Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 22 abril 2016

     # 421

    Colocado por: alcCom muita pena minha não vou publicar mais fotos aqui no fórum, e vou pedir à administração que apague todas as fotos da minha discussão.

    Caro alc,
    Lamento imenso que lhe tenha acontecido este azar.
    Dois aspectos. Nos dias de hoje não ter seguro nem alarme numa moradia e um risco grande.
    Postar fotos e detalhes da moradia e um risco. Por isso e que nunca colocaria fotos ou detalhes da minha casa na net.
    E e preciso ter cuidado com os relatos das vidas nas redes sociais. Eu nao coloco nem faço parte das redes. Ninguem precisa de saber onde estou e o que faço.
    Dou-lhe um conselho, arranje um cão para lhe guardar a casa.
    Porque nao meteu alarme na casa?
    Boa sorte. Pense que poderia ser bem pior. Conforme -se e ande para a frente.
    • RCF
    • 22 abril 2016 editado

     # 422

    Caro alc

    Obviamente, lamento o que lhe aconteceu. Mas, estou certo que ultrapassará isso e ajudará a sua família a ultrapassar. Quem teve coragem para a aventura da construção, também ultrapassará mais este obstáculo!

    O que não nos mata, fortalece-nos!

    Quanto a retirar as fotos do forum, quer a si quer a todos os que condenam isso, tenho uma opinião um pouco diferente.
    É certo que convém não nos expormos demasiado. Não convém mostrar riqueza e muito menos onde ela é guardada. Se tivesse mostrado a casa já mobilada e com recheio apetecível para ser roubado, seria um erro. Agora, mostrar a construção da casa e mesmo o local onde ela se situa, não aumenta o risco de assalto.
    Quantas pessoas sabem, concretamente, onde se situa a casa? Quantas pessoas sabem, aproximadamente, qual o seu ordenado mensal? Quantas pessoas sabem que carro ou carros tem? Quantas pessoas sabem qual o seu local de trabalho? Quantas pessoas conhecem alguns dos seus hábitos e rotinas (a que horas costuma sair e entrar em casa, o que costuma fazer aos fins de semana e tempos livres)? Quantas pessoas sabem, genericamente, o património da sua família? Ainda devem ser bastantes... e creio que nehuma dessas pessoas sabe disso por este forum.
    Eu não sei ir ter à sua casa... muito menos sei se será/seria pessoa para ter valores significativos (dinheiro, ouro, etc) dentro de casa.
    Pelo que descreveu e por alguma experiência que vou tendo, o assalto aconteceu porque alguém, próximo da zona da sua moradia percebeu que há uma casa nova, para onde alguém se mudou há pouco tempo, não tem/tinha alarme (pelo que viu no local e não por ter lido no forum) e percebeu que havia ali uma oportunidade.

    Sinceramente, eu não tenho problema nenhum em que saibam onde eu resido, a não ser que receie que sou alguém com cabeça a prémio. Porque, as pessoas que me conhecem e que comigo interagem, salva raras exceções, até já sabem onde eu vivo. E, se não sabem, não lhes será difícil saber. - creio que isto é assim comigo e com a grande maioria das pessoas.

    Nestas situações, entendo que o maior risco vem daqueles que mais por dentro estiveram na construção e, especialmente na fase final da construção. Nas mudanças (quando há empresas contratadas para as mudanças)e nos trabalhos de acabamento, depois de colocadas portas e janelas, em que, por vezes, as chaves são disponibilizadas aos responsáveis pelos trabalhos. Nesses, há o riso de, com objetividade, saberem que objetos e valores estão em casa. Há a possibilidade de ficarem com cópias das chaves... E, os responsáveis das empresas contratadas podem ser sérios, mas os seus trabalhadores ou os trabalhadores dos seus subcontratados, podem não o ser. Se bem que, no seu caso, até nem terá sido isso.

    Mas, repito, convém não nos expormos demasiado! No entanto, acho que o alc não se expôs demasiado.

