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  1. Aparentemente a experiencia foi tão boa no aeroporto de Schipoll que a empresa BIOS Group que tinha os TAXI TESLA trocou-os pelo modelo TESLA X que teem 7 lugares.
    Os incentivos do Governo cerca de 10.000€ por viatura, associado á pouca manutenção, combustível associado pelos vistos funciona naquele pais...Tesla Model S a fazerem 60/70.000 anuais.
    https://www.taxipro.nl/innovatie/2018/02/12/bios-vernieuwt-tesla-vloot-op-schiphol/

    Quando era mais novo sempre ouvi dizer que um Mercedes era para vida...o Taxi Mercedes era a prova viva....bem é caso para dizer que os tempos estão a mudar.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3. E se falarmos de desvalorização a cada 80.000km Tesla situa-se abaixo de modelos como:

    To put the depreciation in context, whereas a Tesla (Model S) will on average lose 28% of its value after being driven 50k miles, a Mercedes S-Class will lose 38%, a BMW 7-series will lose 40%, and an Audi A8 will lose 41%. As a result, Tesla owners end up with considerably more money in their pocket.”


    https://electrek.co/2016/09/13/tesla-model-s-value-retention-leading-segment-losing-only-28-after-50k-miles/



    Neste link podem ver a apresentação dos Taxis em 2014, o custo minimo era 25€ por viagem e ofereciam 4G LTE

    In a bid to reduce its carbon footprint, Amsterdam’s main airport has enlisted the aid of 167 Tesla Model S taxi cabs. The cutting edge taxis are just a small part of the Schiphol airport to be among the greenest in the world.

    The taxi service will actually be operated by three competing companies, all of which will use the Model S. One of the companies, Taxi Electric, had been thought to be using the Nissan LEAF, but the Model S it turns out is the better option. Numerous government incentives bring the price of the Model S down, and in some places in the Netherlands the Nissan e-NV200 electric van can be had for less than $10,000. The incentives are there, as is Tesla’s European assembly plant.

    The electric taxi fleet is one of the many efforts on the part of the Schiphol airport to reduce its carbon footprint, like extensive use of LED lighting and 35 BYD electric buses, among other things. The rollout of this new electric taxi service begins today, and the minimum trip cost comes in at a substantial 25 euros, though each car comes equipped with free 4G LTE wireless service. The launch also came with a pretty slick video, posted below.
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=CX82EwLLE9A


    https://cleantechnica.com/2014/10/21/amsterdam-airport-enlists-167-tesla-taxis/
  4. Acho que isto é bem demonstrativo da realidade de cada pais...vejam os incentivos da holanda para VE em 2014



    https://insideevs.com/how-businesses-in-netherlands-can-buy-nissan-e-nv200-for-25-of-msrp/
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6. Holanda VS Portugal em ME...estamos 20 anos atrasados

    if you need an EV charging station on your street, you can request that the city put one in, and it will do so. You still have to pay for charging, but you don’t have to pay to install a charger.


    vejam o video e as fotos no link que vale a pena..pelo menos aprender com os outros países com VE
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=EV12wkFjW98

    https://evobsession.com/dutch-ev-incentives-diving-in/
    Concordam com este comentário: eu
  7. Eu acho mal serem os governos a gerir/ dar esses incentivos. Basta ver os incentivos que se deu ao gasóleo por ser o melhor deste e do outro mundo e no que isso deu...
    • DR1982
    • 15 Julho 2018 editado
    Colocado por: manelvcEu acho mal serem os governos a gerir/ dar esses incentivos. Basta ver os incentivos que se deu ao gasóleo por ser o melhor deste e do outro mundo e no que isso deu...
    Isso do gasóleo também é engraçado :) Para muitos, tudo o que nao seja gasóleo não presta, mas quando se pergunta o porquê ficam todos encavacados, conheço quem compre carros de “fim de semana” a gasóleo e fazem uns 4/5000 kms por ano ou nem tanto, se comprassem a mesma versao a gasolina a diferença dava-lhes para a gasolina durante muitos e muitos anos...
    Se calhar breve vai passar a ser os VE, tudo o que nao seja VE nao presta, nem que se faça meia duzia de kms por ano...
  8. Colocado por: manelvcEu acho mal serem os governos a gerir/ dar esses incentivos. Basta ver os incentivos que se deu ao gasóleo por ser o melhor deste e do outro mundo e no que isso deu...


