiro, e nos quais são já usados os seus novos fardamentos e equipamentos, e ainda apresentamos o novo armamento já distribuído nesta força de operações especiais da Unidade de Intervenção da GNR.
  7. Entretanto as agressoes gratuitas a agentes da psp já ascendem as 300!
  8. Os feijões verdes vão deixar de o ser...

    https://dre.pt/application/conteudo/125040765

    Os uniformes n.º 1 e 2 vão ser em cinzento.
  9. Entretanto as forças policiais têm de pagar por equipamento danificado em serviço.
    • Carvai
    • 2 outubro 2019 editado
    Ontem ouvi o Jose Miguel Júdice (que tem um excelente hotel em Coimbra que gostei muito) estava a falar sobre Tancos e mencionou um livro de ficção de um francês que contava a estória de uns oficiais de um exército no sudoeste asiático que uma noite apanharam uma grande bebedeira e resolveram invadir o palácio presidencial e prender o presidente. Entretanto a bebedeira passou e descobriram que iam ser presos, e então decidiram declarar um golpe de Estado.
    Fez-me lembrar o nosso 25A em que uns quantos oficiais do quadro (rapaziada da academia) se chateou com a ultrapassagem dos milicianos que faziam mais de uma comissão e deitaram o regime abaixo e proclamaram a democracia - coisa que nunca os tinha incomodado até aí.
    Agora no caso de Tancos ou no passado em Camarate também vemos os oficiais a trocar os pés com as trapalhadas em que se meteram. E atirar a culpa para os politicos também resulta sempre...
  10. Agora uma obra não ficcional, havia um saloio com mulher e filhos que era leal a sua majestade e não gostou mesmo nada que uns fulanos em Lisboa tenham corrido com o Rei. Ele e uns quantos como ele levantaram-se em armas, abarbataram a unidade militar mais próxima e depois seguiram em direcção a Lisboa. Estava combinado que haveria toda uma série de Regimentos que iriam revoltar-se contra o regime (republicano) e seguir o exemplo.

    Pois bem, eles fizeram a sua parte e ainda mataram um pobre de um militar, depois seguiram para Lisboa, só que os ditos regimentos deviam estar em greve porque não apareceram. No final foram todos presos pela GNR.

    O dito senhor era um meu bisavô e a senhora minha bisavó estava grávida e ficou sozinha durante uma boa parte da gravidez e depois disso.

    Pergunto e então a população? A população que interessava (Lisboa) era mais republicana do que monárquica e por isso não se levantou. Já no 25 de Abril já o regime estava desgastado com a guerra e a população que interessava (Lisboa) apoiou o golpe.

    PS: nasci em 79, tudo o que escrevi foram os meus avós e pais que contaram-me.
  11. Colocado por: Anonimo06082021

    nunca tinha pensado nisto.


    Pois é James, o MFA começou com uma reunião de Oficiais QP formados na Academia por causa da futura ascensão dos milicianos ao QP. Como os Oficiais da Academia eram cada vez menos e as necessidades eram cada vez maiores, o governo queria permitir a passagem dos milicianos ao QP e sem curso.
  12. Colocado por: branco.valter

    Pois é James, o MFA começou com uma reunião de Oficiais QP formados na Academia por causa da futura ascensão dos milicianos ao QP. Como os Oficiais da Academia eram cada vez menos e as necessidades eram cada vez maiores, o governo queria permitir a passagem dos milicianos ao QP e sem curso.

    O regime já tinha instituído a lei que permitia aos milicianos passar aos quadros. Na altura alguém que tivesse o 7º ano dos liceus ou equivalente entrava num curso de oficiais milicianos. Quando regressavam da missão em África ou passavam á disponibilidade ou eram promovidos a tenente se regressassem para uma 2ª missão. Depois durante esta ou no regresso eram promovidos a capitães e passavam ao quadro permanente. Isto podia acontecer em 3 ou 4 anos, daí os oficiais da academia que demoravam o mesmo tempo ou mais se não fossem a África começaram a chatearem-se pois tinham passado 3 anos na Academia. Começaram a fazer umas jantaradas e acabaram a fazer um golpe militar com os resultados conhecidos. Eu na altura estava na tropa era alferes miliciano mas passei logo á disponibilidade quando regressei de Angola (ainda fui promovido a tenente á posteriori).
  13. Ou isso, eu sabia que era algo assim.

    Lembro-me que havia um Coronel (?) no meu tempo (CTAT/BAI) que era veterano de guerra e salvo erro não tinha passado pela Academia.
  14. Colocado por: branco.valterOu isso, eu sabia que era algo assim.

    Lembro-me que havia um Coronel (?) no meu tempo (CTAT/BAI) que era veterano de guerra e salvo erro não tinha passado pela Academia.

    Houve vários um deles o lendário Gaspar (vulgo Saca-Pelos) que entrou soldado nos Paraquedistas. Nos Comandos também conheci vários. Nos Fuzileiros poucos oficiais tinham passado pela Escola Naval.
    O pessoal da meu COM que não saíram da tropa passaram todos á reserva como coronéis. Volta e meia convidam-me para almoçar na AOFA na Gago Coutinho. Tenho ideia que o Gen Almendra nunca andou na Academia ao contrário do filho que ando no Colégio e na Academia e acabou como Coronel.
  15. O Major-General Almendra realmente não passou pela Academia e nem sequer era de Infantaria.
  16. Carvai, esta é para si...

    https://www.youtube.com/watch?v=slePpYBLtBk


    Agora não digite nada durante 5 minutos, respire fundo e pense que algures nos Açores está uma senhora a pensar no que fez mal a Deus para ter um filho como eu... LOL
  17. Facebook do Exercito:










    Vai ser tão bonito, se calhar até vão passar a marchar à passo de ganso.

  18. Que lindo, ainda mais do que as forças de segurança terem de pagar do seu bolso equipamento danificado em exercio de funções.
 
0.6098 seg. NEW