    Força!
    • JVP
    • 26 abril 2016 editado

     # 423

    Colocado por: alcChão exterior:


    Caro Alc,

    Parabéns pela sua obra, e espero que a esteja a desfrutar.

    Perguntava-lhe qual este material aplicado no exterior, e se tem mais fotos. Obrigado.

    edit: li agora que sofreu um assalto! Que raio de azar logo num momento que deve ser tão empolgante...
    Olhe, também já vi que é cinca, tom areia, mas pelas fotos parece mesmo cinza claro... o tom cinza dessa gama como resulta?

    Obrigado, e boa sorte!
  1.  # 424

    Colocado por: alcEstamos em casa nem à 3 semanas, e ontem........

    Quem foi toda a gente sabe, incluindo policia. Mas ninguém faz nada. É o pa..... de merd..... que temos

    Tentaram arrombar a porta da sala e a da cozinha mas não conseguiram, então partiram o vidro da lavandaria e abriram a janela.

    A casa foi toda mexida, roupa espalhada toda pelo chão, o quarto da minha filhota todo voltado ao contrário.

    Levaram:
    - ouro;
    - dinheiro;
    - camara fotográfica;
    - relógios

    Isto às 10:30 da manhã, com casas por todo o lado e um café pegado com a minha casa.

    É triste, muito triste.


    :( :( :(

    É muito triste...

    Depois uma pessoa perde a cabeça faz justiça pelas próprias mãos e no minuto seguinte estamos presos e com a vida arruinada...

    :( :( :(

    Já instalei alarme na minha mas pelo que vou vendo também de pouco ou nada serve. Vou tendo a esperança de que nada se passe, pois o historial de assaltos a casas aqui na terrinha e na zona não é muito elevado.
    Aliás os últimos registos que há é de garagens de apartamentos assaltadas e levaram 3 carros de uma vezvez.

    Muita sorte e que esse pesadelo passe o mais rápido possível.
    Sejam felizes na V/ casa e que esse pesadelo não se repita.
  2.  # 425

    Pastor alemão solto ....
    Concordam com este comentário: tozepalma, Aereo
  3.  # 426

    Shotgun carregada...
  4.  # 427

    Ao meu sogro também tentaram assaltar. Nessa semana comprou um cao ! Um pastor alemao cruzado com pastor belga . O cao é enorme , erguido nas patas trazeiras o focinho fica ao nivel dos meus olhos. . E se um desconhecido esta a 3 metros do muro ou portao é fim do mundo! Aquela dentadura assusta qualquer mortal. Nunca mais ninguem tentou nada... eu sou da casa e quando o vejo correr a ladrar e a atirar-se contra o portao como se fosse um tolo , até eu fico com medo.
  5.  # 428

    Hoje calhou-me a mim, algures entre as 7 da manhã e as 11, porque tinha um dos portões da garagem abertos um ou mais amigos resolveram basculhar-me a garagem.
    Remexeram os carros todos, pelo que percebi não levaram nada, inclusive deixaram um gps com carregador em cima de um dos bancos. Também não estavam interessados em ferramentas elétricas nem na paneleira. Acabaram por levar uma minimota que o meu sogro tinha oferecido ao mais novo.
    Desejo-lhes boas curvas e votos de que preguem com os cornos contra uma parede.
    Concordam com este comentário: branco.valter, Joao Dias, Victor Ribeiro, C. Lobo
  6.  # 429

    Colocado por: zedasilvaHoje calhou-me a mim, algures entre as 7 da manhã e as 11, porque tinha um dos portões da garagem abertos um ou mais amigos resolveram basculhar-me a garagem.
    Remexeram os carros todos, pelo que percebi não levaram nada, inclusive deixaram um gps com carregador em cima de um dos bancos. Também não estavam interessados em ferramentas elétricas nem na paneleira. Acabaram por levar uma minimota que o meu sogro tinha oferecido ao mais novo.
    Desejo-lhes boas curvas e votos de que preguem com os cornos contra uma parede.