    Observa o que esta a ser feito nos outros países...Portugal está muiiiiito atrasado



    FRANÇA
    Purchase grant: If you swap your diesel (bought before 2016) for a fully electric model, you’re eligible for €6000 (environmental bonus) and €4000 as a “thank-you for switching to electric.” If you swap your diesel (bought before 2016) with a plug-in hybrid, you’re eligible for €1000 (environmental bonus) and €2500 as a “thank-you for switching to electric.”


    Ownership tax: Both fully electric vehicles and plug-in hybrids are eligible for either a 50% discount or are exempt from the license plate tax depending on the province.


    UK
    Purchase grant: The Plug-In Car Grant covers 35% of the cost of a car (up to a maximum of £4500 depending on the model) and 20% of the cost of a van, up to a maximum of £8000. This is without doubt the important incentive for private vehicles in the UK. In some cases, it can reduce the total cost of electric vehicles below the cost of conventional cars! (More details)
    Ownership tax: Fully electric vehicles costing less than £40,000 are exempt from the annual road tax. (More details)



    https://cleantechnica.com/2017/09/02/electric-car-incentives-norway-uk-france-germany-netherlands-belgium/
  9. Isso relativamente aos VE é parcialmente verdade. Aliás, os maiores "defensores" neste tópico já afirmaram várias vezes, e com contas, que quanto mais se anda mais o VE compensa. Para meia de kms anuais, monetariamente é difícil compensar.

    Como já se disse também, há outras vantagens (e desvantagens) nos VE.
    Concordam com este comentário: mafgod
  10. Quem tiver interesse faça o download deste Manifesto de 2017 sobre Veículos electricos que resultou de um encontro entre os 12 maiores fabricantes de VE entre outras entidades, e uma poll de 850 donos de VE.

    Link para download : https://www.dropbox.com/s/fw47sa04po6q60n/INTL%20Manifesto.pdf?dl=0

    51% dos inquiridos compraram um VE para contribuirem para um meio mais sustentável



    fonte: EVBOX https://info.evbox.com/manifesto-electric-mobility?hsCtaTracking=edde1546-0ef0-47d7-8d72-c8ddb5be7bfa%7C93d57018-0e50-4c79-a7b6-8c610d460674#downloadform
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, carlosj39
  11. https://nextshark.com/china-now-makes-electric-cars-every-country-combined/

    A China já produz e vende mais carros que o resto do mundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  12. E o tesla Model X chegou aos 643.000KM

    High Voltage Battery:*The Model S has had its high voltage battery replaced twice under warranty at 194,000 and 324,000 miles. Battery degradation over the course of the first 194,000 miles was ~6% with multiple supercharges a day to 95-100%, instead of the recommended 90-95%. Between 194,000 and 324,000 miles Tesloop experienced battery degradation of ~22% (see below for details).


    TESLA SERVICE CENTER REASON FOR HIGH VOLTAGE BATTERY REPLACEMENT AT 194,239 MILES:

    “Found internal imbalance in HV battery due to consistent supercharging to 100% from a low state of charge (SOC) without any rest periods in between. HV battery has been approved to be replaced. Also recommend that customer does not Supercharge on a regular basis and does not charge to 100% on a regular basis. We also recommend that the customer use scheduled charging to start charge 3 hours after end of drive at low SOC.”


    TESLA SERVICE CENTER REASON FOR HIGH VOLTAGE BATTERY REPLACEMENT AT 324,044 MILES:*

    “Diagnostics show the high voltage battery assembly is not functioning appropriately. Removed and replaced the high voltage battery assembly. Replaced with a 90kw permanent battery replacement. Pushed updated firmware to ensure proper communications. Upon completion, function test was performed to confirm concern has been rectified.”



    Back in June 2018 one of Tesloop’s Model X 90Ds, dubbed Rex, achieved*300,000 miles*on its original battery and drive units in 1.75 years. Battery degradation over the 300,000 miles was ~10%. Tesloop has also included the Model X’s full service record,*see here. Since achieving the milestone the Model X’s rear drive unit has been replaced.