    Queriam trocar o GPS pela mota, como não estava fizeram a troca à mesma. Agora mais a sério, ouvindo tantos relatos de assaltos a moradias começo a repensar mais neste assunto (a minha Maria sempre foi contra moradias porque há mais insegurança). Começo a pensar se vale mesmo a pena, o sentimento de insegurança deve ser terrível
  7.  # 430

    Não, o gps era meu, estava no carro junto com óculos de sol um medidor laser e outras traquitanas, remexeram mas deixaram tudo em cima do banco
  8.  # 431

    Colocado por: zedasilvaRemexeram os carros todos

    Gostei ...um gajo quando tem muitos carros obriga os gatunos a terem um trabalheira a fazer a vistoria aos carros todos :-))
  9.  # 432

    Colocado por: Picaretaum gajo quando tem muitos carros

    Ilustríssima amiga, na minha terra a partir de 2 já é plural.
    Raisparta as gajas.
  10.  # 433

    Já nem com alarme se está salvaguardado, ainda na semana passada assaltaram uma instituição (ipss) com alarme, os bandidos... entraram no edifício o alarme nem sequer tocou, tiraram as chaves das viaturas sacaram-lhes as baterias e furtaram a carrinha mais nova com apenas dois meses, (com letras identificativas da ipss) por aquilo que ouvi ontem, apareceu perto de Coimbra toda desmantelada só deixaram a carcaça.
  11.  # 434

    Acho que mesmo no caso do Alc fica mostrado que a maioria dos assaltos é feito por malta que conhece bem as redondezas e sabem os hábitos das pessoas.
    Concordam com este comentário: luis_guilherme, GMCQ
  12.  # 435

    Colocado por: jorgferrNa zona de Lsboa o orçamento mais barato que tive para levantamento topográfico de 351 m2 é de 200 euros. Quando leio esses valores de 80 euros até me apetece chorar.
    Concordam com este comentário:betserg


    não chore amigo :P . O levantamento foi feito por um amigo, daí o preço baixo.
    Contudo o preço que ele levaria a outra pessoa era no maximo 150€
    •  
      GMCQ
    • 26 maio 2016

     # 436

    Só agora me apercebi da situação do alc e do Zézinho... Como é que isso ficou? Algum foi apanhado? Que azar! Num tópico aqui ao lado o gatuno foi apanhado em flagrante.
  13.  # 437

    Depois de mais de 2300 tópicos lidos, não esperava um final trágico para esta "novela" que foi a construção do caro alc.

    Parabéns pela excelente moradia e pela partilha tão dedicada e pormenorizada. Fiquei triste pela forma como acabou e por ter deixado de comentar.
    Espero que já tenha superado esse episódio e volte para mais comentários.
    Só faltou vermos a sua cozinha!

    Um abraço, dê noticias!
  14.  # 438

    Parabéns pela moradia Alc,

    Desejo as maiores felicidades no novo lar.

    Enviei PM.
    • alc
    • 13 junho 2016 editado

     # 439

    E já passaram quase dois meses que recebemos uma visita inesperada de uns indivíduos, que a eles só lhes desejo que um dia venham a colher aquilo que semearam.

    Já conseguimos ultrapassar o sentimento de insegurança, e o mau momento por que passamos, com a importante ajuda da família e de amigos.

    Após o assalto fizemos o que era para ser feito quando houvesse mais disponibilidade financeira, mas dadas as circunstancias e para dormirmos um pouco mais descansados:
    - Alarme;
    - CCTV;
    - Seguro;
    - Alarme de 4 patas, que espero que não deixe sair de dentro quem lá entre sem autorização e com más intenções.

    Quanto à construção em si, ainda há coisas por fazer, que vão ser feitas aos poucos:
    - Pintura exterior;
    - Rufos;
    - Tubos de queda;
    - Pintura de muros;
    - Pintura de portão.

    Algumas fotos:

    Rampa da garagem mesmo à "medida"
      IMG_20160310_072318.jpg
    • alc
    • 13 junho 2016

     # 440

    +
      IMG_20160310_072327.jpg
 
0.0936 seg. NEW