    Fonte: https://www.tesloop.com/blog/2018/7/16/tesloops-tesla-model-s-surpasses-400000-miles-643737-kilometers
  13. Tenho seguido este tópico com muito interesse mas para mim um VE não dá por 2 motivos (que são os mesmos que para a maioria): preço e autonomia. Estes problemas não se vão resolver ao mesmo tempo em nenhum futuro próximo. Uma próxima geração de baterias de maior capacidade (e atenção que quando muitas vezes falam de 10x a capacidade actual é em meio laboratorial controlado, o que sai para o mercado será sempre uma fracção disso) terá certamente um importante custo acrescido, a não se que sejam baseadas em materiais baratos, como as baterias de ferro acerca das quais li recentemente, ou as baseadas em nanomateriais (mas ambas devem estar a muitos anos de comercialização). Ou seja, maior autonomia será, quase certamente, igual a maior preço. Sou muito amigo do ambiente e faço o que posso quando posso, mas neste caso passo até que as coisas estejam mais equilibradas. Mas gostava tanto como qualquer um de possuir um tesla, claro. E depois lá está, temos o país que temos onde os impostos são enterrados a salvar bancos e a pagar bónus milionários, e onde os combustíveis custam praticamente o mesmo que na Dinamarca... em vez de serem usados a promover tecnologias mais limpas (ex, IVA reduzido em VEs, incentivos reais de abate de veículos diesel Euro4 ou mais antigos na compra de veículos Euro6 ou VEs, redução do IVA em paineis fotovoltaicos, etc). Mas não, tem que custar tudo um braço, um olho e o primeiro filho, e depois admiram-se que Portugal ande a correr atrás da cauda dos outros... Desabafos de quem já viveu noutros países...

    Aliás - e as minhas desculpas pelo off-topic - aproveito para perguntar em que vamos ficar com a história do novo método de cálculo do CO2 e a prevista subida dos preços dos veículos novos. Isso vai para a frente? E em relação a veículos usados importados, vai mexer com o ISV a pagar de modo retroactivo, ou seja, carro homologado no estrangeiro antes dessa nova treta vai continuar a pagar o mesmo?

    Cumprimentos a todos
  14. Colocado por: pcspinheiropreço e autonomia.
    Qual o preço que estavas disposto a pagar em 8 anos por um carro?
    E que autonomia máxima sem parar, estás disposto a ter?
  15. Bem, autonomia precisaria no mínimo dos mínimos 300 km sem parar em autoestrada. O preço é difícil discutir, mas as contas que fiz são que uma grande carrinha a gasolina com 1 ano (Skoda superb é a que mais me agrada no momento e convenhamos que é 2 leaf) tem um preço que dá para andar uns 8-10 anos até custar o mesmo que um diesel equivalente ou ainda mais até custar o memso que um VE. Nestas contas não entram manutenções.
  16. Para quem precisa até 100km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 10.000€-13.000€ (clones/Leaf MK1/Zoe/... 24), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Mesmo que ao fim de 5 anos o VE valha zero, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€.

    Para quem precisa entre 100km a 150km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 15.000€-18.000€ (Leaf MK2/ZOE/Soul...), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 5.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€.

    Para quem precisa entre 150km a 200km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 20.000€-22.000€ (Leaf 30/Zoe40), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 10.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€. Estes VEs já tem 8 anos de garantia.

    Para quem precisa entre 200km a 300km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 28.000€-32.000€ (Leaf 40/Zoe40/Ioniq, em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 18.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€. Estes VEs já tem 8 anos de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
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  18. Colocado por: pcspinheiroautonomia precisaria no mínimo dos mínimos 300 km sem parar em autoestrada
    Nem qualquer Tesla lhe serve :-)
    Sempre, todos os dias, ou esporadicamente?
    Quantos kms por ano?

    É fazer as contas.... mas com tudo:
    Colocado por: pcspinheiroNestas contas não entram manutenções.

    E depois, ver se lhe compensa economicamente e tempo, parar 30min numa área de serviço para uma pausa e recarregar o carro e as energias.
  19. Por isso é que acho que um carro elétrico actual não é para mim... Além de que preciso frequentemente de muita capacidade de mala, porque andar com dois pequenos atrás implica sempre muita tralha.
  20. Colocado por: pcspinheiroPor isso é que acho que um carro elétrico actual não é para mim... Além de que preciso frequentemente de muita capacidade de mala, porque andar com dois pequenos atrás implica sempre muita tralha.


    Um Hibrido plug-in a fazer 50km a 80km e o resto a gasolina
    ou
    Hibrido a gasolina a poupar mais que um diesel
  21. Um hibrido em autoestrada
    gasta bastante, por ex. um Ampera a 120Kms hora o gerador creio q não gasta menos de 7 litros, se for a 140 já gasta se calhar uns 8 ou 9 litros, aos cem. OU seja é um hibrido igual a outro nao hibrido em termos de consumo. Se andar a 70 kms hora em cidade a gerador aí sim já gasta muito menos...

    Colocado por: AlatoestrarmesdoMeáco

    Um Hibrido plug-in a fazer 50km a 80km e o resto a gasolina
    ou7
    Hibrido a gasolina a poupar mais que um diesel
    a
  22. Nota da gestão do fórum
    As discussões são fechadas (em média) aos 2.000 comentários por uma questão de desempenho do fórum, de forma a evitar lentidão no acesso.
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